O que está errado neste script ?
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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O que está errado neste script ?
O Script está em um transform (cube). E o GameObject é um PersonalController, a intenção é emitir um alerta de texto na tela quando o personalcontroller aproximar-se do cubo.
A mensagem de erro é esta:
Assets/XQassets/Scripts/Mensagem.cs(15,56): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Vector3' to `UnityEngine.GameObject'
E o script é este. Obrigado.
SCRIPT:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
public GameObject Jogador;
// Ocorre apenas 1 vez no começo do jogo
void Start () {
texto.enabled = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag("Player").transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador) < distancia) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
}
A mensagem de erro é esta:
Assets/XQassets/Scripts/Mensagem.cs(15,56): error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.Vector3' to `UnityEngine.GameObject'
E o script é este. Obrigado.
SCRIPT:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
public GameObject Jogador;
// Ocorre apenas 1 vez no começo do jogo
void Start () {
texto.enabled = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag("Player").transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador) < distancia) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
}
Re: O que está errado neste script ?
Ola Maninho tente trocar por este(mesma coisa)
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
public GameObject player;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
public GameObject Jogador;
// Ocorre apenas 1 vez no começo do jogo
void Start () {
texto.enabled = false;
Jogador = player.transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador) < distancia) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
Re: O que está errado neste script ?
Muito grato pela pela ajuda
Vou testar o seu método também porque estou estudando.
De qualquer forma eu já havia conseguido resolver e ficou assim:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
public GameObject Jogador;
// Ocorre apenas 1 vez no começo do jogo
void Start () {
texto.enabled = false;
Vector3 Jogador = GameObject.FindWithTag("Player").transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) < distancia) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
}
Vou testar o seu método também porque estou estudando.
De qualquer forma eu já havia conseguido resolver e ficou assim:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Mensagem : MonoBehaviour {
public Text texto;
[Range(0.1f,10.0f)]public float distancia = 3;
public GameObject Jogador;
// Ocorre apenas 1 vez no começo do jogo
void Start () {
texto.enabled = false;
Vector3 Jogador = GameObject.FindWithTag("Player").transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) < distancia) {
texto.enabled = true;
} else {
texto.enabled = false;
}
}
}
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