Alguém que manja do Google ADmob?
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Alguém que manja do Google ADmob?
Boa tarde!
Estou iniciando a parte da Monetização do meu app, que no caso é um jogo. É a primeira vez que mexo com isso. Vi um vídeo no youtube em que o rapaz fala do Google Admob. Fiz uma conta, criei um anúncio, mas está dando a seguinte mensagem:
Configuração de pagamento incompleta - Conclua a configuração da sua conta da AdMob preenchendo seu perfil para pagamentos. Os apps em análise vão permanecer no estado “Preparando” até você adicionar a forma de pagamento.
Daí vem as dúvidas: o que é essa forma de pagamento? Eu vou ter que pagar alguma coisa pra poder usar os anúncios criados lá na minha conta da Google AdMob? Ou esse pagamento é na vdd um Recebimento que irei ter quando as pessoas clicarem nos anúncios no meu jogo? os Anúncios criados tem tempo de validade? Como faço pra colocar os anúncios da Google AdMob no meu projeto/jogo na Unity? Tem uma parada aí de colocar o código do anúncio no jogo via script, mas não sei onde estão esses códigos. O rapaz do vídeo mostrou como fazer antes de finalizar a construção do anúncio, mas no meu caso eu não peguei os códigos que ele falou e acabou que não está mais aparecendo esses códigos.
Nesse mesmo vídeo que vi no youtube, o rapaz dá esse Script baixo, mas eu não entendi mt bem a parte dos códigos que tem que ser passados da Google AdMob para a Unity.
Gente, qualquer ajuda é mt bem apreciada!
Estou iniciando a parte da Monetização do meu app, que no caso é um jogo. É a primeira vez que mexo com isso. Vi um vídeo no youtube em que o rapaz fala do Google Admob. Fiz uma conta, criei um anúncio, mas está dando a seguinte mensagem:
Configuração de pagamento incompleta - Conclua a configuração da sua conta da AdMob preenchendo seu perfil para pagamentos. Os apps em análise vão permanecer no estado “Preparando” até você adicionar a forma de pagamento.
Daí vem as dúvidas: o que é essa forma de pagamento? Eu vou ter que pagar alguma coisa pra poder usar os anúncios criados lá na minha conta da Google AdMob? Ou esse pagamento é na vdd um Recebimento que irei ter quando as pessoas clicarem nos anúncios no meu jogo? os Anúncios criados tem tempo de validade? Como faço pra colocar os anúncios da Google AdMob no meu projeto/jogo na Unity? Tem uma parada aí de colocar o código do anúncio no jogo via script, mas não sei onde estão esses códigos. O rapaz do vídeo mostrou como fazer antes de finalizar a construção do anúncio, mas no meu caso eu não peguei os códigos que ele falou e acabou que não está mais aparecendo esses códigos.
Nesse mesmo vídeo que vi no youtube, o rapaz dá esse Script baixo, mas eu não entendi mt bem a parte dos códigos que tem que ser passados da Google AdMob para a Unity.
- Código:
using UnityEngine;
using GoogleMobileAds.Api;
using System;
using UnityEngine.UI;
public class Admob : MonoBehaviour
{
private BannerView adBanner;
private InterstitialAd adInterstitial;
private RewardBasedVideoAd adReward;
private string idApp, idBanner, idInterstitial, idReward;
[SerializeField] Button BtnInterstitial;
[SerializeField] Button BtnReward;
[SerializeField] Text TxtPoints;
void Start ()
{
BtnInterstitial.interactable = false;
idApp = "ca-app-pub-3940256099942544~3347511713";
idBanner = "ca-app-pub-3940256099942544/6300978111";
idInterstitial = "ca-app-pub-3940256099942544/1033173712";
idReward = "ca-app-pub-3940256099942544/5224354917";
adReward = RewardBasedVideoAd.Instance;
MobileAds.Initialize (idApp);
RequestBannerAd ();
RequestInterstitialAd ();
}
#region Banner Methods --------------------------------------------------
public void RequestBannerAd ()
{
adBanner = new BannerView (idBanner, AdSize.Banner, AdPosition.Bottom);
AdRequest request = AdRequestBuild ();
adBanner.LoadAd (request);
}
public void DestroyBannerAd ()
{
if (adBanner != null)
adBanner.Destroy ();
}
#endregion
#region Interstitial methods ---------------------------------------------
public void RequestInterstitialAd ()
{
adInterstitial = new InterstitialAd (idInterstitial);
AdRequest request = AdRequestBuild ();
adInterstitial.LoadAd (request);
//attach events
adInterstitial.OnAdLoaded += this.HandleOnAdLoaded;
adInterstitial.OnAdOpening += this.HandleOnAdOpening;
adInterstitial.OnAdClosed += this.HandleOnAdClosed;
}
public void ShowInterstitialAd ()
{
if (adInterstitial.IsLoaded ())
adInterstitial.Show ();
}
public void DestroyInterstitialAd ()
{
adInterstitial.Destroy ();
}
//interstitial ad events
public void HandleOnAdLoaded (object sender, EventArgs args)
{
//this method executes when interstitial ad is Loaded and ready to show
BtnInterstitial.interactable = true; //button is ready to click (enabled)
}
public void HandleOnAdOpening (object sender, EventArgs args)
{
//this method executes when interstitial ad is shown
BtnInterstitial.interactable = false; //disable the button
}
public void HandleOnAdClosed (object sender, EventArgs args)
{
//this method executes when interstitial ad is closed
adInterstitial.OnAdLoaded -= this.HandleOnAdLoaded;
adInterstitial.OnAdOpening -= this.HandleOnAdOpening;
adInterstitial.OnAdClosed -= this.HandleOnAdClosed;
RequestInterstitialAd (); //request new interstitial ad after close
}
#endregion
#region Reward video methods ---------------------------------------------
public void RequestRewardAd ()
{
AdRequest request = AdRequestBuild ();
adReward.LoadAd (request, idReward);
adReward.OnAdLoaded += this.HandleOnRewardedAdLoaded;
adReward.OnAdRewarded += this.HandleOnAdRewarded;
adReward.OnAdClosed += this.HandleOnRewardedAdClosed;
}
public void ShowRewardAd ()
{
if (adReward.IsLoaded ())
adReward.Show ();
}
//events
public void HandleOnRewardedAdLoaded (object sender, EventArgs args)
{//ad loaded
ShowRewardAd ();
}
public void HandleOnAdRewarded (object sender, EventArgs args)
{//user finished watching ad
int points = int.Parse (TxtPoints.text);
points += 50; //add 50 points
TxtPoints.text = points.ToString ();
}
public void HandleOnRewardedAdClosed (object sender, EventArgs args)
{//ad closed (even if not finished watching)
BtnReward.interactable = true;
BtnReward.GetComponentInChildren <Text> ().text = "More Points";
adReward.OnAdLoaded -= this.HandleOnRewardedAdLoaded;
adReward.OnAdRewarded -= this.HandleOnAdRewarded;
adReward.OnAdClosed -= this.HandleOnRewardedAdClosed;
}
#endregion
//other functions
//btn (more points) clicked
public void OnGetMorePointsClicked ()
{
BtnReward.interactable = false;
BtnReward.GetComponentInChildren <Text> ().text = "Loading...";
RequestRewardAd ();
}
//------------------------------------------------------------------------
AdRequest AdRequestBuild ()
{
return new AdRequest.Builder ().Build ();
}
void OnDestroy ()
{
DestroyBannerAd ();
DestroyInterstitialAd ();
//dettach events
adInterstitial.OnAdLoaded -= this.HandleOnAdLoaded;
adInterstitial.OnAdOpening -= this.HandleOnAdOpening;
adInterstitial.OnAdClosed -= this.HandleOnAdClosed;
adReward.OnAdLoaded -= this.HandleOnRewardedAdLoaded;
adReward.OnAdRewarded -= this.HandleOnAdRewarded;
adReward.OnAdClosed -= this.HandleOnRewardedAdClosed;
}
}
Gente, qualquer ajuda é mt bem apreciada!
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
Re: Alguém que manja do Google ADmob?
Sobre a mensagem de pagamento:
A forma de pagamento que o Google AdMob solicita é o método pelo qual você receberá os pagamentos pelos anúncios que veicular em seu jogo. Você não terá que pagar nada para usar os anúncios, mas terá que fornecer informações de pagamento para que o Google possa enviar seus pagamentos.
Tempo de validade dos Anúncios:
Os anúncios criados não têm tempo de validade. Eles permanecerão ativos até que você os exclua manualmente.
Precisa importar o Google Mobile Ads Unity Plugin.
Nesse site: https://github.com/googleads/googleads-mobile-unity/releases/tag/v8.5.2
A forma de pagamento que o Google AdMob solicita é o método pelo qual você receberá os pagamentos pelos anúncios que veicular em seu jogo. Você não terá que pagar nada para usar os anúncios, mas terá que fornecer informações de pagamento para que o Google possa enviar seus pagamentos.
Tempo de validade dos Anúncios:
Os anúncios criados não têm tempo de validade. Eles permanecerão ativos até que você os exclua manualmente.
Precisa importar o Google Mobile Ads Unity Plugin.
Nesse site: https://github.com/googleads/googleads-mobile-unity/releases/tag/v8.5.2
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: Alguém que manja do Google ADmob?
Magnatah escreveu:Sobre a mensagem de pagamento:
A forma de pagamento que o Google AdMob solicita é o método pelo qual você receberá os pagamentos pelos anúncios que veicular em seu jogo. Você não terá que pagar nada para usar os anúncios, mas terá que fornecer informações de pagamento para que o Google possa enviar seus pagamentos.
Tempo de validade dos Anúncios:
Os anúncios criados não têm tempo de validade. Eles permanecerão ativos até que você os exclua manualmente.
Precisa importar o Google Mobile Ads Unity Plugin.
Nesse site: https://github.com/googleads/googleads-mobile-unity/releases/tag/v8.5.2
Obg, Magnatah! O Vídeo é esse https://www.youtube.com/watch?v=KdcCgma4OBI&list=PLElaBbudSwhZWEBpR-Jlk7BKUw21PohgU&index=2&t=422s
Vc acha que é suficiente, ou ele falou falar/mostrar/implementar algo a mais?
