[DUVIDA] Personagem se esconder
2 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA] Personagem se esconder
Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ?
Obrigado pela ajuda !
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ?
Obrigado pela ajuda !
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele fazruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ?
Obrigado pela ajuda !
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Não dá para jogar esse script no objeto ? Coloco o range nesse objeto e verifico a distância com o player para habilitar o UI, para executar a ação... Acho que ficou meio confuso ahahahSouris escreveu:Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele fazruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ?
Obrigado pela ajuda !
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Acho que não é muito bom em questão de performance, né, mas pode serruanzikaad escreveu:Não dá para jogar esse script no objeto ? Coloco o range nesse objeto e verifico a distância com o player para habilitar o UI, para executar a ação... Acho que ficou meio confuso ahahahSouris escreveu:Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele fazruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ?
Obrigado pela ajuda !
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
To tentando fazer todos os sistemas depois vou liberar para a galera testar. Depois de criar este sistema, vou criar o sistema de pegar itens, inventário, dano player, dano inimigo etc..Souris escreveu:Acho que não é muito bom em questão de performance, né, mas pode serruanzikaad escreveu:Não dá para jogar esse script no objeto ? Coloco o range nesse objeto e verifico a distância com o player para habilitar o UI, para executar a ação... Acho que ficou meio confuso ahahahSouris escreveu:Parça, recomendo que você use este script no próprio player, daí você usa dois colliders, um com o Trigger ligado e outro desligado. Daí você só faz a verificação se o other.name == "Cama" por exemplo, daí ele fazruanzikaad escreveu:Boa tarde rapazeada ! Eu to aqui de novo para tentar tirar mais uma dúvida da minha cabeça. To pensando em um script para o personagem se esconder embaixo de alguma coisa ou dentro de alguma coisa, como camas ou latas de lixo.
Para isso, eu to pensando em usar um vector 3 para calcular a distância do personagem com o objeto em questão, rodar uma animação caso ele esteja na distância e apertasse "E", essa animação seria dele entrando no objeto. E depois mudar a posição dele para o lugar do objeto.
Para sair iria precisar só de uma verificação se ele está no objeto, e apertava "E", rodava animação dele saindo do objeto.
Até aí, tudo certo, eu acho... Mas como organizar tudo isso ?
Obrigado pela ajuda !
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Beleza amigo, só não esquece de colocar lanternas e baterias para dar um charme ao teu jogo de terror :D .
Enfim, resolveu o problema?
Enfim, resolveu o problema?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Vou adicionar, pode deixar ! Ainda estou com dúvida, mas a minha dúvida é só sobre "enfiar" o personagem dentro do lugar. Posso usar tipo um sistema de "teleporte", vai dar no mesmo ?Souris escreveu:Beleza amigo, só não esquece de colocar lanternas e baterias para dar um charme ao teu jogo de terror :D .
Enfim, resolveu o problema?
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Se você for fazer um beeeeeeeem básico dá até para fazer por Script.ruanzikaad escreveu:Vou adicionar, pode deixar ! Ainda estou com dúvida, mas a minha dúvida é só sobre "enfiar" o personagem dentro do lugar. Posso usar tipo um sistema de "teleporte", vai dar no mesmo ?Souris escreveu:Beleza amigo, só não esquece de colocar lanternas e baterias para dar um charme ao teu jogo de terror :D .
Enfim, resolveu o problema?
Olha isso:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.SmoothDamp.html
Porém se você quiser um sisteminha mias bonito, faz com animação mesmo.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
Tipo, eu acho que não fica tão complicado ativar a animação, posso animar o game object, deixar ele desativado até entrar em um trigger, ou fazer como falei, um vector 3 calculando a distância, ativar a animação e desativar o player durante a animação, ativar o player dentro do esconderijo.
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Personagem se esconder
EU ACHO QUE :
fica uma bool para verificar se entrou no trigger;
uma bool para verificar se animação foi ativada;
e uma bool para verificar se a animação está rodando;
fica uma bool para verificar se entrou no trigger;
uma bool para verificar se animação foi ativada;
e uma bool para verificar se a animação está rodando;
ruanzikaad- Mestre
- PONTOS : 3190
REPUTAÇÃO : 47
Idade : 24
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
» Duvida com morte do personagem
» movendo personagem com rb duvida
» [Duvida] Escolher um personagem.
» [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.
» Duvida com morte do personagem
» movendo personagem com rb duvida
» [Duvida] Escolher um personagem.
» [Duvida] Sistema de movimentação de personagem em 4 direções.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos