[Projeto] Line Battle
+22
ruanzikaad
Jackson S Maciel
Zack2
angaro192
UnixGameStudio
IanLuan
lusji2011
zerocool10
Crash Psycho
NKKF
Dom3000
BRGC
cody0033
Água Sem Hidrogênio
MarceloYBP
Zecandy
googolepton
recagonlei
Daniel Pires da Silva
KillerScripting
dstaroski
MRX
26 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Projeto] Line Battle
Line Battle
Uma nova versão do Projeto Line Zombie em andamento, um projeto de sobrevivência estilo battleground más será lançado em versão beta como PVP Team deathmatch, atualmente a equipe se encontra com apenas uma pessoa(eu) e com créditos á Recagonlei que ajudou com umas duvidas do servidor más parou por aí
O projeto vem evoluindo bastante nos últimos dias enquanto ainda não chega meus estudos
Vagas para á equipe ainda estão de pé, caso tenha curiosidade e interesse veja o Típico de Formação de Equipe
DevLog
Primeiros scripts e movimentação
Nova Atualização 2.0 com nova movimentação e adaptação dos antigos scripts ao Multiplayer
"Ainda há muito a ser melhorado e criado"
"Desculpe o lag do Player provavelmente vem pela maquina estar gravando usando grande parte do CPU por não ser um bom processador ou se quer atual"
Re: [Projeto] Line Battle
Bom dia cara! parabéns ai! ta ficando muito show! Por gentileza, use esse mesmo tópico para o devlog, o mesmo será movido para projetos em andamento.MRX escreveu:Line BattleUma nova versão do Projeto Line Zombie em andamento, um projeto de sobrevivência estilo battleground más será lançado em versão beta como PVP Team deathmatch, atualmente a equipe se encontra com apenas uma pessoa(eu) e com créditos á Recagonlei que ajudou com umas duvidas do servidor más parou por aíO projeto vem evoluindo bastante nos últimos dias enquanto ainda não chega meus estudosVagas para á equipe ainda estão de pé, caso tenha curiosidade e interesse veja o Típico de Formação de Equipe
DevLogPrimeiros scripts e movimentaçãoNova Atualização 2.0 com nova movimentação e adaptação dos antigos scripts ao Multiplayer"Ainda há muito a ser melhorado e criado""Desculpe o lag do Player provavelmente vem pela maquina estar gravando usando grande parte do CPU por não ser um bom processador ou se quer atual"
Abraço!
dstaroski escreveu:Bom dia cara! parabéns ai! ta ficando muito show! Por gentileza, use esse mesmo tópico para o devlog, o mesmo será movido para projetos em andamento.MRX escreveu:Line BattleUma nova versão do Projeto Line Zombie em andamento, um projeto de sobrevivência estilo battleground más será lançado em versão beta como PVP Team deathmatch, atualmente a equipe se encontra com apenas uma pessoa(eu) e com créditos á Recagonlei que ajudou com umas duvidas do servidor más parou por aíO projeto vem evoluindo bastante nos últimos dias enquanto ainda não chega meus estudosVagas para á equipe ainda estão de pé, caso tenha curiosidade e interesse veja o Típico de Formação de Equipe
DevLogPrimeiros scripts e movimentaçãoNova Atualização 2.0 com nova movimentação e adaptação dos antigos scripts ao Multiplayer"Ainda há muito a ser melhorado e criado""Desculpe o lag do Player provavelmente vem pela maquina estar gravando usando grande parte do CPU por não ser um bom processador ou se quer atual"
Abraço!
Obrigado a avaliação, pode deixar.
KillerScripting- Iniciante
- PONTOS : 2532
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Depois de ter que refazer boa parte do Game, foi implantado meu sistema de troca de dados com meu Master Server hospedado em uma VPS, ainda tenho muito trabalho pela frente em relação ao Projeto, como é possível ver apenas coloquei uma morte visual para apenas o jogador para facilitar no Stress da CPU
recagonlei
"Alguns lags e FPS baixo por conta de estar cheio de programas abertos no computador, não estava lembrando de gravar"
"O borrado é para esconder as informações dos computadores que logam no servidor"
Créditos pela participação no teste de desempenho da CPU e do Master Server programado por mim:
Daniel Pires da Silva
jasondavin
e créditos por dar a parte teórica e um exemplo do servidor:
recagonlei
"Estou feliz com os resultados satisfatórios, sua opinião será bem vinda"
rsrs muito bom man, so achei estranho a roupa n ficar encaixando direito no personagem 0_0
Daniel Pires da Silva- Avançado
- PONTOS : 2753
REPUTAÇÃO : 37
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :
Daniel Pires da Silva escreveu:rsrs muito bom man, so achei estranho a roupa n ficar encaixando direito no personagem 0_0
esse colete foi na correria, ai o busto ficou para fora kkk, más ainda é um protótipo tem muito que melhorar haha
Obrigado pelo reconhecimento, no que eu puder ajudar, sempre estarei ai... Não consegui ajudar em testes e tals, por causa do fim do ano... Mas futuramente, ajudarei em mais coisas, parece promissor! Sucesso rapaz!
