[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
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[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
Olá a todos!
Fiz um script rápido que lhe permite tirar screenshoots do seu game direto do editor, além disso é possível retirar a captura de tela em resoluções muito mais altas do que a que está no game.
Para ultilizar, crie um objeto no seu jogo e coloque o script abaixo.... Depois clique na bool "TirarScreenshoot" e seu arquivo será salvo em png dentro da pasta do projeto
Lembre-se de remover o script do jogo caso vá fazer alguma build....
Fiz um script rápido que lhe permite tirar screenshoots do seu game direto do editor, além disso é possível retirar a captura de tela em resoluções muito mais altas do que a que está no game.
Para ultilizar, crie um objeto no seu jogo e coloque o script abaixo.... Depois clique na bool "TirarScreenshoot" e seu arquivo será salvo em png dentro da pasta do projeto
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[ExecuteInEditMode]
public class INEditorScreenshoot : MonoBehaviour {
public string NomeDoArquivo = "Screenshoot";
public int Tamanho = 1;
[Space]
public bool TirarScreenshoot;
bool ScreenShootTirada;
private void OnValidate()
{
if (TirarScreenshoot)
{
ScreenShootTirada = true;
} else
{
ScreenShootTirada = false;
}
if(ScreenShootTirada == true)
{
ScreenCapture.CaptureScreenshot(NomeDoArquivo + ".png", Tamanho);
TirarScreenshoot = false;
}
}
}
Lembre-se de remover o script do jogo caso vá fazer alguma build....
Re: [TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
Bacana, mas não é necessário usar tudo isso, dá para resumir um pouco do seu código:
Além disso, percebi que mesmo que com o ExecuteInEditMode, ele não vai. Exceto se você entrar em Play Mode.
Referências Usadas:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnValidate.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/ScreenCapture.CaptureScreenshot.html
Valeu por compartilhar isso com a gente, descobri métodos e funções novas. :D
- Código:
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
public string NomeDoArquivo;
public int Tamanho = 1;
[Space]
public bool TirarScreenshoot;
private void OnValidate()
{
if (TirarScreenshoot)
{
TirarScreenshoot = false;
ScreenCapture.CaptureScreenshot(NomeDoArquivo + ".png", Tamanho);
}
}
}
Além disso, percebi que mesmo que com o ExecuteInEditMode, ele não vai. Exceto se você entrar em Play Mode.
Referências Usadas:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnValidate.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/ScreenCapture.CaptureScreenshot.html
Valeu por compartilhar isso com a gente, descobri métodos e funções novas. :D
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
hum.... ótimo trabalho... eu fiz o scrpit correndo para um projeto em particular....Souris escreveu:Bacana, mas não é necessário usar tudo isso, dá para resumir um pouco do seu código:
- Código:
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
public string NomeDoArquivo;
public int Tamanho = 1;
[Space]
public bool TirarScreenshoot;
private void OnValidate()
{
if (TirarScreenshoot)
{
TirarScreenshoot = false;
ScreenCapture.CaptureScreenshot(NomeDoArquivo + ".png", Tamanho);
}
}
}
Além disso, percebi que mesmo que com o ExecuteInEditMode, ele não vai. Exceto se você entrar em Play Mode.
Referências Usadas:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnValidate.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/ScreenCapture.CaptureScreenshot.html
Valeu por compartilhar isso com a gente, descobri métodos e funções novas. :D
a respeito do ExecuteInEditMode ele funcionou como esperado aqui no meu pc, criei esse script para tirar screenshoots do jogo mas sem ele estar rodando (tipo pausado ou sem estar com o play mode....)
Algumas imagens:
Re: [TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
Parabéns ai cara!AnderGames escreveu:Olá a todos!
Fiz um script rápido que lhe permite tirar screenshoots do seu game direto do editor, além disso é possível retirar a captura de tela em resoluções muito mais altas do que a que está no game.
Para ultilizar, crie um objeto no seu jogo e coloque o script abaixo.... Depois clique na bool "TirarScreenshoot" e seu arquivo será salvo em png dentro da pasta do projeto
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[ExecuteInEditMode]
public class INEditorScreenshoot : MonoBehaviour {
public string NomeDoArquivo = "Screenshoot";
public int Tamanho = 1;
[Space]
public bool TirarScreenshoot;
bool ScreenShootTirada;
private void OnValidate()
{
if (TirarScreenshoot)
{
ScreenShootTirada = true;
} else
{
ScreenShootTirada = false;
}
if(ScreenShootTirada == true)
{
ScreenCapture.CaptureScreenshot(NomeDoArquivo + ".png", Tamanho);
TirarScreenshoot = false;
}
}
}
Lembre-se de remover o script do jogo caso vá fazer alguma build....
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