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Ajuda com script para enviar valores a uma list<> e depois seta-los de uma vez

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DÚVIDA Ajuda com script para enviar valores a uma list<> e depois seta-los de uma vez

Mensagem por luiz12345 Seg Jan 22, 2018 3:40 pm

estou fazendo um slime, porem ele utiliza varios Script de bola(ball) da propia unity, porem so devera ter 1 ball user control que controlara todos os scripts ball

porem o slime sera instanciado, e o script ball user control nao estara no slime, ou seja nao e possivel setar manualmente,somente atravez de script

script do ball user contro (somente haverá 1)

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityEngine.Networking;
using Boo.Lang;

namespace UnityStandardAssets.Vehicles.Ball
{
    public class BallUserControl : MonoBehaviour
    {
        
        public List<Ball> ball; //criei uma list pois havera varios(tipo 80) desses scripts
        

        private Vector3 move;
        // the world-relative desired move direction, calculated from the camForward and user input.

        private Transform cam; // A reference to the main camera in the scenes transform
        private Vector3 camForward; // The current forward direction of the camera
        private bool jump; // whether the jump button is currently pressed


        private void Awake()
        {
            
                // Set up the reference.
              //  ball =  GetComponent<Ball>();


                // get the transform of the main camera
                if (Camera.main != null)
                {
                    cam = Camera.main.transform;
                }
                else
                {
                    Debug.LogWarning(
                        "Warning: no main camera found. Ball needs a Camera tagged \"MainCamera\", for camera-relative controls.");
                    // we use world-relative controls in this case, which may not be what the user wants, but hey, we warned them!
                }
            
        }


        private void Update()
        {
            
                // Get the axis and jump input.

                float h = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal");
                float v = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical");
                jump = CrossPlatformInputManager.GetButton("Jump");

                // calculate move direction
                if (cam != null)
                {
                    // calculate camera relative direction to move:
                    camForward = Vector3.Scale(cam.forward, new Vector3(1, 0, 1)).normalized;
                    move = (v * camForward + h * cam.right).normalized;
                }
                else
                {
                    // we use world-relative directions in the case of no main camera
                    move = (v * Vector3.forward + h * Vector3.right).normalized;
                }
            
        }


        private void FixedUpdate()
        {
            
              
                for (int i = 0; i < ball.Count; i++) //acho que esta for esta errada,porem eu nao saberia no o que
                {
                    ball[i].Move(move, jump); // isto faz com que a bola va para frente
                }
                  
                jump = false;
            
        }
    }
}


agora o script que manda o script (ball) que esta precisando nas primeiras linhas do scritp a cima

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Ball;

public class BolaSync : MonoBehaviour {
    public BallUserControl blinha; //este e o script a cima

    void Start () {
        blinha = GameObject.FindGameObjectWithTag("GameController").GetComponent<BallUserControl>(); // este script esta em..
                                                                                                   //..um gameobject com a tag descrita

        blinha.ball.Add(GetComponent<Ball>()); //aqui esta com algo errado porem nao sei o que
 }
}
este script vai em cada uma das bolas que eu quero mover.

Erros que dao
Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityStandardAssets.Vehicles.Ball.BallUserControl.FixedUpdate ()
(at Assets/Standard Assets/Characters/RollerBall/Scripts/BallUserControl.cs:74)
//=====================================================================================]
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
BolaSync.Start () (at Assets/BolaSync.cs:10)
//=====================================================================================]




o script (ball) não foi mexido esta como veio no standard assets



esta dando uns erros quando eu criei o list<Ball> para setar todos de uma vez, existe um jeito de eu criar varios script ballusercontrol e colocar em cada um que leva um script ball,porem eu nao quero deste jeito

qualquer ajuda e bem vinda :D
luiz12345
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Avançado
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Idade : 23
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Respeito as regras : Ajuda com script para enviar valores a uma list<> e depois seta-los de uma vez WvDYdlf

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