[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
+44
FelipeSouza11
AladoAlan
NKKF
Dom3000
dazentt55
Zack2
recagonlei
Crash Psycho
guimaraf
dstaroski
Phph09
PauloFR
augustobrito
MarcosSchultz
JohnRambo
RenanMSV
NotoriousDev
anizioNoob
Weslley
ScorpionG4mer
Budyw
AndyShow
geeksou
Hardencio
osiasbezerra
MeverPlays
edugamer69
Dennius
luKkaSs
LucasSilva39
miinho3
Kennedy27
dfop02
JohnnyKills
ismarspn
noocktall
rafaelllsd
ModeradorSchultz
hellkiller
Stipp
Santiago Furtado
GustavoMaster
Chilinger
Mash1879
48 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
Então NotoriusDev , quanto sua sujestão inicial, os Moderadores já tem acesso a tudo isto que você citou, eles podem dar ban, alterar falas, títulos, etc, etc...
Só não foi passado para eles a função de organizar em resolvido ou não, por que ainda estou na busca de uma função que faça isto por conta, tipo, um botão que o próprio membro possa clicar e ficar como resolvido.
Só não foi passado para eles a função de organizar em resolvido ou não, por que ainda estou na busca de uma função que faça isto por conta, tipo, um botão que o próprio membro possa clicar e ficar como resolvido.
MarcosSchultz escreveu:Então NotoriusDev , quanto sua sujestão inicial, os Moderadores já tem acesso a tudo isto que você citou, eles podem dar ban, alterar falas, títulos, etc, etc...
Entendi marcos, se tirar o privilegio do player de editar o titulo.
Abrir uma area para pedidos tecnicos, alterar nome kkk
eu digitei o meu errado ai senti falta disso kkk NotoriousDev o certo kk
NotoriousDev escreveu:MarcosSchultz escreveu:Então NotoriusDev , quanto sua sujestão inicial, os Moderadores já tem acesso a tudo isto que você citou, eles podem dar ban, alterar falas, títulos, etc, etc...
Entendi marcos, se tirar o privilegio do player de editar o titulo.
Abrir uma area para pedidos tecnicos, alterar nome kkk
eu digitei o meu errado ai senti falta disso kkk NotoriousDev o certo kk
Já alterei seu nome
Talvez eu crie uma área para pedidos técnicos, mas antes tenho que elabora-la.
Quanto ao bloqueio da alteração do nome, é por que já trabalhei em um fórum em que isto era permitido, e haviam membros que trocavam de nome semanalmente, então eu acabava nem sabendo mais com quem eu estava conversando... Por isto decidi bloquear aqui
Pessoal, que tipos de permissões um "Super Moderador" deveria ter?
Promover classes!!! (Moderador, programador)
Rebaixar também
Rebaixar também
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
toda as permissões de um moderador normalMarcosSchultz escreveu:Pessoal, que tipos de permissões um "Super Moderador" deveria ter?
poder posta tópicos em qualquer área
alterar nomes de usuários ou a Áreas de atuação essa coisas ai
mover o tópico para área de resolvidos
como o John Rambo promover e rebaixar a classes
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Pena que o Marcos ja disse 50x que não é possivel promover ou rebaixar classes sem ser Administrador. Coisa do forumeiros.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Pena que o Marcos ja disse 50x que não é possivel promover ou rebaixar classes sem ser Administrador. Coisa do forumeiros.
Poiseh... acabei de criar um tópico no fórum dos administradores dos forumeiros, para incomodar eles mais um pouco:
http://ajuda.forumeiros.com/t105185-dar-permissoes-de-super-moderador-a-uma-classe-simples
Mas duvido que surgirá alguma solução, por causa da limitação do uso de PHP
Então que tipo de permissão da pra colocar em um super moderador que um moderador normal não teria?
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Não sei, kkkkk
Vão tendo ideias ai... O que for possível eu implemento.
Vão tendo ideias ai... O que for possível eu implemento.
Marcos lembra daquele último chat que vc colocou?? Por que vc tirou?
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
John Rambo escreveu:Marcos lembra daquele último chat que vc colocou?? Por que vc tirou?
Por que em vários computadores não funcionava... ficava apenas um espaço preto.
Descobri que o .xat tem uma certa incompatibilidade com alguns sistemas e suas faltas de pluguin...
Aquele xat também não tem suporte a regras, controle de usuário ou banimento... você simplesmente entra como alguém qualquer e começa a falar... Não da para saber quem é e nem dar ban caso fale ou poste algo indevido.