recagonlei escreveu:Obrigado pelo reconhecimento, no que eu puder ajudar, sempre estarei ai... Não consegui ajudar em testes e tals, por causa do fim do ano... Mas futuramente, ajudarei em mais coisas, parece promissor! Sucesso rapaz!
Obrigado, teve por merecer mesmo pois sem o exemplo e sua ajuda não teria aprendido como fazer, vai ser de grande ajuda!
Devlog
Depois de horas de programação e designer de level está pronto a segunda versão do menu do game, segue os resultados
Primeiro menu:
Nova versão:
Em desenvolvimento janela de opções e banco de dados dos jogadores
Avaliações e sugestões são bem vindas.
impressionante, a textura do mapa com neve ficou legal, a movimentacao tambem esta muito boa parabens
googolepton- Avançado
- PONTOS : 2790
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :
Muito bom parabéns, o gráfico e o menu impressionante mesmo.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Respeito as regras :
cara você poderia fazer um tutorial de como fazer um movimento em terceira pessoa igual a do seu jogo porque ja pensei em fazer um jogo igual resident evil 4 mas não sei fazer a parte da espinha do personagem rotacionar de acordo com o mouse entendeu?seu novo Menu realmente esta lindo a tela de loading esta muito lindo parabens cara,ele vai ser parecido com PUBG?porque eu queria jogar PUBG mas não tenho dinheiro para comprar e meu PC e fraco para Rodar PUBG.
MarceloYBP- Avançado
- PONTOS : 2911
REPUTAÇÃO : 33
Respeito as regras :
MarceloYBP escreveu:cara você poderia fazer um tutorial de como fazer um movimento em terceira pessoa igual a do seu jogo porque ja pensei em fazer um jogo igual resident evil 4 mas não sei fazer a parte da espinha do personagem rotacionar de acordo com o mouse entendeu?seu novo Menu realmente esta lindo a tela de loading esta muito lindo parabens cara,ele vai ser parecido com PUBG?porque eu queria jogar PUBG mas não tenho dinheiro para comprar e meu PC e fraco para Rodar PUBG.
Cara particularmente não sou muito bom com tutoriais kk mais se der uma louca e eu fazer mando direto para você porque to estudando muito para entrar na faculdade tanto que o projeto vai ficar um pouquinho mais parado partir de agora por falta de tempo, e muito obrigado pela avaliação, sim pretendo fazer no estilo PUBG com umas otimizações para PCs mais fracos poderem jogar também pois com outros projetos que tenho gosto de detalhes e gráficos avançados kk
Zecandy escreveu:Muito bom parabéns, o gráfico e o menu impressionante mesmo.
Obrigado cara !, fico feliz que tenha gostado pelo tempo produzindo kk
recagonlei escreveu:Muito bom, evoluiu bastante de uma versão, para outra... Muito bom mesmo!
vlw, as ideias fluirão bem no momento de fazer haha
googolepton escreveu:impressionante, a textura do mapa com neve ficou legal, a movimentacao tambem esta muito boa parabens
Obrigado pela avaliação !
MRX escreveu:Aquele momento que você mal posta coisa do jogo e aparece um Rather
Se com "rather" você quis dizer "hater", acho que ele está certo, pois geralmente quando você pega coisas de outras pessoas para usar no seu jogo dá copyright. E o cara do comentário não estava "hateando", ele apenas te avisou que seria melhor você não vender seu jogo caso você usasse um objeto(ou textura) copyright.
Respeito as regras :
Daniel Pires da Silva escreveu:MRX escreveu:Aquele momento que você mal posta coisa do jogo e aparece um Rather
Se com "rather" você quis dizer "hater", acho que ele está certo, pois geralmente quando você pega coisas de outras pessoas para usar no seu jogo dá copyright. E o cara do comentário não estava "hateando", ele apenas te avisou que seria melhor você não vender seu jogo caso você usasse um objeto(ou textura) copyright.
