Animações de Humanoides 2D, alguém manja?
3 participantes
Página 1 de 1
Animações de Humanoides 2D, alguém manja?
Salve galera, bom dia!!
Estou começando meu aprendizado em programação e todo o resto no que se diz respeito a desenvolvimento de Games, e to meio travado quanto a animação de personagens "Humanos" em 2D. Fiz um desenho geométrico muito simples no Corel (Fiz em 2 minutos kkk) e joguei ele todo desmontado na Unity e fiz a animação das partes. A questão é a seguinte, como fazer um Walk Cycle decente? Fazer com que o movimento de andar fique realista e não pareça travado e que tenha transições boas sem travar ou atropelar as animações quando mudo de uma para outra.
Se alguém manjar de animação e quiser me ajudar eu ACEITO! Se alguém souber de algum tutorial bom (Pode ser em inglês) que mostre como fazer animações em 2D utilizando humanoides... Se eu consigo utilizar RIG e etc.
Vou deixar um vídeo abaixo mostrando como ta ficando o negócio. Ta bem rudimentar e sem vida, eu fiz tudo numa tarde e também não faz nem 1 mês que comecei a explorar o mundo dos games com apenas 2 horas disponíveis por dia!
OBS. Caso tenha falado alguma coisa sem sentido ou idiota, não deixem de falar! kkkkk
Estou começando meu aprendizado em programação e todo o resto no que se diz respeito a desenvolvimento de Games, e to meio travado quanto a animação de personagens "Humanos" em 2D. Fiz um desenho geométrico muito simples no Corel (Fiz em 2 minutos kkk) e joguei ele todo desmontado na Unity e fiz a animação das partes. A questão é a seguinte, como fazer um Walk Cycle decente? Fazer com que o movimento de andar fique realista e não pareça travado e que tenha transições boas sem travar ou atropelar as animações quando mudo de uma para outra.
Se alguém manjar de animação e quiser me ajudar eu ACEITO! Se alguém souber de algum tutorial bom (Pode ser em inglês) que mostre como fazer animações em 2D utilizando humanoides... Se eu consigo utilizar RIG e etc.
Vou deixar um vídeo abaixo mostrando como ta ficando o negócio. Ta bem rudimentar e sem vida, eu fiz tudo numa tarde e também não faz nem 1 mês que comecei a explorar o mundo dos games com apenas 2 horas disponíveis por dia!
OBS. Caso tenha falado alguma coisa sem sentido ou idiota, não deixem de falar! kkkkk
SammLIVE- Iniciante
- PONTOS : 2547
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Produção Musical / Design Gráfico / Iniciante C#
Respeito as regras :
Re: Animações de Humanoides 2D, alguém manja?
Eu também apanhei e estou apanhando muito pra fazer animação em 2D. Uma dica que dou, é pesquisar sprites 2D de personagens andando e tentar copiar. Pra mim deu certo.
Em relação a travadeiras e tempo de saída de animações, você tem que configurar na opção "Has exit time" e "Exit time" nas transições das animações.
Em relação a travadeiras e tempo de saída de animações, você tem que configurar na opção "Has exit time" e "Exit time" nas transições das animações.
Opaa e ai mano!!! To testando os personagens Geométricos!! hahahhjasondavin escreveu:Eu também apanhei e estou apanhando muito pra fazer animação em 2D. Uma dica que dou, é pesquisar sprites 2D de personagens andando e tentar copiar. Pra mim deu certo.
Pois é, essa parte do Has exit time e exit time eu já dei uma mexida, na verdade eu só desativei o Has exit time e já deu uma melhorada. Mais ainda parece muito sem vida e travado. Tava lendo no fórum da Unity que tem gente que usa aquele RIG Humanoid que tem na Unity pra 2D... eu nao sei se isso ajudaria
SammLIVE- Iniciante
Respeito as regras :
Porque você não utiliza ferramentas apropriadas para criação das animações?
Você pode usar diversos programas externos e levar as animações já prontas para o UNITY.
Eu também estou começando agora a desenvolver, aprendendo animar etc.
Não sei se já conhece o SPRITER: Vídeo
Site: https://brashmonkey.com/
Você pode usar diversos programas externos e levar as animações já prontas para o UNITY.
azool- Membro
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Baaa maneiro esse Spriter, ainda não conhecia. Vou estudar esse programa e ver se consigo aplicar nos meus projetos... Valeu pela ajuda brow!!azool escreveu:Porque você não utiliza ferramentas apropriadas para criação das animações?
SammLIVE- Iniciante
Respeito as regras :
Tem umas APIs no site: https://brashmonkey.com/spriter-api/
Inclusive o Plugin: Spriter2Unity (converts Spriter Animations to native Unity Animations)
Inclusive o Plugin: Spriter2Unity (converts Spriter Animations to native Unity Animations)
azool- Membro
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :