Duvida sobre iniciar o jogo com um character padrão
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Duvida sobre iniciar o jogo com um character padrão
Pessoal, tenho o código abaixo de uma loja do jogo que fiz vendo um vídeo de um gringo, porem para iniciar o jogo primeiro tenho que selecionar um player na loja, se não o jogo começa vazio, então eu gostaria de iniciar o jogo já com um player sem ter que primeiro abrir a loja para pegar o character selecionado. Tendo um player padrão, durante o jogo ao escolher outro player na loja ele precisa sobrescrever o player padrão que iniciou o jogo, mas não sei como definir isso no código abaixo.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
// Shop data holder
[System.Serializable] public class CharactersShopData
{
public List<int> purchasedCharactersIndexes = new List<int>();
}
// player data holder
[System.Serializable] public class PlayerData
{
public int coins = 5000;
public int selectedCharacterIndex = 0;
}
public static class GameDataManager
{
static PlayerData playerData = new PlayerData();
static CharactersShopData charactersShopData = new CharactersShopData();
static Character selectedCharacter;
static GameDataManager()
{
LoadPlayerData();
LoadCharactersShopData();
}
//playerData methods
public static Character GetSelectedCharacter()
{
return selectedCharacter;
}
public static void SetSelectedCharacter(Character character, int index)
{
selectedCharacter = character;
playerData.selectedCharacterIndex = index;
SavePlayerData();
}
public static int GetSelectedCharacterIndex()
{
return playerData.selectedCharacterIndex;
}
public static int GetCoins()
{
return playerData.coins;
}
public static void AddCoins (int amout)
{
playerData.coins += amout;
SavePlayerData();
}
public static bool CanSpendCoins(int amout)
{
return (playerData.coins >= amout);
}
public static void SpendCoins(int amout)
{
playerData.coins -= amout;
SavePlayerData();
}
static void LoadPlayerData()
{
playerData = BinarySerializer.Load<PlayerData>("Player-data.txt");
UnityEngine.Debug.Log ("<color=green>[PlayerData] Loaded.</color>");
}
static void SavePlayerData()
{
BinarySerializer.Save (playerData, "Player-data.txt");
UnityEngine.Debug.Log ("<color=magenta>[PlayerData] Saved.</color>");
}
// Characters ShopData methods
public static void AddPurchasedCharacter (int characterIndex)
{
charactersShopData.purchasedCharactersIndexes.Add(characterIndex);
SaveCharactersShopData();
}
public static List<int> GetAllPurchasedCharacter()
{
return charactersShopData.purchasedCharactersIndexes;
}
public static int GetPurchasedCharacter(int index)
{
return charactersShopData.purchasedCharactersIndexes[index];
}
static void LoadCharactersShopData()
{
charactersShopData = BinarySerializer.Load<CharactersShopData>("characters-shop-data.txt");
UnityEngine.Debug.Log("<color=green>[CharactersChopData] Loaded.</color>");
}
static void SaveCharactersShopData()
{
BinarySerializer.Save(charactersShopData, "characters-shop-data.txt");
UnityEngine.Debug.Log("<color=magenta>[CharactersShopData] Saved.</color>");
}
}
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