Opa corretor do celular não ajuda, em parte cara pois uma imagem feita por fãns geralmente não à de haver copyright por ser aberta ao publico e também me certifiquei que não havia, fui sarcástico em relação a hater más foi um pouquinho hostil o comentário pela forma que foi escrito por isso o sarcasmo, más claro não tiro a razão do comentário por não ser imagens criadas por mim, más foi algo por falta de informação que teve seu certo humor ao meu ver kk
Man,eu queria muito que você me ensina-se como fazer um personagem em terceira pessoa igual a do seu jogo,Você viu em um tutorial ou você ja manja porque se viu em um tutorial manda o Link para min por favor
MarceloYBP- Avançado
Respeito as regras :
tudo o que eu quero aprender e como fazer a coluna do personagem seguir o mouse você entendeu ne?quero muito fazer um jogo igual RE4
MarceloYBP- Avançado
Respeito as regras :
MarceloYBP escreveu:Man,eu queria muito que você me ensina-se como fazer um personagem em terceira pessoa igual a do seu jogo,Você viu em um tutorial ou você ja manja porque se viu em um tutorial manda o Link para min por favor
Cara infelizmente e felizmente foi por conhecimento próprio, más para saber fazer é bom você estudar sobre a mecanim do unity que por se dizer é algo bem legal fazer toda a movimentação do personagem depois disso vai precisar de alguns conhecimentos de programação, más nada muito avançado que vai precisar, se eu estivesse com mais tempo faria uma vídeo aula ensinando má por enquanto está difícil mesmo os estudos estão bem apertados para mim e vão até final de ano, quando acabar essa primeira carga de estudos vou voltar a ter um ou dois dias para mexer no projeto para ter uma noção , más crie um tópico em pedidos que creio que tem membros muito bons aqui do fórum que vai esclarecer suas duvidas e ajudar , más é por falta de tempo mesmo amigo se não ajudava com todo prazer
Sucesso em seu projeto, está muito bem elabora, tem um grande futuro, quero uma demo em rs :D
Convidado- Convidado
M4theuz escreveu:Sucesso em seu projeto, está muito bem elabora, tem um grande futuro, quero uma demo em rs :D
Elaborado*
Convidado- Convidado
M4theuz escreveu:Sucesso em seu projeto, está muito bem elabora, tem um grande futuro, quero uma demo em rs :D
Obrigado a avaliação, pd deixar terá uma exclusiva haha
Update 1.4
- Nova interface do usuário
- Menu fixo para versão demo
- Correção dos bugs apresentados pelos testadores participantes
- Novos efeitos visuais
- Apelido do jogador fixado dentro do jogo
- Upgrade na segurança do MySQL
- Novos modelos de personagem
- Primeiro modelo de veiculo para protótipo
- Novo Logo e Icon do game Original
Vídeo do Upgrade:
Criticas e comentário são muito bem vindos e ajudam na construção do game, Obrigado.
"Esse foi o ultimo Upgrade antes dos meus estudos, agora prevejo que vai demorar um pouco mais para sair novas atualizações"
Obrigado a todos que ajudaram com duvidas e com os testes.
Poderia tirar esse desfoque de movimento? Num jogo de tiro isto fica muito ruim :v Porque em questão de tiro, a pessoa quer mirar rápido, não um movimento de câmera suave..MRX escreveu:Update 1.4- Nova interface do usuário- Menu fixo para versão demo- Correção dos bugs apresentados pelos testadores participantes- Novos efeitos visuais- Apelido do jogador fixado dentro do jogo- Upgrade na segurança do MySQL- Novos modelos de personagem- Primeiro modelo de veiculo para protótipo- Novo Logo e Icon do game OriginalVídeo do Upgrade:Criticas e comentário são muito bem vindos e ajudam na construção do game, Obrigado."Esse foi o ultimo Upgrade antes dos meus estudos, agora prevejo que vai demorar um pouco mais para sair novas atualizações"Obrigado a todos que ajudaram com duvidas e com os testes.
Água Sem Hidrogênio- Avançado
- PONTOS : 2750
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :
Legal ksks, mas se não tiver suporte à joypad, você poderia adicionar? :v pfv, e também eu vi que o jogo estava um pouco lagado no vídeo... tente reduzir alguns efeitos no Quality Settings do projeto(retire VSync, anisotropic texture e anti-aliasing, vai melhorar bastante a performance do jogo)
Respeito as regras :
Não faço ideia, pois nunca joguei PUBG.
E eu já tive essa ideia aí, só que com carros e seria um tipo de "corrida mortal". Se chamaria "GEOmetry cars death-match".
E eu já tive essa ideia aí, só que com carros e seria um tipo de "corrida mortal". Se chamaria "GEOmetry cars death-match".
cody0033- Avançado
- PONTOS : 2922
REPUTAÇÃO : 12
Áreas de atuação : Unity, desenho e animação.