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
Re: Alguém que manja do Google ADmob?
WLCS22 escreveu:Magnatah escreveu:Sobre a mensagem de pagamento:
A forma de pagamento que o Google AdMob solicita é o método pelo qual você receberá os pagamentos pelos anúncios que veicular em seu jogo. Você não terá que pagar nada para usar os anúncios, mas terá que fornecer informações de pagamento para que o Google possa enviar seus pagamentos.
Tempo de validade dos Anúncios:
Os anúncios criados não têm tempo de validade. Eles permanecerão ativos até que você os exclua manualmente.
Precisa importar o Google Mobile Ads Unity Plugin.
Nesse site: https://github.com/googleads/googleads-mobile-unity/releases/tag/v8.5.2
Obg, Magnatah! O Vídeo é esse https://www.youtube.com/watch?v=KdcCgma4OBI&list=PLElaBbudSwhZWEBpR-Jlk7BKUw21PohgU&index=2&t=422s
Vc acha que é suficiente, ou ele falou falar/mostrar/implementar algo a mais?
Eu vou ter que me atualizar, alguns dos métodos que era utilizado há alguns anos atrás mudou. Esse video é de 10 meses atras.
O código que eu usava antigamente era esse: ( faz anos XD )
- Código:
using UnityEngine;
using GoogleMobileAds.Api;
using System;
public sealed class Anuncios : MonoBehaviour
{
private RewardedAd rewardedAd;
private string adUnitId;
private void Start()
{
// Não lembrava qual desses eram, então foi os 2. XD rsrsrs
MobileAds.Initialize(InitializationStatus => { });
MobileAds.Initialize(initStatus => { });
rewardedAd = new RewardedAd(adUnitId);
// PARA O APLICATIVO REAL
//AdRequest adRequest = new AdRequest.Builder().Build();
//PARA TESTE - "Código do anuncio de teste (33BE2250B43518CCDA7DE426D04EE231)"
AdRequest adRequest = new AdRequest.Builder().AddTestDevice("33BE2250B43518CCDA7DE426D04EE231").Build();
rewardedAd.LoadAd(adRequest);
}
public void MostrarAnuncioEmVideo()
{
Debug.Log("ANUNCIO MOSTRADO");
if (rewardedAd.IsLoaded())
rewardedAd.Show();
}
public void HandleRewardedAdLoaded(object sender, EventArgs args)
{
// Chamado quando um anúncio termina de carregar.
// O AD É CARREGADO E MOSTRADO.
Debug.Log("Handle Rewarded-Ad Loaded");
}
public void HandleRewardedAdFailedToLoad(object sender, AdErrorEventArgs args)
{
// Chamado quando um anúncio termina de Falha ao carregar.
// SE FALHAR AO CARREGAR TENTA DE NOVO.
// é bom colocar um certa quantidade de tentativas para não consumir o pacote de dados do usuario.
Debug.Log("Handle Rewarded-Ad Failed To Load");
RequisitarVideoAD();
}
public void HandleRewardedAdOpening(object sender, EventArgs args)
{
// Chamado quando o anúncio é exibido, cobrindo a tela do dispositivo.
// É um bom lugar para pausar a saída de áudio do aplicativo ou o loop do jogo, se necessário.
Debug.Log("Handle Rewarded-Ad Opening");
AudioListener.volume = 0;
Time.timeScale = 0;
}
public void HandleRewardedAdClosed(object sender, EventArgs args)
{
/* Chamado quando o anúncio em vídeo recompensado é fechado
* devido ao usuário tocar no ícone fechar ou usar o botão Voltar.
* Se o aplicativo pausou a saída de áudio ou o loop do jogo, este é um ótimo lugar para retomar.*/
Debug.Log("Handle Rewarded-Ad Closed");
CreateAndLoadRewardedAd(); // Recarrega o anuncio, Se não recarrega-lo ele não será mais exibido.
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = PlayerPrefs.GetFloat("Volume_Geral");
// CONCEDER A RECOMPENSA DO PLAYER
}
public void CreateAndLoadRewardedAd()
{
// PARA O APLICATIVO REAL
//adUnitId = "ca-app-pub-12983810298309182/40932840382";
//PARA TESTE
adUnitId = "ca-app-pub-3246767876324/42380948702379";
rewardedAd = new RewardedAd(adUnitId);
this.rewardedAd.OnAdLoaded += HandleRewardedAdLoaded;
this.rewardedAd.OnAdClosed += HandleRewardedAdClosed;
// PARA O APLICATIVO REAL
//AdRequest request = new AdRequest.Builder().Build();
//PARA TESTE
AdRequest request = new AdRequest.Builder().AddTestDevice("33BE2250B43518CCDA7DE426D04EE231").Build();
rewardedAd.LoadAd(request);
}
}
Obs: Os Ids são ficticios
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: Alguém que manja do Google ADmob?
Blz, vou terminar a parte dos botões e entro nos anúncios, são mts botões, mts scenes.. Vlw!
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
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