Alguém manja de iluminação na unity?
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Alguém manja de iluminação na unity?
Bom como sempre encontro uns problemas enquanto vou criando na unity, como sempre "Criando e Aprendendo".
Um problema que eu estou tendo dificuldade de ajustar é a iluminação na unity, no meu projeto pretendo criar um bake da iluminação para deixar o custo de processamento mais leve.
Tem algumas coisas que ainda não entendi sobre o bake, digo que detalhes tecnicos como Texels UV's Overlapping e etc...
no site da unity tem tutorias sobre iluminação e outros que explicam sobre isso, eu já estudei vários tópicos a respeito do assunto mas ainda tenho bastante dúvidas que talves alguém possa me ajudar.
Bom o que eu aprendi vendo tutorias no youtube, que o básico do bake é marcar um objeto em cena como Static (Principalmente o Contribute GI) e dar bake que "funcionará", mas infelizmente todos os tutoriais no youtube não ensinam o essencial que é as configurações da iluminação para não ficar muito pesado no projeto e não desperdiçar espaço, digo detalhe de resolução de textura que é de 128 Px com
uma LightMap Resolution de 1024, eu não entendo muito disso se alguém poder me indicar um tutorial Preferencialmente em português.
Quando eu criei o bake a cena fica totalmente escura, mas notei que nos locais onde tem uma Point Lighting está iluminado mas essa distáncia é bem diferente da distancia que está setada na luz.
Tem uns detalhes Técnicos que preciso compartilhar para que possam entender melhor o problema que estou enfrentando, eu acredito que preciso simplesmente configurar umas váriaveis na janela Lighting.
Imagens da cena:
Como podem reparar quando crio o bake a luz só ilumina uma distância do cenario
Iluminação antes do Bake ( as luzes estão setadas como Bake).
Essa é a Configuração da iluminação:
Preciso informar que quando o bake termina aparece Várias mensagens no console disendo sobre UV'S Overlapping e Texels.
There are 91 objects in the Scene with overlapping UV's. Please see the details list below or use the 'UV Overlap' visualisation mode in the Scene View or Lightmaps in Lighting Settings for more information. - TelhadoCasinha.002: 178525 texels - TelhadoCasinha: 131144 texels - TelhadoCasinha.003: 17788 texels - JanelaGrande: 16521 texels - Maca: 12067 texels - JanelaFina: 9288 texels - Portão3.002: 9077 texels - Portão3.007: 9077 texels - TelhadoCasinha.001: 7209 texels - Cozinha: 6906 texels - Porta: 6452 texels - CadeiraDeChoque.002: 6302 texels - Refeitório: 4978 texels - Sala de Choque: 4406 texels - MesaDeNadeira (1): 4180 texels - MesaDeNadeira: 4180 texels - Corredor4: 4047 texels - GuardaRoupa: 3300 texels - GuardaRoupa: 3300 texels - Cadeira: 3062 texels - Cadeira: 2858 texels - PortaoCozinhaCorrer.001: 2402 texels - PortaoCozinhaCorrer: 2400 texels - BarraPortão: 2374 texels - Corredor 3Frente: 2361 texels - Vidros: 2210 texels - MaquinaDeChoque: 2169 texels - 3 texels Please see this webpage for more information about objects with overlapping UVs: https://docs.unity3d.com/Manual/ProgressiveLightmapper-UVOverlap.html
Esse erro eu pesquisei bastante e fui no link que mostra, lembro que no site diz que isso acontece por que as Ilhas das UV's estão muito proximas e cousa esse erro, mas onde configuro isto?
Um problema que eu estou tendo dificuldade de ajustar é a iluminação na unity, no meu projeto pretendo criar um bake da iluminação para deixar o custo de processamento mais leve.
Tem algumas coisas que ainda não entendi sobre o bake, digo que detalhes tecnicos como Texels UV's Overlapping e etc...
no site da unity tem tutorias sobre iluminação e outros que explicam sobre isso, eu já estudei vários tópicos a respeito do assunto mas ainda tenho bastante dúvidas que talves alguém possa me ajudar.
Bom o que eu aprendi vendo tutorias no youtube, que o básico do bake é marcar um objeto em cena como Static (Principalmente o Contribute GI) e dar bake que "funcionará", mas infelizmente todos os tutoriais no youtube não ensinam o essencial que é as configurações da iluminação para não ficar muito pesado no projeto e não desperdiçar espaço, digo detalhe de resolução de textura que é de 128 Px com
uma LightMap Resolution de 1024, eu não entendo muito disso se alguém poder me indicar um tutorial Preferencialmente em português.
Quando eu criei o bake a cena fica totalmente escura, mas notei que nos locais onde tem uma Point Lighting está iluminado mas essa distáncia é bem diferente da distancia que está setada na luz.
Tem uns detalhes Técnicos que preciso compartilhar para que possam entender melhor o problema que estou enfrentando, eu acredito que preciso simplesmente configurar umas váriaveis na janela Lighting.
Imagens da cena:
Como podem reparar quando crio o bake a luz só ilumina uma distância do cenario
Iluminação antes do Bake ( as luzes estão setadas como Bake).
Essa é a Configuração da iluminação:
Preciso informar que quando o bake termina aparece Várias mensagens no console disendo sobre UV'S Overlapping e Texels.
There are 91 objects in the Scene with overlapping UV's. Please see the details list below or use the 'UV Overlap' visualisation mode in the Scene View or Lightmaps in Lighting Settings for more information. - TelhadoCasinha.002: 178525 texels - TelhadoCasinha: 131144 texels - TelhadoCasinha.003: 17788 texels - JanelaGrande: 16521 texels - Maca: 12067 texels - JanelaFina: 9288 texels - Portão3.002: 9077 texels - Portão3.007: 9077 texels - TelhadoCasinha.001: 7209 texels - Cozinha: 6906 texels - Porta: 6452 texels - CadeiraDeChoque.002: 6302 texels - Refeitório: 4978 texels - Sala de Choque: 4406 texels - MesaDeNadeira (1): 4180 texels - MesaDeNadeira: 4180 texels - Corredor4: 4047 texels - GuardaRoupa: 3300 texels - GuardaRoupa: 3300 texels - Cadeira: 3062 texels - Cadeira: 2858 texels - PortaoCozinhaCorrer.001: 2402 texels - PortaoCozinhaCorrer: 2400 texels - BarraPortão: 2374 texels - Corredor 3Frente: 2361 texels - Vidros: 2210 texels - MaquinaDeChoque: 2169 texels - 3 texels Please see this webpage for more information about objects with overlapping UVs: https://docs.unity3d.com/Manual/ProgressiveLightmapper-UVOverlap.html
Esse erro eu pesquisei bastante e fui no link que mostra, lembro que no site diz que isso acontece por que as Ilhas das UV's estão muito proximas e cousa esse erro, mas onde configuro isto?
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