Respeito as regras :
Mesmo assim, está ficando ótimo!
cody0033- Avançado
- PONTOS : 2922
REPUTAÇÃO : 12
Áreas de atuação : Unity, desenho e animação.
Respeito as regras :
Poderia tirar esse desfoque de movimento? Num jogo de tiro isto fica muito ruim :v Porque em questão de tiro, a pessoa quer mirar rápido, não um movimento de câmera suave..
Sim poderia kk, vou colocar uma opção no menu principal para desativá-lo pela sua ideia, obrigado a sugestão!
Legal ksks, mas se não tiver suporte à joypad, você poderia adicionar? :v pfv, e também eu vi que o jogo estava um pouco lagado no vídeo... tente reduzir alguns efeitos no Quality Settings do projeto(retire VSync, anisotropic texture e anti-aliasing, vai melhorar bastante a performance do jogo)
Em questão do joypad, não sou experiente com isso mais vou dar uma estudada a respeito mais para frente e vejo noque dá haha, psé o lag do computador que utilizo para rodar a unity está muito tempo sem formatar isso está limitando muito seu desempenho, nas próximas updates que gravar vou usar a dica se não formatar até lá, obrigado a sugestão e a avaliação!
Não faço ideia, pois nunca joguei PUBG.
Mesmo assim, está ficando ótimo!
É uma oportunidade de jogar quando sair a beta kk, é uma boa ideia para um jogo, obrigado a avaliação !
Crítica
Eu acho que tu poderia fixar a arma quando começa a atirar , porque começa tremer demais quando tu atira, de resto está ficando massa , que venha mais updates
Convidado- Convidado
MRX escreveu:Update 1.4- Nova interface do usuário- Menu fixo para versão demo- Correção dos bugs apresentados pelos testadores participantes- Novos efeitos visuais- Apelido do jogador fixado dentro do jogo- Upgrade na segurança do MySQL- Novos modelos de personagem- Primeiro modelo de veiculo para protótipo- Novo Logo e Icon do game OriginalVídeo do Upgrade:Criticas e comentário são muito bem vindos e ajudam na construção do game, Obrigado."Esse foi o ultimo Upgrade antes dos meus estudos, agora prevejo que vai demorar um pouco mais para sair novas atualizações"Obrigado a todos que ajudaram com duvidas e com os testes.
Muito Bom, Continua que da certo
-Dica:
Diminui O Nível de MotionBlur
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3051
REPUTAÇÃO : 59
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
Olá a todos que acompanharam o projeto LineBattle, alguns devem ter pensado que tinha acabado por aqui, não é? más estou aqui para dizer o contrário, o projeto vai continuar e já estou trabalhando na nova Mecânica de jogo, se gostou da movimentação antiga, vai gostar mais ainda da nova!!, não percam as novidades
Terminando um dia com uma pose para foto
DevLog: "Hoje deu trabalho e ainda faltam + ou - 70% de animações a serem feitas e editadas, aproveitar enquanto dou um descanso aos meus estudos"
DevLog: "Hoje deu trabalho e ainda faltam + ou - 70% de animações a serem feitas e editadas, aproveitar enquanto dou um descanso aos meus estudos"
Boa man! Ansioso para sair as novas atualizações!
E esse windows ae? Vai ativar quando? Brincadeirinha.. Kkk
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Souris escreveu:Boa man! Ansioso para sair as novas atualizações!
Obrigado mn, muito satisfatório saber disso
Te garanto que ainda vai ficar mais uns messes assim kkkk
dstaroski escreveu:Boa tarde brow! tem algum download? parabéns ai e continue firme!
Abraço!
Ótima!, bom ainda não pensei na hipótese de disponibilizar, pois estou trabalhando mais nas animações do personagem cujo o mesmo ainda não possui movimento, efetuando as animações travado na mesma posição, muito obrigado!
blz brow! precisando de um tester, só falar.MRX escreveu:dstaroski escreveu:Boa tarde brow! tem algum download? parabéns ai e continue firme!
Abraço!
Ótima!, bom ainda não pensei na hipótese de disponibilizar, pois estou trabalhando mais nas animações do personagem cujo o mesmo ainda não possui movimento, efetuando as animações travado na mesma posição, muito obrigado!
Abraço!
dstaroski escreveu:blz brow! precisando de um tester, só falar.MRX escreveu:dstaroski escreveu:Boa tarde brow! tem algum download? parabéns ai e continue firme!
Abraço!
Abraço!
