[RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
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[RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
Tudo bem pessoal ? Estou com uma duvida em meu projeto sobre como salvar e carregar a rotação de um objeto no jogo "nesse caso uma moto", o player pode andar com ela livremente no mapa, já fiz o save game e eu consigo salvar e carregar a posição da moto normalmente, mas a rotação eu não consigo entender o que estou fazendo de errado, vou deixar uma parte especifica do script pra quem puder me ajudar, lembrando que esse script funciona 100% e eu salvo tudo e depois carrego tambem sem nenhum problema, porém as rotações de nenhum objeto eu consigo fazer funcionar.
- Código:
public class SaveLoad : MonoBehaviour
{
public float motoX, motoY, motoZ;
public float motoRotX, motoRotY, motoRotZ;
public GameObject moto;
public Transform lugarMoto;
void Awake()
{
// Save e Load do Game
if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/saveData.dat") == false) // save
{
moto.transform.position = lugarMoto.position;
moto.transform.rotation = lugarMoto.rotation;
SaveGameData();
}
else if (File.Exists(Application.persistentDataPath + "/saveData.dat") == true) // load
{
LoadGameData();
moto.transform.position = new Vector3(motoX, motoY, motoZ); // A posição eu consigo carregar tranquilo
moto.transform.rotation = Quaternion.Euler(motoRotX, motoRotY, motoRotZ); // Porem a rotação não tem jeito
}
}
void Update()
{
motoX = moto.transform.position.x;
motoY = moto.transform.position.y;
motoZ = moto.transform.position.z;
motoRotX = moto.transform.rotation.x; //
motoRotY = moto.transform.rotation.y; // Aqui nessas 3 linhas eu passo as rotações nos eixos para salvar nas variaveis,
motoRotZ = moto.transform.rotation.z; // mas tambem não sei certo se esta correto, pois as posições salvam certo e as rotações não.
jeancvo3- Membro
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Re: [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
Você está salvando seu ângulo como Quaternion, salve-o como Vector3 usando essa propriedade:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
NKKF escreveu:Você está salvando seu ângulo como Quaternion, salve-o como Vector3 usando essa propriedade:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
Obrigado pela resposta, dei uma olhada mas não consegui usar isso em meu favor pois não tem como salvar em vector3, e como não sou muito experiente não consegui fazer o save.
jeancvo3- Membro
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Re: [RESOLVIDO] salvar a rotação de um objeto e quando iniciar o jogo carregar
NKKF escreveu:Você está salvando seu ângulo como Quaternion, salve-o como Vector3 usando essa propriedade:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html
Estudei melhor e consegui fazer, muito obrigado mesmo pela ajuda!!
jeancvo3- Membro
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