ajuda para adaptação em um script.
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ajuda para adaptação em um script.
Bom dia, tarde, noite.
Vim aki pedir uma ajuda.
Tenho esse script de playlist de audio e queria modifica-lo para eu selecionar qual faixa irá entrar em loop.
OU SEJA: adicionar um toogle em frente a faixa de audio para ativar ou desativar o loop na faixa, para um gerador de energia, a faixa 1 seria a partida e a faixa 2 seria o motor em funcionamento que deveria ficar em looping.
Só que não estou conseguindo.
o código e esse:
No caso ficaria parecido com essa imagem
Alguém pode me explicar como eu faço essa adaptação????
Vim aki pedir uma ajuda.
Tenho esse script de playlist de audio e queria modifica-lo para eu selecionar qual faixa irá entrar em loop.
OU SEJA: adicionar um toogle em frente a faixa de audio para ativar ou desativar o loop na faixa, para um gerador de energia, a faixa 1 seria a partida e a faixa 2 seria o motor em funcionamento que deveria ficar em looping.
Só que não estou conseguindo.
o código e esse:
- Código:
using UnityEngine;
public class PlaylistAudio : MonoBehaviour
{
public AudioClip[] musicas;
public AudioSource tocadorSom;
private int indiceMusica = 0;
void Update()
{
if (!tocadorSom.isPlaying && indiceMusica < musicas.Length)
{
tocadorSom.clip = musicas[indiceMusica];
indiceMusica++;
tocadorSom.Play();
}
}
}
No caso ficaria parecido com essa imagem
Alguém pode me explicar como eu faço essa adaptação????
Re: ajuda para adaptação em um script.
Basta criar uma classe pra armazenar o clipe e a bool do loop e fazer o array com ela ao invés do array de AudioClip;
Adicionei uma OnValidate() só pra preencher o nome dos itens do array, pra ficar arrumado no inspector, mas é opcional, remova se quiser.
Adicionei uma OnValidate() só pra preencher o nome dos itens do array, pra ficar arrumado no inspector, mas é opcional, remova se quiser.
- Código:
using UnityEngine;
public class PlaylistAudio : MonoBehaviour
{
public Musica[] musicas;
public AudioSource tocadorSom;
private int indiceMusica = 0;
private void Update()
{
if (!tocadorSom.isPlaying && indiceMusica < musicas.Length)
{
tocadorSom.clip = musicas[indiceMusica].clipe;
tocadorSom.loop = musicas[indiceMusica].loop;
indiceMusica++;
tocadorSom.Play();
}
}
#region OPCIONAL - Apenas para deixar o array formatado com os nomes dos clipes
private void OnValidate()
{
if(musicas!=null && musicas.Length > 0)
{
for (int i = 0; i < musicas.Length; i++)
{
if (musicas[i].clipe != null)
{
musicas[i].name = musicas[i].clipe.name;
}
}
}
}
#endregion
}
[System.Serializable]
public class Musica
{
[HideInInspector] public string name;
public AudioClip clipe;
public bool loop;
}
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: ajuda para adaptação em um script.
muito obrigado pela ajuda, me ajudou muitoFagner escreveu:Basta criar uma classe pra armazenar o clipe e a bool do loop e fazer o array com ela ao invés do array de AudioClip;
Adicionei uma OnValidate() só pra preencher o nome dos itens do array, pra ficar arrumado no inspector, mas é opcional, remova se quiser.
- Código:
using UnityEngine;
public class PlaylistAudio : MonoBehaviour
{
public Musica[] musicas;
public AudioSource tocadorSom;
private int indiceMusica = 0;
private void Update()
{
if (!tocadorSom.isPlaying && indiceMusica < musicas.Length)
{
tocadorSom.clip = musicas[indiceMusica].clipe;
tocadorSom.loop = musicas[indiceMusica].loop;
indiceMusica++;
tocadorSom.Play();
}
}
#region OPCIONAL - Apenas para deixar o array formatado com os nomes dos clipes
private void OnValidate()
{
if(musicas!=null && musicas.Length > 0)
{
for (int i = 0; i < musicas.Length; i++)
{
if (musicas[i].clipe != null)
{
musicas[i].name = musicas[i].clipe.name;
}
}
}
}
#endregion
}
[System.Serializable]
public class Musica
{
[HideInInspector] public string name;
public AudioClip clipe;
public bool loop;
}
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