Muito bom saber obrigado, pois agora estou fazendo tudo pelo notebook que não é um dos melhores pelo fato de estar sem o PC, assim dificultando em conseguir equilibrar gráficos com a fluidez do jogo (Abusar um pouco dos LOD kk) , más felizmente ainda não cheguei nesse processo e quando estiver lá vai ser muito bem vindo para realizar os testes de minima e máxima de Frames por segundo caso esteja disponível na data sem previsão
como que vc fez esse multiplayer?,me de umas dicas...Nova Atualização 2.0 com nova movimentação e adaptação dos antigos scripts ao Multiplayer
o multiplayer que estou usando no meu projeto ESTA travando,quando o cliente entra ele não se move e tbm o fps cai no momento que o cliente entra no server cai de 58 para 15 a 10 fps...
se poder me dar umas dicas,ajudará muito no meu projeto.
ja agradeço :roll:
glauco escreveu:como que vc fez esse multiplayer?,me de umas dicas...Nova Atualização 2.0 com nova movimentação e adaptação dos antigos scripts ao Multiplayer
o multiplayer que estou usando no meu projeto ESTA travando,quando o cliente entra ele não se move e tbm o fps cai no momento que o cliente entra no server cai de 58 para 15 a 10 fps...
se poder me dar umas dicas,ajudará muito no meu projeto.
ja agradeço :roll:
Boa tarde glauco, essa versão 2.0 eu utilizei apenas um sistema de UNET bem simples encontrado em qualquer tutorial no youtube, más seu problema de FPS pode ser uma má otimização, fique de olho nos gráficos de performance e encontre aonde está pesando mais
vlw,mais o fps não é o jogo que esta pesado em si...
tipo eu ja estou na sala que eu criei,o fps esta em 50 a 60fps, ae quando outro jogador entrar nessa sala que eu criei o fps cai para 20 a 10fps, ae quando esse jogador sai da sala o fps sobe dnv..
tipo isso é muito estranho,se vc souber de alguma coisa que possa esta causando isso,mais na questão grafica não interfere muito não...
tipo eu ja estou na sala que eu criei,o fps esta em 50 a 60fps, ae quando outro jogador entrar nessa sala que eu criei o fps cai para 20 a 10fps, ae quando esse jogador sai da sala o fps sobe dnv..
tipo isso é muito estranho,se vc souber de alguma coisa que possa esta causando isso,mais na questão grafica não interfere muito não...
Faz assim, faça um personagem básico ou use o padrão da unity, teste ele com seus scripts de multiplayer, caso o fps continue a cair sabemos que não é os scripts que estão pesando, caso a queda de frames pare criei um tópico e peça ajuda para otimizar seus scripts
Eu também já tive isto, talvez seja porque você utilizou o Post Processing, tente remover e veja os resultados..
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
DevLog: Alguém ai curte drones ?
Última edição por MRX em Seg Abr 30, 2018 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Opa, só se for pra derrubar, curto bastante! :lol!: :lol!: :lol!:MRX escreveu:DevLog: Alguém ai curte drones ?
NEWS
PROJECT LINE BATTLE
Olá à todos os seguidores do Projeto Line Battle, venho hoje nessa noite de Quarta-Feira divulgar como está o andamento da nova mecânica do projeto, ainda resta muito a ser feito visivelmente e teoricamente, e infelizmente vou voltar a minha maratona de estudos onde meu tempo se tornará totalmente limitado outra vez, então o projeto irá demorar mais um tempo para ser divulgado mais novidades do andamento, porém não se preocupem o Projeto vai continuar !! enquanto isso conto com a opinião de vocês sobre o projeto, sugestões de como gostaria que o jogo fosse entre outras como sempre são bem vindas !
Área técnica:
:arrow: Nova mecânica com animações mais complexas editadas via softwares diversos.
:arrow: Modelo de personagem doado por um amigo.
:arrow: Introdução de sistema de bussola básico.
:arrow: Introdução ao sistema de minimap do game.
:arrow: Detecção de itens próximo ao jogador porém sem demais scripts para funções em geral na área.
:arrow: Introdução ao sistema de Drones controlados pelos jogadores, porém destrutíveis.
Entre outras atualizações não visíveis e modelos ....
Obs: Não faço tutoriais ! isso é com o Marcos, que por sinal tem toda base necessária em seu canal
Ainda vai ser melhorada as animações consideravelmente com a programação do IK que pretendo fazer entre outras edições como as animações de andar agachado com a arma equipada cujo é visível que não possui ainda, e já me levou altas horas e prevejo que vai levar mais ainda nesse projeto, por sorte ando desocupado ultimamente no meu tempo livre
Até meus próximos dias de descanso dos estudos, flws !
Página 1 de 3 • 1, 2, 3