[TUTORIAL] Como fazer um BASTÃO FLUORESCENTE com tempo e luminosidade randômica
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[TUTORIAL] Como fazer um BASTÃO FLUORESCENTE com tempo e luminosidade randômica
Olá galera, neste tutorial eu mostro um jeito simples de fazer um bastão fluorescente com luminosidade randômica, e também, com tempo de duração.
Vídeo explicando:
Script que vai no Player:
Script do Bastão:
Vídeo explicando:
Script que vai no Player:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class LancaBastao : MonoBehaviour {
public GameObject bastao;
public GameObject minhaCamera;
public float forcaLancamento = 600;
void Start () {
if (minhaCamera == null) {
minhaCamera = Camera.main.gameObject;
if (minhaCamera == null) {
minhaCamera = new GameObject ("localInstantiate");
minhaCamera.transform.position = transform.position;
minhaCamera.transform.parent = transform;
}
}
}
void Update () {
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
if (bastao != null) {
Vector3 localInstantiate = minhaCamera.transform.position + minhaCamera.transform.forward * 2.0f;
GameObject temp = Instantiate (bastao, localInstantiate, transform.rotation)as GameObject;
temp.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (minhaCamera.transform.forward * forcaLancamento);
}
}
}
}
Script do Bastão:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Bastao : MonoBehaviour {
public Light luzBastao;
public float duracaoLuz = 30;
[Range(0,0.5f)]
public float rangeRandom = 0.3f;
float rangeLuz;
float intensidadeLuz;
float timerLuz, timerRandomIntensity, randomIntensity;
void Start () {
intensidadeLuz = luzBastao.intensity;
rangeLuz = luzBastao.range;
//
timerLuz = duracaoLuz;
randomIntensity = 1;
}
void Update () {
timerLuz -= Time.deltaTime;
timerLuz = Mathf.Clamp (timerLuz, 0, 100000);
//
timerRandomIntensity += Time.deltaTime;
if (timerRandomIntensity > 0.2f) {
timerRandomIntensity = 0.0f;
randomIntensity = Random.Range (1 - rangeRandom, 1 + rangeRandom);
}
//
if (timerLuz > (duracaoLuz * 0.1f)) {
luzBastao.intensity = Mathf.Lerp (luzBastao.intensity, intensidadeLuz * randomIntensity, Time.deltaTime * 10.0f);
luzBastao.range = Mathf.Lerp (luzBastao.range, rangeLuz * randomIntensity, Time.deltaTime * 10.0f);
} else {
luzBastao.intensity = Mathf.Lerp (luzBastao.intensity, 0, Time.deltaTime * 0.4f);
luzBastao.range = Mathf.Lerp (luzBastao.range, 0, Time.deltaTime * 0.4f);
if (luzBastao.range < 1) {
Destroy (gameObject);
}
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Qui Dez 21, 2017 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Como fazer um BASTÃO FLUORESCENTE com tempo e luminosidade randômica
Isso ai marcos, mais um dos seus super tutoriais ótimos.
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3505
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 42
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Como fazer um BASTÃO FLUORESCENTE com tempo e luminosidade randômica
Procurei mto uma forma de criar uma lâmpada bacana e achei este tuto! Parabéns e obrigado!!!
Flag- Iniciante
- PONTOS : 2027
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
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