Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
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Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Como faço para iniciar o jogo com uma quantidade de vidas (5 por exemplo) na primeira vez e depois começar sempre com a quantidade de vidas que restaram ?
Por exemplo: instalei o jogo e tenho 5 vidas, perdi 2 e fechei o jogo, quando iniciar começo com 3 vidas e não 5.
Tentei esse script, mas quando fecho o jogo e abro novamente ele volta com 5 vidas.
Por exemplo: instalei o jogo e tenho 5 vidas, perdi 2 e fechei o jogo, quando iniciar começo com 3 vidas e não 5.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEditor.SceneManagement;
public class Potuacao : MonoBehaviour {
public static int pontos;
public Text pontoTXT;
public Text vidaTXT;
public static int vida = 5;
//private GameObject[] Datas;
public int TempoDeReposicao;
public static bool Contar;
// Use this for initialization
void Start () {
pontos = 0;
//Contar = true;
vidaTXT.text = PlayerPrefs.GetInt ("vidas").ToString(); //para mostrar a informação em outra cena
}
// Update is called once per frame
void Update () {
pontoTXT.text = pontos.ToString();
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class MovBola : MonoBehaviour {
private Rigidbody2D bolaRb;
public float MaxD, MaxE;
public float speed;
private int direcao;
// Use this for initialization
void Start () {
bolaRb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
direcao = 1;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
Potuacao.pontos += 1;
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
direcao *= -1;
}
if (bolaRb.transform.position.x < MaxE) {
bolaRb.transform.position = new Vector2 (MaxE, -0.83f);
}
if (bolaRb.transform.position.x > MaxD) {
bolaRb.transform.position = new Vector2 (MaxD, -0.83f);
}
}
void FixedUpdate(){
bolaRb.velocity = new Vector2 (speed * direcao, bolaRb.velocity.y);
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D colisao){
if (Potuacao.pontos > PlayerPrefs.GetInt ("recorde")) {
PlayerPrefs.SetInt ("recorde", Potuacao.pontos);
}
PlayerPrefs.SetInt ("score", Potuacao.pontos);
SceneManager.LoadScene ("Gameover");
Potuacao.vida--;
if (Potuacao.vida > 0) {
PlayerPrefs.SetInt ("vidas", Potuacao.vida);
} else {
SceneManager.LoadScene ("ADS");
}
}
}
Tentei esse script, mas quando fecho o jogo e abro novamente ele volta com 5 vidas.
fabiano.leonidio@gmail.co- Iniciante
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Substitiu seu primeiro Script por este e testa.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEditor.SceneManagement;
public class Potuacao : MonoBehaviour {
public static int pontos;
public Text pontoTXT;
public Text vidaTXT;
public static int vida = 5;
//private GameObject[] Datas;
public int TempoDeReposicao;
public static bool Contar;
// Use this for initialization
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("vidas")) {
vida = PlayerPrefs.GetInt ("vidas");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("vidas", 5);
}
pontos = 0;
//Contar = true;
vidaTXT.text = "" + PlayerPrefs.GetInt ("vidas").ToString(); //para mostrar a informação em outra cena
}
// Update is called once per frame
void Update () {
pontoTXT.text = pontos.ToString();
Duarte- Programador
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Re: Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Salvando vida por tempo aqui nesse Topico
Re: Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Obrigado pessoal.
Os dois vão ser válidos.
Deu certo, Duarte. Por hora vou usar o seu.
vlw....
Os dois vão ser válidos.
Deu certo, Duarte. Por hora vou usar o seu.
vlw....
fabiano.leonidio@gmail.co- Iniciante
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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