Diferença entre Dictionary e Classes[]
3 participantes
Página 1 de 1
Diferença entre Dictionary e Classes[]
Olá, bom dia.
Gostaria de saber qual a diferença entre Dictionary e Classes[]:
&&
Obrigado pela atenção.
Gostaria de saber qual a diferença entre Dictionary e Classes[]:
- Código:
Dictionary <string, string> fruits = new Dictionary<string, string>();
fruits.Add("Apple", "Some nice fruit");
&&
- Código:
public class Fruit {
public string Name;
public string Description;
}
Fruit[] fruits = new Fruit[0];
public class Mm {
static void Main(){
fruits[fruits.Length] = new Fruit("Aplle", "Some nice fruit");
}
}
Obrigado pela atenção.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Diferença entre Dictionary e Classes[]
Na verdade você pode fazer o seguinte:
Bom... Uma classe é um objeto '-' se você tiver com uma array de 10000 posições e quiser saber a descrição de um fruto, teria q fazer um "for" até q encontre a fruta com o nome pretendido.
No entanto no dicionário não precisa de fazer "for" nenhum e é muito mais rápido:
Dessa forma você consegue obter a descrição da fruta sem fazer "for" nenhum. Isto pode ser usado para muitas coisas, por exemplo, GameObjects, Posições, etc.
Espero ter ajudado.. :3
- Código:
Dictionary <string, Fruit> fruits = new Dictionary<string, Fruit>();
Bom... Uma classe é um objeto '-' se você tiver com uma array de 10000 posições e quiser saber a descrição de um fruto, teria q fazer um "for" até q encontre a fruta com o nome pretendido.
No entanto no dicionário não precisa de fazer "for" nenhum e é muito mais rápido:
- Código:
string desc = "";
fruits.TryGetValue("banana", out desc);
Dessa forma você consegue obter a descrição da fruta sem fazer "for" nenhum. Isto pode ser usado para muitas coisas, por exemplo, GameObjects, Posições, etc.
Espero ter ajudado.. :3
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3625
REPUTAÇÃO : 54
Idade : 24
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
Re: Diferença entre Dictionary e Classes[]
Então porque existe estas classes?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Diferença entre Dictionary e Classes[]
Uma classe é um objeto... Um dicionário pode conter objetosNKKF escreveu:Então porque existe estas classes?
mafipt- MembroAvançado
- PONTOS : 3625
REPUTAÇÃO : 54
Idade : 24
Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity.
Respeito as regras :
Re: Diferença entre Dictionary e Classes[]
A diferença é que uma classe é um modelo para um objeto, será a partir dele que você vai instanciar seus objetos.
As classes não possuem apenas propriedades, podem possuir métodos também, que podem ser chamados a partir delas.
Já o Dictionary é um tipo de coleção existente na biblioteca .Net, ele serve para armazenar valores ou objetos (instâncias de classes) assim como qualquer outra coleção, como listas e arrays, a diferença (e vantagem sobre as outras) é que você acessa e armazena esses valores através de uma chave (normalmente uma string) e não através de índices ordenados como é o caso de arrays e listas.
Claro que, no seu exemplo, o mais adequado seria criar uma tabela dentro de um banco de dados, se a intenção é apenas guardar informações de vários objetos.
As classes não possuem apenas propriedades, podem possuir métodos também, que podem ser chamados a partir delas.
Já o Dictionary é um tipo de coleção existente na biblioteca .Net, ele serve para armazenar valores ou objetos (instâncias de classes) assim como qualquer outra coleção, como listas e arrays, a diferença (e vantagem sobre as outras) é que você acessa e armazena esses valores através de uma chave (normalmente uma string) e não através de índices ordenados como é o caso de arrays e listas.
Claro que, no seu exemplo, o mais adequado seria criar uma tabela dentro de um banco de dados, se a intenção é apenas guardar informações de vários objetos.
Tópicos semelhantes
» Ajuda com logica entre namespace e classes
» diferença entre unity 5.0.0.f4 e 5.1.0.f3
» Tem alguma diferença entre os dois scripts?
» Qual a diferença entre velocity e addforce?
» Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
» diferença entre unity 5.0.0.f4 e 5.1.0.f3
» Tem alguma diferença entre os dois scripts?
» Qual a diferença entre velocity e addforce?
» Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos