Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
+2
Madness
DUT
6 participantes
Página 1 de 1
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
Tem diferença em usar uma CPU de 2 nucleos na unity e uma de 8 nucleos?
Re: Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
Isso é muito relativo, depende mais do clock do processador do que da quantidade de núcleos.
Se quiser deixar quais os processador você se referiu quando falou em dual e octa core, acho que da pra ter uma resposta mais especifica :D .
Se quiser deixar quais os processador você se referiu quando falou em dual e octa core, acho que da pra ter uma resposta mais especifica :D .
Madness- Designer
- PONTOS : 3610
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
O meu atual de 2 nucleos de 3,4ghz: AMD athlon II X2 270 3,4ghz e um que ta querendo comprar de 8 nucleos de 3,3ghz: AMD FX 8300 3.3ghz
Sem comparações, o fx 8300 é muito melhor! Mas só pra avisar, tua placa mãe precisa ter suporte a AM3+, e o seu processador atual é um socket AM3, acho que você vai precisar mudar mais que apenas o processador.
Madness- Designer
- PONTOS : 3610
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Sim eu sei,eu ja vou pegá-la antes da cpu
Com certeza fará uma diferença... Ainda mais se pegar entre esses dois! Em questão de compilações ou qualquer outra coisa que você altere, adicione ou remova na unity, o processador que fará o trabalho e se for uma mais forte, claro que fará uma diferença bem legal...DUT escreveu:O meu atual de 2 nucleos de 3,4ghz: AMD athlon II X2 270 3,4ghz e um que ta querendo comprar de 8 nucleos de 3,3ghz: AMD FX 8300 3.3ghz
TylerDurden- Iniciante
- PONTOS : 2639
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Cálculos de física em sua maioria são executados no processador, O lightmap também, uma cena grande pode levar horas calculando, e nesse quesito, um processador com 8 núcleos faria o mesmo trabalho em 4x menos tempo, teoricamente.
Mas aí tem um porém, seu processador não é compatível com a placa mãe, precisando comprá-la também. Em seu lugar, eu não investiria em uma plataforma morta, pegaria um Ryzen de preço semelhante, pelo que tenho visto, seu custo benefício pra desenvolver jogos é muito bom, fora que você terá uma placa mãe com suporte aos próximos processadores que sairão até o ano de 2020 ou 2022, não me lembro muito bem.
Mas aí tem um porém, seu processador não é compatível com a placa mãe, precisando comprá-la também. Em seu lugar, eu não investiria em uma plataforma morta, pegaria um Ryzen de preço semelhante, pelo que tenho visto, seu custo benefício pra desenvolver jogos é muito bom, fora que você terá uma placa mãe com suporte aos próximos processadores que sairão até o ano de 2020 ou 2022, não me lembro muito bem.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Pesquisando, o Ryzen 3 mais barato, custa menos que o FX8300, tem um IPC melhor, desempenho em single core melhor, só perde no multicore por 13%. lembrando que é um quad core com smt(similar ao multithreading da intel), poderia pegar ele, ou investir em algum irmão dele com mais horsepower. seria uma boa escolha.Fagner escreveu:Cálculos de física em sua maioria são executados no processador, O lightmap também, uma cena grande pode levar horas calculando, e nesse quesito, um processador com 8 núcleos faria o mesmo trabalho em 4x menos tempo, teoricamente.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Fagner escreveu:Pesquisando, o Ryzen 3 mais barato, custa menos que o FX8300, tem um IPC melhor, desempenho em single core melhor, só perde no multicore por 13%. lembrando que é um quad core com smt(similar ao multithreading da intel) que tem 13% a menos que um OCTA!, poderia pegar ele, ou investir em algum irmão dele com mais horsepower. seria uma boa escolha.Fagner escreveu:Cálculos de física em sua maioria são executados no processador, O lightmap também, uma cena grande pode levar horas calculando, e nesse quesito, um processador com 8 núcleos faria o mesmo trabalho em 4x menos tempo, teoricamente.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Boa noite, tem sim, possuir um processador de 8 núcleos, significa que ele vai ter 8 locais diferentes no mesmo processador para processar tarefas simultâneas, significa que o desempenho e autonomia vai aumentar muito! Eu pegaria um ryzen, uma vez que processadores da amd estão mais frios, é linha nova, maia em conta e dar suporte para um mesmo socket por muito tempo.DUT escreveu:Tem diferença em usar uma CPU de 2 nucleos na unity e uma de 8 nucleos?
joabr- Mestre
- PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Qual seria melhor para a unity? o ryzen 3 1200 ou o fx 8300?se eu pegar um ryzen,vou ter que pegar uma placamae nova e ram ddr4 e o fx8300 so uma nova placamae