Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
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Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Galera, boa tarde!
estou seguindo um tutorial de criação de game 2D em Unity, porém estou travado na parte da maldita programação!
Efetuei todos os passos, porém o personagem não se movimenta.
Segue abaixo a codificação
Tutorial: http://jogosindie.com/tutorial-de-unity-2d-movimentando-personagem/
estou seguindo um tutorial de criação de game 2D em Unity, porém estou travado na parte da maldita programação!
Efetuei todos os passos, porém o personagem não se movimenta.
Segue abaixo a codificação
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player1 : MonoBehaviour {
public float velocidade;
public float forcaPulo;
private bool estaNoChao;
public Transform chaoVerificador;
void update() {
Movimentacao ();
}
void Movimentacao () {
estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
if (Input.GetAxis("Horizontal") < 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
}
if (Input.GetButtonDown("Jump") && estaNoChao) {
rigidbody2D.AddForce(transform.up * forcaPulo);
}
}
}
Tutorial: http://jogosindie.com/tutorial-de-unity-2d-movimentando-personagem/
igoorrafa- Iniciante
- PONTOS : 2823
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Tente isto:
Mas precisamos de mais dados... talvez o erro não esteja no script.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player1 : MonoBehaviour {
public float velocidade = 10;
public float forcaPulo = 10;
bool estaNoChao;
public Transform chaoVerificador;
Rigidbody rb;
void Start(){
rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
}
void update() {
Movimentacao ();
}
void Movimentacao () {
estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
if (Input.GetAxis("Horizontal") < 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
}
if (Input.GetButtonDown("Jump") && estaNoChao) {
rb.AddForce(transform.up * forcaPulo);
}
}
}
Mas precisamos de mais dados... talvez o erro não esteja no script.
Re: Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Na hora de compilar, aparece esse erro:
"Assets/Scripts/Player1.cs(13,17): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Rigidbody2D' to `UnityEngine.Rigidbody'"
Que mais informações vocês precisam para me ajudar?
Existe algum tutorial simples para que eu possa desenvolver um primeiro jogo no Unity?
Muito obrigado e parabéns pela comunidade do fórum!
"Assets/Scripts/Player1.cs(13,17): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Rigidbody2D' to `UnityEngine.Rigidbody'"
Que mais informações vocês precisam para me ajudar?
Existe algum tutorial simples para que eu possa desenvolver um primeiro jogo no Unity?
Muito obrigado e parabéns pela comunidade do fórum!
igoorrafa- Iniciante
- PONTOS : 2823
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Ta, primeiramente, qual versão da Unity você está usando? Fiz este trecho corrigido na versão 5.5 da Unity
Re: Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Estou usando a 4.5.
É melhor eu atualizar para uma versão mais recente?
É melhor eu atualizar para uma versão mais recente?
igoorrafa- Iniciante
- PONTOS : 2823
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Unity atualizado e o problema permanece.
igoorrafa- Iniciante
- PONTOS : 2823
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Tente isto:
Acho que vai resolver seu problema..
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player1 : MonoBehaviour {
public float velocidade = 10;
public float forcaPulo = 10;
bool estaNoChao;
public Transform chaoVerificador;
void Start(){
}
void update() {
Movimentacao ();
}
void Movimentacao () {
estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
}
if (Input.GetAxis("Horizontal") < 0 ) {
transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
}
if (Input.GetButtonDown("Jump") && estaNoChao) {
GetComponent<Rigidbody2D> ().AddForce(transform.up * forcaPulo);
}
}
}
Acho que vai resolver seu problema..
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