galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
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galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
é tá meio dificil não sei nem por onde começar
se puderem me ajudar fico agradecido
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joaohw- Membro
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Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
Usa
void OnTriggerEnter(){
tempo += QuantoTempoVoceQuiserAdicionar;
}
void OnTriggerEnter(){
tempo += QuantoTempoVoceQuiserAdicionar;
}
Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
Cria um script novo chamado "Timer" em C# e joga este código nele:
Ali na parte da void OnTriggerEnter, você tem que editar o script conforme está escrito.
Depois de salvar o código, basta jogar o script em um objeto vazio e ajustar o tamanho do colisor.
Jogue o jogador na variável "Jogador", e teoricamente vai funcionar.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
public class Timer : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
public float TempoAMais = 30;
void Awake () {
GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;
}
void OnTriggerEnter () {
Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
}
}
Ali na parte da void OnTriggerEnter, você tem que editar o script conforme está escrito.
Depois de salvar o código, basta jogar o script em um objeto vazio e ajustar o tamanho do colisor.
Jogue o jogador na variável "Jogador", e teoricamente vai funcionar.
Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
uma duvida ali onde esta escrito void OnTriggerEnter.eu add o que?MarcosSchultz escreveu:Cria um script novo chamado "Timer" em C# e joga este código nele:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(BoxCollider))]
public class Timer : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
public float TempoAMais = 30;
void Awake () {
GetComponent<BoxCollider> ().isTrigger = true;
}
void OnTriggerEnter () {
Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
}
}
Ali na parte da void OnTriggerEnter, você tem que editar o script conforme está escrito.
Depois de salvar o código, basta jogar o script em um objeto vazio e ajustar o tamanho do colisor.
Jogue o jogador na variável "Jogador", e teoricamente vai funcionar.
joaohw- Membro
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Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
- Código:
Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
no NomeDaVariavelDeTempo Voce Coloca o Nome da sua Variável Tempo,
no TempoAMais vc Coloca quanto Tempo a Mais vc quer Adicionar no seu Tempo Ex: 100;
Vc tem um Script de Tempo Pronto já que vc ta Usando né?
Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
AndyShow tem como você me passar o script de tempo?porque eu não sei quase nada de tempoAndyShow escreveu:ali no NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo Voce Coloca o Nome do seu Script de Tempo que vc Tem,
- Código:
Jogador.GetComponent<NomeDoScriptQueTemAVariavelTempo>().NomeDaVariavelDeTempo += TempoAMais;
no NomeDaVariavelDeTempo Voce Coloca o Nome da sua Variável Tempo,
no TempoAMais vc Coloca quanto Tempo a Mais vc quer Adicionar no seu Tempo Ex: 100;
Vc tem um Script de Tempo Pronto já que vc ta Usando né?
joaohw- Membro
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Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
Cara usei a Busca do Forum e aqui tem um Bom Exemplo do que vc quer Fazer:
https://www.schultzgames.com/t927-tutorialpassar-de-cena-ao-colidir-em-objeto-ou-ao-passar-certo-tempo?highlight=Tempo
https://www.schultzgames.com/t927-tutorialpassar-de-cena-ao-colidir-em-objeto-ou-ao-passar-certo-tempo?highlight=Tempo
Re: galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
vlw pessoal deu certo
joaohw- Membro
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