Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
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Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
- Código:
using System.Collections;[size=14][/size]using System.Collections.Generic;[size=14][/size]using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size][size=14][/size]public class timer : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size] Text text;[size=14][/size] float theTime;[size=14][/size] public float speed = 1;[size=14][/size] bool playing;[size=14][/size][size=14][/size] // Use this for initialization[size=14][/size] void Start () {[size=14][/size] text = GetComponent(-INSERT LESS THAN SIGN-)Text(-INSERT GREATER THAN SIGN-)();[size=14][/size] }[size=14][/size] [size=14][/size] // Update is called once per frame[size=14][/size] void Update () {[size=14][/size] if (playing == true)[size=14][/size] {[size=14][/size] theTime += Time.deltaTime * speed;[size=14][/size] string hours = Mathf.Floor((theTime % 216000) / 3600).ToString("00");[size=14][/size] string minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60).ToString("00");[size=14][/size] string seconds = (theTime % 60).ToString("00");[size=14][/size] text.text = hours + ":" + minutes + ":" + seconds;[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] public void ClickPlay ()[size=14][/size] {[size=14][/size] playing = true;[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] public void ClickStop()[size=14][/size] {[size=14][/size] playing = false;[size=14][/size] }[size=14][/size]}
esse é o skript
eu queria que quando o timer chegar em 14 segundos ele aplical algo ou fazer algo
Felipe42- Avançado
- PONTOS : 2030
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
[list=linenums]
[*]using System.Collections;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]public class timer : MonoBehaviour {
[*] Text text;
[*] float theTime;
[*] public float speed = 1;
[*] bool playing;
[*] // Use this for initialization
[*] void Start () {
[*] text = GetComponent(-INSERT LESS THAN SIGN-)Text(-INSERT GREATER THAN SIGN-)();
[*] }
[*] // Update is called once per frame
[*] void Update () {
[*] if (playing == true)
[*] {
[*] theTime += Time.deltaTime * speed;
[*] string hours = Mathf.Floor((theTime % 216000) / 3600).ToString("00");
[*] string minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60).ToString("00");
[*] string seconds = (theTime % 60).ToString("00");
[*] text.text = hours + ":" + minutes + ":" + seconds;
[*] }
[*] }
[*] public void ClickPlay ()
[*] {
[*] playing = true;
[*] }
[*] public void ClickStop()
[*] {
[*] playing = false;
[*] }
[*]}
[/list]
pra min ficou bugado entao eu vo enviar dnv
[*]using System.Collections;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]public class timer : MonoBehaviour {
[*] Text text;
[*] float theTime;
[*] public float speed = 1;
[*] bool playing;
[*] // Use this for initialization
[*] void Start () {
[*] text = GetComponent(-INSERT LESS THAN SIGN-)Text(-INSERT GREATER THAN SIGN-)();
[*] }
[*] // Update is called once per frame
[*] void Update () {
[*] if (playing == true)
[*] {
[*] theTime += Time.deltaTime * speed;
[*] string hours = Mathf.Floor((theTime % 216000) / 3600).ToString("00");
[*] string minutes = Mathf.Floor((theTime % 3600) / 60).ToString("00");
[*] string seconds = (theTime % 60).ToString("00");
[*] text.text = hours + ":" + minutes + ":" + seconds;
[*] }
[*] }
[*] public void ClickPlay ()
[*] {
[*] playing = true;
[*] }
[*] public void ClickStop()
[*] {
[*] playing = false;
[*] }
[*]}
[/list]
pra min ficou bugado entao eu vo enviar dnv
Felipe42- Avançado
- PONTOS : 2030
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
Voce cria uma variavel float com o nome tempo, define ela igual a ela + time.deltaTime*1 e cria uma condição se o tempo for igual a 14 fazer determinada ação
ygor18- Membro
- PONTOS : 3226
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
men ainda nao entendi por que nao cheguei a esse tipo de skript, mas se puder fazer um skript teste pra eu poder entender eu agradeçoygor18 escreveu:Voce cria uma variavel float com o nome tempo, define ela igual a ela + time.deltaTime*1 e cria uma condição se o tempo for igual a 14 fazer determinada ação
Felipe42- Avançado
- PONTOS : 2030
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
- Código:
private float tempo;
void Start()
{
}
void Update()
{
tempo += time.deltaTime * 1;
if(tempo >= 14)
{
//Fazer a ação
Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
}
}
Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
ygor18- Membro
- PONTOS : 3226
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
*1 funciona? pq se multiplicar por 1, nunca vai sair de 1, n seria + 1? ou ++ygor18 escreveu:
- Código:
private float tempo;
void Start()
{
}
void Update()
{
tempo += time.deltaTime * 1;
if(tempo >= 14)
{
//Fazer a ação
Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
}
}
Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
giowde- Avançado
- PONTOS : 2162
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
Sempre usei *1 e nunca tive problemas
ygor18- Membro
- PONTOS : 3226
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
giowde escreveu:*1 funciona? pq se multiplicar por 1, nunca vai sair de 1, n seria + 1? ou ++ygor18 escreveu:
- Código:
private float tempo;
void Start()
{
}
void Update()
{
tempo += time.deltaTime * 1;
if(tempo >= 14)
{
//Fazer a ação
Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
}
}
Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
Exato, qualquer número multiplicado por 1 vai dar ele mesmo, teria q usar um ++ (ou + 1) msm.
iMicco13- Iniciante
- PONTOS : 1736
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
Errado, porque se vc somar 1, ele vai pegar o deltaTime somar 1 e somar com o tempo e isso será feito por frame, então ao invés de aumentar 1 por segundo irá aumentar 1 por frame, que não é o objetivo.iMicco13 escreveu:giowde escreveu:*1 funciona? pq se multiplicar por 1, nunca vai sair de 1, n seria + 1? ou ++ygor18 escreveu:
- Código:
private float tempo;
void Start()
{
}
void Update()
{
tempo += time.deltaTime * 1;
if(tempo >= 14)
{
//Fazer a ação
Debug.log("O tempo é maior ou igual a 14, posso fazer uma ação");
}
}
Não sei que tipo de ação você quer que o script faça mas ai é você ir configurando
Exato, qualquer número multiplicado por 1 vai dar ele mesmo, teria q usar um ++ (ou + 1) msm.
ygor18- Membro
- PONTOS : 3226
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: Como eu faço pra quando o tempo chegar em 14 segundos ele fazer algo
Boa noite amigo. Use StartCoroutine, um exemplo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Segundos : MonoBehaviour
{
void Start()
{
StartCoroutine(ChegouTempo());
}
IEnumerator ChegouTempo()
{
yield return new WaitForSeconds(14.0f);
Debug.Log("Uau, chegamos a 14 segundos, oq vai rolar ?");
}
}
iToddy- Avançado
- PONTOS : 2277
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :
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