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Marcos tem algum jeito de colocar videos aki no fórum sem ser do youtube? Do mesmo jeito que agente manda print mandar um vídeo, quero mostrar pro pessoal o progresso de um joguinho meu mas no momento não penso em abrir uma conta no youtube só pra isso
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Infelizmente tem que upar o vídeo em algum outro host externo, por que o fórum não tem armazenamento próprio...
Na verdade até teria, mas tem que comprar, e é meio caro... então eu deixei sem
Na verdade até teria, mas tem que comprar, e é meio caro... então eu deixei sem
Sergiocso escreveu:Olá Marcos vou deixar em cada pergunta a minha sugestão/opinião pessoal, beleza?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Perguntas:
5 - As regras do fórum estão condizentes? Alguma deveria ser alterada? Alguma deveria ser retirada? Alguma deveria ser criada?
R: Só acho que quando surgem opiniões entre membros a respeito de determinado assunto, não acho legal você entrar no meio dando a impressão de estar apoiando determinado lado, nesses casos, debates, opiniões, sugestões ou mesmo críticas devem serem encaradas como algo democrático desde que não envolva nada além do assunto abordado!
Estava checando as sugestões e me deparei com isto, e mesmo que o fórum seja meu, a iniciativa seja minha, etc, etc, acabei vendo um fundinho de verdade nisto...
Poderia acrescentar mais a esta opinião? ou se algum outro membro também quiser debater sobre... Tenho certa curiosidade em saber o que seria um "administrador imparcial" segundo o pensamento de vocês...
Quanto as outras sugestões, algumas estão sendo implementadas, como o botão de resolvido, etc, etc... outras estão em estudo, e outras eu ainda não vi, kkkkk
Olá Marcos, reforço a minha opinião pessoal relacionado à 5ª pergunta, no que diz respeito a democracia em assuntos meramente abordados sobre determinado tema do site onde não temos que dizer 'sim' para tudo que as pessoas falam ou sugerem, nem sempre uma opinião tem total fundamentos sem antes uma análise mais profunda, e que seja sempre em prol de temas abordados exclusivamente no site e nada para o lado pessoal.
No momento que eu entro em determinado assunto entre dois membros e manifesto de certa forma apoiando um lado, isso deixa de ser democrático e torna-se pessoal, portanto, temos que ter o pleno cuidado e sabedoria em não confundir as coisas, principalmente quando qualquer membro não comunga com determinado assunto, se não há a liberdade democrática de expressão em concordâncias, deixa de ser uma comunidade e ai sim torna restritamente um site seu. Forte abraço!
No momento que eu entro em determinado assunto entre dois membros e manifesto de certa forma apoiando um lado, isso deixa de ser democrático e torna-se pessoal, portanto, temos que ter o pleno cuidado e sabedoria em não confundir as coisas, principalmente quando qualquer membro não comunga com determinado assunto, se não há a liberdade democrática de expressão em concordâncias, deixa de ser uma comunidade e ai sim torna restritamente um site seu. Forte abraço!
Convidado- Convidado
só membro poder ver os post, com algumas exceções tipo os videos do marcos, aí o usuário pode se interessar em algum post e só poderá ler se registrar.
Ja eu sou contra obrigar a registrar pra ver algo. Até mesmo scripts. Pra mim isso só gera contas e mais contas que não são usadas.
RenanMSV- Instrutor
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Ja eu sou contra obrigar a registrar pra ver algo. Até mesmo scripts. Pra mim isso só gera contas e mais contas que não são usadas.
mas ai o usuário tem que ter consciência não é?
e por exemplo, se a conta com menos de 20 posts sei lá, ficar inativa por 1 mes, ela será excluída, e quando mais post, mais tempo demora.
Se qualquer um tem acesso total ao fórum sem necessariamente de registro, então não há necessidade para essa funcionalidade... ela serve pra que afinal?
Convidado- Convidado
99% de certeza que não se pode excluir contas.
RenanMSV- Instrutor
Respeito as regras :
Mas se não há necessidade de ter uma conta para acessar todo o conteúdo do fórum, considera-se não necessário (obrigatório) o registro. E ai mantenho a pergunta anterior: Qual a necessidade do registro nesse fórum??
Convidado- Convidado
A intenção do fórum é ser o mais livre possível, disponibilizando conteúdo a todos que queiram... e se por ventura o usuário gostar do que vê, ele que se cadastre.
