[TUTORIAL] Efeito de trovões / Raios
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[TUTORIAL] Efeito de trovões / Raios
ATENÇÃO, A PRIMEIRA PARTE DO TUTORIAL SERVE NA UNITY 3 OU UNITY 4... SE VOCÊ JÁ ESTIVER USANDO A UNITY 5, UTILIZE OS SCRIPTS DA SEGUNDA PARTE DO TUTORIAL, QUE SÃO ESPECIFICAMENTE DIRECIONADOS A UNITY 5, PARA EVITAR ERROS
Elaborei este simples script para gerar um efeito de raio em tempo randomico.
primeiro crie um apoint Light com raio gigantescooooo e cor branca, e deixe sua intensidade em 0.
jogue este script na Point Light
Jogue um barulho de trovão na variavel AudioTrovao e prontooo, seu efeito de trovão está feito.
SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:
Elaborei este simples script para gerar um efeito de raio em tempo randomico.
primeiro crie um apoint Light com raio gigantescooooo e cor branca, e deixe sua intensidade em 0.
jogue este script na Point Light
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RAIOS : MonoBehaviour {
public int tempoRandomico;
public AudioClip AudioTrovao;
public float DuracaoDoRaio = 3;
//--------------------------
public bool Contador1Abilitado;
public float Cronometro1;
//--------------------------
public bool ContadorAtivarRaio;
public float Cronometro3;
//--------------------------
public bool ContadorAudio;
public float CronometroAudio;
void Start (){
Raio ();
}
void Update () {
//=================CRONOMETROS============//
if (Contador1Abilitado == true) {
Cronometro1 += Time.deltaTime;
}
if (ContadorAudio == true) {
CronometroAudio += Time.deltaTime;
}
if (ContadorAtivarRaio == true) {
Cronometro3 += Time.deltaTime;
}
//=================COMANDOS============//
if (Cronometro3 >= DuracaoDoRaio) {
Raio ();
}
if (Cronometro1 >= tempoRandomico) {
Contador1Abilitado = false;
Cronometro1 = 0;
StartCoroutine(EfeitoRaio());
}
if (CronometroAudio >= tempoRandomico +2) {
ContadorAudio = false;
CronometroAudio = 0;
audio.PlayOneShot(AudioTrovao);
}
}
void Raio (){
tempoRandomico = Random.Range (1, 60);
Contador1Abilitado = true;
ContadorAudio = true;
}
IEnumerator EfeitoRaio() {
light.intensity = 8;
yield return new WaitForSeconds(1);
light.intensity = 0;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
light.intensity = 8;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
light.intensity = 0;
yield return new WaitForSeconds(0.1f);
light.intensity = 8;
yield return new WaitForSeconds(0.5f);
light.intensity = 0;
yield return new WaitForSeconds(2.5f);
Raio ();
}
}
Jogue um barulho de trovão na variavel AudioTrovao e prontooo, seu efeito de trovão está feito.
SE VOCÊ ESTIVER USANDO A UNITY 5:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GERADOR : MonoBehaviour {
public int tempoRandomico;
public AudioClip AudioTrovao;
public float DuracaoDoRaio = 3;
//--------------------------
public bool Contador1Abilitado;
public float Cronometro1;
//--------------------------
public bool ContadorAtivarRaio;
public float Cronometro3;
//--------------------------
public bool ContadorAudio;
public float CronometroAudio;
void Start (){
Raio ();
}
void Update () {
//=================CRONOMETROS============//
if (Contador1Abilitado == true) {
Cronometro1 += Time.deltaTime;
}
if (ContadorAudio == true) {
CronometroAudio += Time.deltaTime;
}
if (ContadorAtivarRaio == true) {
Cronometro3 += Time.deltaTime;
}
//=================COMANDOS============//
if (Cronometro3 >= DuracaoDoRaio) {
Raio ();
}
if (Cronometro1 >= tempoRandomico) {
Contador1Abilitado = false;
Cronometro1 = 0;
StartCoroutine(EfeitoRaio());
}
if (CronometroAudio >= tempoRandomico +2) {
ContadorAudio = false;
CronometroAudio = 0;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(AudioTrovao);
}
}
void Raio (){
tempoRandomico = Random.Range (1, 60);
Contador1Abilitado = true;
ContadorAudio = true;
}
IEnumerator EfeitoRaio() {
GetComponent<Light>().intensity = 8;
yield return new WaitForSeconds(1);
GetComponent<Light>().intensity = 0;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
GetComponent<Light>().intensity = 8;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
GetComponent<Light>().intensity = 0;
yield return new WaitForSeconds(0.1f);
GetComponent<Light>().intensity = 8;
yield return new WaitForSeconds(0.5f);
GetComponent<Light>().intensity = 0;
yield return new WaitForSeconds(2.5f);
Raio ();
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:21 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Efeito de trovões / Raios
VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!
KillAndSmile_BR- Iniciante
- PONTOS : 3340
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Efeito de trovões / Raios
Ja coloquei uma audio source so que ainda nao quer sair som
Fernando2900- Iniciante
- PONTOS : 3360
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Efeito de trovões / Raios
Ficou excelente! :D :D
Carlos Eduardo- Iniciante
- PONTOS : 3379
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
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