Pokemon Script
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Pokemon Script
Pessoas manjadoras das programação me ajudem kkk
eu tenho duas duvida
1# preciso de um script tipo assim se eu clicar em "item" eu ganharei tal pokemon mais só 1 pokemon nada alem disso
2# de boa ganhei o pokemon ai como fazer para meu personagem jogar meu pokemon e eu contralar meu pokemon ?
eu tenho duas duvida
1# preciso de um script tipo assim se eu clicar em "item" eu ganharei tal pokemon mais só 1 pokemon nada alem disso
2# de boa ganhei o pokemon ai como fazer para meu personagem jogar meu pokemon e eu contralar meu pokemon ?
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
Tipo assim e um jogo aberto,onde tem varios pokemons vc foi e pegou um(1 duvida),ai vc quer joga-lo novamente e controlalo em vez do player(2 duvida)seria isso que vc diz?
Igual Pokemon Generations que foi cancelado?
Igual Pokemon Generations que foi cancelado?
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
Isso mais nao captura como ainda nao coloquei pokemon eu so tenho a chikorita com animação entao eu vou estar no laboratorio do professor oak ai eu clico na pokebola dela ai eu ganho a chikorita se nao for pedir muito se eu ganhar a chikorita e clicar novamente aparecer uma msg tipo vc ja pegou um pokemon
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
Quanto a parte de pegar os pokemons(Pokebolas)
Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !
Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PegarPokebola : MonoBehaviour {
public int MaxPokebolas,Pokebolas;
public int Pokemon1, Pokemon2;
public bool PokemonsMax,Jatenho;
private int TempoDestroyMensagem = 3;
private float tempoMensagen;
// Use this for initialization
void Start() {
MaxPokebolas = 1;//No comeso so pode pegar 1 pokemon (depois vc aumenta)
Pokemon1 = 0; //Os pokemons no comeso não tem nenhum
Pokemon2 = 0;//
Jatenho = false;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (Jatenho == true) {
tempoMensagen += Time.deltaTime;
if (tempoMensagen <= TempoDestroyMensagem)
{
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Vc Ja pegou Esse Pokemon");//Diz que ja pegei
tempoMensagen = 0;
Jatenho = false;
}
}
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (MaxPokebolas <=1) {
if (Input.GetKey(KeyCode.E))//Apertou tecla "e"
{
if (other.gameObject.tag == "Pekemon1")//Coloque essa tag no seu pokemon 1
{
Destroy(other.gameObject);
if (Pokemon1 <= 1)
{ // se ele não tiver nenhum pokemon1
Pokemon1++;
MaxPokebolas++;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
}
else
Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true
}
else if (other.gameObject.tag == "Pekemon2")//Coloque essa tag no seu pokemon 2
{
Destroy(other.gameObject);
if (Pokemon2 <= 1)
{ // se ele não tiver nenhum pokemon2
Pokemon2++;
MaxPokebolas++;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
}
else
Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true
}
}
}
}
}
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
mais para usar isso precisa de um inventario
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
O script já funciona como base de inventario basico!
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
entendi eu jogo o script no personagem ou na pokebola
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
Vc joga o script no personagem
e adiciona a tag a pokebola(o script ta comentado da uma lida e vc vai entender!)
e adiciona a tag a pokebola(o script ta comentado da uma lida e vc vai entender!)
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
eu tento colocar no personagem ai aparece cant add script componet pekemon1
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
agora conseguir resolver mais quando aperto "e" na chikorita nao acontece nada
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
Vamos ver , VC colocou o mesmo nome no seu script,colou a tag na sua pokébola?
Manda um orinti do seu personagen,lembrando que ele tem que ter um colisor com ontrigger ativado e grande pois e ele que determina se esta perto
Manda um orinti do seu personagen,lembrando que ele tem que ter um colisor com ontrigger ativado e grande pois e ele que determina se esta perto
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
coloquei na chikorita vou mandar um print como e que ta
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
Assim eu quero um print da pokebola
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
public int
MaxPokebolas, Pokebolas ;
public int Pokemon1 ,
Pokemon2 ;
Pra que 2 public int?
MaxPokebolas, Pokebolas ;
public int Pokemon1 ,
Pokemon2 ;
Pra que 2 public int?
RenanMSV- Instrutor
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Re: Pokemon Script
cara nao tem como eu colocar meu personagem como trigger porque ele cai quando coloco como trigger
bartyz- Membro
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Re: Pokemon Script
Soh colocar 2 colliders. Coloca um circle collider trigger. Ai um eh da física e o outro serve pra distancia. Se bem que ao inves de usar 2 colliders voce pode usar aquele método que calcula a distancia entre dois objetos que inclusive nao me lembro o nome. Alguma coisa distance...
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
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Re: Pokemon Script
Cara como vc ta comesando eu fiz um script o mais basico possivel, e mais facil de vc entender eu poderia ter feito algo mais complexo , mais vc não entenderia totalmente.
O script que eu te passei funfa de boas,com ele da ate para fazer algo parecido com the florest,se quiser algo mais complexo eu ate posso te dizer mais o resultado seria o mesmo!
if(Eu coloqueri dois public int para ficar mais facil dele entender){
}
O metodo de distancia e esse:
Eu particulamente uso esse:
E quanto os coliders bastar vc fazer dois um com istrigger e o outro sem.
Se ajudou deixa teu like!
O script que eu te passei funfa de boas,com ele da ate para fazer algo parecido com the florest,se quiser algo mais complexo eu ate posso te dizer mais o resultado seria o mesmo!
if(Eu coloqueri dois public int para ficar mais facil dele entender){
}
O metodo de distancia e esse:
- Código:
RaycastHit hit;
int maxdistancia = 5;
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, maxDistancia)) {
Eu particulamente uso esse:
- Código:
if (Physics.Raycast(inicioRayCast1.position, inicioRayCast1.forward, out hit, maxDistancia))
E quanto os coliders bastar vc fazer dois um com istrigger e o outro sem.
Se ajudou deixa teu like!
hellkiller- Mestre
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Re: Pokemon Script
eu já estou com os pokemons e já acrescentei essa script, me ajuda nessa parte >>>>Quanto a parte de pegar os pokemons(Pokebolas)hellkiller escreveu:Quanto a parte de pegar os pokemons(Pokebolas)
Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PegarPokebola : MonoBehaviour {
public int MaxPokebolas,Pokebolas;
public int Pokemon1, Pokemon2;
public bool PokemonsMax,Jatenho;
private int TempoDestroyMensagem = 3;
private float tempoMensagen;
// Use this for initialization
void Start() {
MaxPokebolas = 1;//No comeso so pode pegar 1 pokemon (depois vc aumenta)
Pokemon1 = 0; //Os pokemons no comeso não tem nenhum
Pokemon2 = 0;//
Jatenho = false;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (Jatenho == true) {
tempoMensagen += Time.deltaTime;
if (tempoMensagen <= TempoDestroyMensagem)
{
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Vc Ja pegou Esse Pokemon");//Diz que ja pegei
tempoMensagen = 0;
Jatenho = false;
}
}
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (MaxPokebolas <=1) {
if (Input.GetKey(KeyCode.E))//Apertou tecla "e"
{
if (other.gameObject.tag == "Pekemon1")//Coloque essa tag no seu pokemon 1
{
Destroy(other.gameObject);
if (Pokemon1 <= 1)
{ // se ele não tiver nenhum pokemon1
Pokemon1++;
MaxPokebolas++;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
}
else
Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true
}
else if (other.gameObject.tag == "Pekemon2")//Coloque essa tag no seu pokemon 2
{
Destroy(other.gameObject);
if (Pokemon2 <= 1)
{ // se ele não tiver nenhum pokemon2
Pokemon2++;
MaxPokebolas++;
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Aperte E para pegar esse Pokemon");//Diz para pegar o pokemon
}
else
Jatenho = true;//se ja tiver jatenho recebe true
}
}
}
}
}
Depois que vc criar seus pokemons e adiciona ao player cada um deles vc nos chama novamente aqui no forum, que lhe ajudaremos !
Etoeu- Iniciante
- PONTOS : 1281
REPUTAÇÃO : 0
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