O cadastro obrigatório para os scripts, é puramente para barrar um pouco do copiar e colar que acontece por ai... Não gosto de gastar dias em um script e simplesmente larga-lo de graça por ai, para qualquer um copiar... Então peço o registro obrigatório.
O cadastro obrigatório para os scripts, é puramente para barrar um pouco do copiar e colar que acontece por ai... Não gosto de gastar dias em um script e simplesmente larga-lo de graça por ai, para qualquer um copiar... Então peço o registro obrigatório.
colocar os ícones de assuntos no quadro de tópicos recentes... seria uma boa.. e alterar as permissões de usuário para que ele nao troce o ícone do tópico e fazer com que não seja possível postar sem selecionar um ícone.
e colocar embaixo do numero de curtidas os nomes de quem curtiu...
e a area de notificação ta bugada. kkk aparece notificação de milianos atras;
e que tal notificações do forum chegar no celular?
NotoriousDev escreveu:colocar os ícones de assuntos no quadro de tópicos recentes... seria uma boa..e alterar as permissões de usuário para que ele nao troce o ícone do tópico e fazer com que não seja possível postar sem selecionar um ícone.
icones nos tópicos recentes não é possível, por que o forumeiros trabalha com a porcaria dum templante que não suporta... vou tentar achar uma solução em java.
quanto a alterar o icone ou postar sem nada, da pra fazer, mas antes vou estudar e ver quais os icones ainda faltam, etc, e colocar icones nos tópicos que ainda estão sem nada...
número de curtidas, e o nome de quem curtiu também não consegui fazer até agora... por que o maravilhoso banco de dados dos forumeiros é bloqueado .-.
a área de notificações não é bugada... você seleciona o que quer receber de notificação, o que não quer, etc, etc.... pode até receber por email ou facebook se quiser
MarcosSchultz escreveu:NotoriousDev escreveu:colocar os ícones de assuntos no quadro de tópicos recentes... seria uma boa..e alterar as permissões de usuário para que ele nao troce o ícone do tópico e fazer com que não seja possível postar sem selecionar um ícone.
icones nos tópicos recentes não é possível, por que o forumeiros trabalha com a porcaria dum templante que não suporta... vou tentar achar uma solução em java.
quanto a alterar o icone ou postar sem nada, da pra fazer, mas antes vou estudar e ver quais os icones ainda faltam, etc, e colocar icones nos tópicos que ainda estão sem nada...
número de curtidas, e o nome de quem curtiu também não consegui fazer até agora... por que o maravilhoso banco de dados dos forumeiros é bloqueado .-.
a área de notificações não é bugada... você seleciona o que quer receber de notificação, o que não quer, etc, etc.... pode até receber por email ou facebook se quiser
para sustentar o forum, arrume um forum mesmo que seja pago, e coloque para bloquear ad block, talvez com seus proprios anuncios de para sustentar, um forum nao deve ser caro, quando eu começar ralar farei questao de te dar um.
15 conto só mano, se eu soubesse tinha deixado de fumar minhas coisas erradas e ja tinha pago o primeiro mes...
http://www.locaweb.com.br/hospedagem-de-sites/?gclid=Cj0KEQjwvtS6BRC8pcKn8OXIg_wBEiQAqtpiz6gqlv8RrJ5_pssfyTs6QM5a_YXFJ_oFyFQKRSG-nPIaAhO28P8HAQ#planos
Bom marcos, que tal fazer o seguinte, o usuario ao criar o topico, ser obrigado a colocar entre colchetes antes do titulo do tópico dele se é dúvida ou pedido, isso é mais por estética mesmo, a janela de tópicos recentes ficará mais organizada, e obrigar a marcar se é duvida ou pedido ou o que for antes de postar o tópico, ou poderia acontecer automaticamente, assim o forum ficará mais organizado.
NotoriousDev escreveu:Bom marcos, que tal fazer o seguinte, o usuario ao criar o topico, ser obrigado a colocar entre colchetes antes do titulo do tópico dele se é dúvida ou pedido, isso é mais por estética mesmo, a janela de tópicos recentes ficará mais organizada, e obrigar a marcar se é duvida ou pedido ou o que for antes de postar o tópico, ou poderia acontecer automaticamente, assim o forum ficará mais organizado.
Já coloquei para adicionar automaticamente como "dúvida"...
