Qual é a diferença?
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Qual é a diferença?
Qual a diferença básica entre
E entre
- Código:
transform.Translate & transform.position
E entre
- Código:
transform.Rotate & transform.rotation
Última edição por MS em Seg Ago 29, 2016 9:28 am, editado 1 vez(es)
Re: Qual é a diferença?
translate é transitar se não me engano, e transform é tipo um teleporte, rotate é rotacionar, e transform rotation é tipo setar os valores no inspector
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3478
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :
Re: Qual é a diferença?
Então o Translate ele vai tipo andando normalmente
O Position ele é teleportado até o local
Rotate ele vai tipo rotacionando normalmente
E o Rotation ele rotaciona até o local
É isso?
O Position ele é teleportado até o local
Rotate ele vai tipo rotacionando normalmente
E o Rotation ele rotaciona até o local
É isso?
Última edição por MS em Seg Ago 29, 2016 9:29 am, editado 1 vez(es)
Re: Qual é a diferença?
MS escreveu:Qual a diferença básica entre
- Código:
transform.Translate & transform.position
E entre?
- Código:
transform.Rotate & transform.rotation
transform.position e transform.rotation são atributos ( mais conhecidos como variaveis ) do Transform de um objeto. Ele guarda a posicao em Vector3 ou Vector2 de um objeto.
transform.Rotate e transform.Translate são métodos (funções) do Transform de um objeto. O Rotate rotaciona seu objeto em um valor que voce colocar, e o Translate altera a posicao dele de acordo com o valor que voce colocar.
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: Qual é a diferença?
pelo que eu sei, simMS escreveu:Então o Translate ele vai tipo andando normalmente
O Position ele é teleportado até o local
Rotate ele vai tipo rotacionando normalmente
E o Rotation ele rotacional até o local
É isso?
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3478
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :
Re: Qual é a diferença?
Vou especificar mais, ok?
transform.Translate é um método pré definido do Unity que aplica uma transição ao objeto de acordo com uma velocidade. Resumindo, ele vai deslocar o objeto à uma velocidade que você define.
transform.Rotate mesma coisa. É um método pré definido do Unity que aplica uma rotação ao objeto como desejares.
Transform é um componente obrigatório a ter em um GameObject. Basicamente, é este componente que dá existência ao objeto. É nele que encontramos a posição em que o objeto está; a rotação do objeto, ou seja, para onde o objeto está olhando; e o tamanho do objeto.
Estes três itens do Transform(position, rotation, scale) pode ser acessado via script, usando: transform.position, transform.rotation, transform.localScale.
Quando você edita qualquer um desses itens via script, ele muda instantaneamente, pois você está acessando diretamente o componente:
-Quando você muda o transform.position, ele vai ir instantaneamente para a posição definida.
-Quando você muda o transform.rotation, ele vai imediatamente rodar para o lugar definido.
-Quando você muda o transform.localScale, ele altera seu tamanho instantaneamente.
A não ser quando você utiliza métodos do Unity para suavizar esta transição como o Mathf.SmoothStep, Quaternion.Lerp, etc.
transform.Translate é um método pré definido do Unity que aplica uma transição ao objeto de acordo com uma velocidade. Resumindo, ele vai deslocar o objeto à uma velocidade que você define.
transform.Rotate mesma coisa. É um método pré definido do Unity que aplica uma rotação ao objeto como desejares.
Transform é um componente obrigatório a ter em um GameObject. Basicamente, é este componente que dá existência ao objeto. É nele que encontramos a posição em que o objeto está; a rotação do objeto, ou seja, para onde o objeto está olhando; e o tamanho do objeto.
Estes três itens do Transform(position, rotation, scale) pode ser acessado via script, usando: transform.position, transform.rotation, transform.localScale.
Quando você edita qualquer um desses itens via script, ele muda instantaneamente, pois você está acessando diretamente o componente:
-Quando você muda o transform.position, ele vai ir instantaneamente para a posição definida.
-Quando você muda o transform.rotation, ele vai imediatamente rodar para o lugar definido.
-Quando você muda o transform.localScale, ele altera seu tamanho instantaneamente.
A não ser quando você utiliza métodos do Unity para suavizar esta transição como o Mathf.SmoothStep, Quaternion.Lerp, etc.
George Lucas Vieira- Avançado
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REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
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