Tudo que não tiver nada vai ficar como 'dúvida' a não ser que escolha alguma opção
Que tal fazer tipo uma barra de advertencia de cada membro? Tipo cada membro tem uma barra que mostra o nivel de advertencia dele. cada vez que ele infringir uma regra, o nivel de advertencia sobe e quando chegar no maximo ele é punido
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
ótima ideia eu apoio.John Rambo escreveu:Que tal fazer tipo uma barra de advertencia de cada membro? Tipo cada membro tem uma barra que mostra o nivel de advertencia dele. cada vez que ele infringir uma regra, o nivel de advertencia sobe e quando chegar no maximo ele é punido
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:Vou ver se consigo implementar
blz
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Um tópico (chat) só visivel pra STAFF. Para chat mesmo, e conversas sobre coisas que não devem ser expostas em publico.
RenanMSV- Instrutor
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Um tópico (chat) só visivel pra STAFF. Para chat mesmo, e conversas sobre coisas que não devem ser expostas em publico.
Ótima ideia, poderemos discutir sobre regras, punições essas coisas e outras coisas também
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Um tópico (chat) só visivel pra STAFF. Para chat mesmo, e conversas sobre coisas que não devem ser expostas em publico.
Acabei de criar um sub fórum inteiro para a staff... da para até criar tópicos, votações, etc, tudo oculto O.o :D
Ola marcos, poderia criar uma regra pro fórum a respeito dos nomes dos tópicos, pra facilitar no sistema de busca, o nome seria algo relacionado ao conteúdo do tópico.:D
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3352
REPUTAÇÃO : 19
Respeito as regras :
luKkaSs escreveu:Ola marcos, poderia criar uma regra pro fórum a respeito dos nomes dos tópicos, pra facilitar no sistema de busca, o nome seria algo relacionado ao conteúdo do tópico.:D
kkkkk, esta regra já existia, mas foi removida por que o descumprimento era geral...
Tenho que estudar algum outro método para fazer os membros colocarem nomes descentes nos tópicos
Marcos, como estava lhe dizendo, aqui um plugin de chat, este funciona, acabei de testar aqui... https://www.phpbb.com/customise/db/mod/mchat_new_version/
Criei aqui um forumeiros pra mostrar o funcionamento >>> http://testechat.forumeiros.com/
Criei aqui um forumeiros pra mostrar o funcionamento >>> http://testechat.forumeiros.com/
dimmuo escreveu:Marcos, como estava lhe dizendo, aqui um plugin de chat, este funciona, acabei de testar aqui... https://www.phpbb.com/customise/db/mod/mchat_new_version/
Ué, mas cade o chat deste fórum de teste que você criou?
MarcosSchultz escreveu:dimmuo escreveu:Marcos, como estava lhe dizendo, aqui um plugin de chat, este funciona, acabei de testar aqui... https://www.phpbb.com/customise/db/mod/mchat_new_version/
Ué, mas cade o chat deste fórum de teste que você criou?
esqueci de informar, tem que estar logado para o chat ficar visivel
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh, mas você está falando do chatBox do forumeiros...
Este eu recusei de uso pelo "tão ruim" que ele é. É necessário ficar logando a cada 10 min no chat, desloga sozinho, tem um delay imenso nas mensagens, visitantes não podem ver, etc, etc.
Por isto e outros motivos que não estou a utilizá-lo.
Este eu recusei de uso pelo "tão ruim" que ele é. É necessário ficar logando a cada 10 min no chat, desloga sozinho, tem um delay imenso nas mensagens, visitantes não podem ver, etc, etc.
Por isto e outros motivos que não estou a utilizá-lo.
Vou dar um UP neste tópico... para se alguém quiser dar alguma sugestão
:D
:D
Acho que um destaque maior nos links poderia ajudar a identificá-los, tipo deixar uma cor que chame mais atenção e pah...
marcos, faz com que quando um novo usuario se cadastrar no forum, serem enviados a ele as regras do forum por email.
Assim aumentaria o numero de pessoas que veriam as regras
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Phph09 escreveu:marcos, faz com que quando um novo usuario se cadastrar no forum, serem enviados a ele as regras do forum por email.
Acabei de colocar para enviar como mensagem de boas vindas...
Desta forma já aparece na barra de notificações também.
PauloFR escreveu:Acho que um destaque maior nos links poderia ajudar a identificá-los, tipo deixar uma cor que chame mais atenção e pah...
Vou dar uma pesquisada sobre como fazer isto... acho que tenho que alterar o templante
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5