Oq esta de errado com esse script?
+3
Weslley
NotoriousDev
AndyShow
7 participantes
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Oq esta de errado com esse script?
estou desde de sabado tentando achar um jeito de fazer ele funcionar
tem vez que ele instancia e nao destroi o gameobject
tem vez que ele destroi o gameobject e nao instancia
to pra ficar doido
eu estou tentando fazer um script que funcione assim
quando nao achar um gameobject na cena
o gameobject correspondente sera destruído
e o numero correspondente sera removido da lista(para que o random nao escolha ele novamente)
e um novo gameobject sera instanciado(em que o numero esteja na lista)
- Código:
import System.Collections.Generic;
var CORES : GameObject[];
var NUMEROSUTILIZADOS:List.<int>;
var NUMERODACOR : int;
var mn:GameObject;
var AMARELO:boolean;
var VERDE:boolean;
var VERMELHO:boolean;
@SerializeField
function Start () {
NUMERODACOR=Random.Range(0, NUMEROSUTILIZADOS.Count);
mn= Instantiate(CORES[NUMERODACOR], transform.position,transform.rotation);
mn.transform.SetParent(obj.transform);
function Update () {
if(GameObject.Find("P.VERMELHO")){
}else{
if(PREDIO.PONTO<=TOUCH.NUMERO-1){
NUMEROSUTILIZADOS.Remove(6);
Destroy (GameObject.FindWithTag("P.VERM"));
if(!VERMELHO){
mn=Instantiate(CORES[Random.Range(0,NUMEROSUTILIZADOS.Count)], transform.position,transform.rotation);
mn.transform.SetParent(obj.transform);
VERMELHO=true;
}
}}
if(GameObject.Find("P.AMARELO")){
}else{
if(PREDIO.PONTO<=TOUCH.NUMERO-1){
NUMEROSUTILIZADOS.Remove(0);
Destroy (GameObject.FindWithTag("P.AMA"));
if(!AMARELO){
mn=Instantiate(CORES[Random.Range(0,NUMEROSUTILIZADOS.Count)], transform.position,transform.rotation);
mn.transform.SetParent(obj.transform);
AMARELO=true;
}
}}
if(GameObject.Find("P.VERDE")){
isCreated=true;
}else{
if(PREDIO.PONTO<=TOUCH.NUMERO-1){
NUMEROSUTILIZADOS.Remove(5);
Destroy (GameObject.FindWithTag("P.VERD"));
if(!VERDE){
mn=Instantiate(CORES[Random.Range(0,NUMEROSUTILIZADOS.Count)], transform.position,transform.rotation);
mn.transform.SetParent(obj.transform);
VERDE=true;
}
}}}
tem vez que ele instancia e nao destroi o gameobject
tem vez que ele destroi o gameobject e nao instancia
to pra ficar doido
eu estou tentando fazer um script que funcione assim
quando nao achar um gameobject na cena
o gameobject correspondente sera destruído
e o numero correspondente sera removido da lista(para que o random nao escolha ele novamente)
e um novo gameobject sera instanciado(em que o numero esteja na lista)
danyllo106- Avançado
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JohnRambo- Moderador
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Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: Oq esta de errado com esse script?
vc verifico se os nomes são exatamente esses quando um objeto e instanciado ele criar um clone então ele adiciona um nome (Clone) no objeto
NomeDoObjeto(Clone)
que vc pode fazer e uma lista e adicionar o objeto na lista quando for instanciado com auxiliou de outro script para esse objetos
com ID vc terá 100% de controle sobre o Código
NomeDoObjeto(Clone)
que vc pode fazer e uma lista e adicionar o objeto na lista quando for instanciado com auxiliou de outro script para esse objetos
com ID vc terá 100% de controle sobre o Código
Weslley- Moderador
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Re: Oq esta de errado com esse script?
ta tudo certo
podem mi ajudar em c# tambem
eu qria um sistema q fizesse oq eu citei acima
eu estou tentando fazer um script que funcione assim
quando nao achar um gameobject na cena
o gameobject correspondente sera destruído
e o numero correspondente sera removido da lista(para que o random nao escolha ele novamente)
LISTA CORRESPONDENTE:COM O GAMEOBJECT QUE NAO VAI ESTAR NA CENA, O OBJETO QUE TEM A TAG QUE SERA DESTRUIDA E O NUMERO QUE VAI SER REMOVIDO DA LISTA
GAMEOBJECT OBJETO QUE SERA DESTRUIDO(TAG) N° QUE SERA REMOVIDO
P.VERMELHO P.VERM 1
P.VERDE P.VERD 2
P.AMARELO P.AMA 3
NAO SEI SE EU CONSEGUI EXPLICAR DIREITO...
podem mi ajudar em c# tambem
eu qria um sistema q fizesse oq eu citei acima
eu estou tentando fazer um script que funcione assim
quando nao achar um gameobject na cena
o gameobject correspondente sera destruído
e o numero correspondente sera removido da lista(para que o random nao escolha ele novamente)
LISTA CORRESPONDENTE:COM O GAMEOBJECT QUE NAO VAI ESTAR NA CENA, O OBJETO QUE TEM A TAG QUE SERA DESTRUIDA E O NUMERO QUE VAI SER REMOVIDO DA LISTA
GAMEOBJECT OBJETO QUE SERA DESTRUIDO(TAG) N° QUE SERA REMOVIDO
P.VERMELHO P.VERM 1
P.VERDE P.VERD 2
P.AMARELO P.AMA 3
NAO SEI SE EU CONSEGUI EXPLICAR DIREITO...
danyllo106- Avançado
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Re: Oq esta de errado com esse script?
NotoriousDev escreveu:não é melhor usar o raycast para o que voce está querendo?
NotoriousDev escreveu:opa
NotoriousDev escreveu:nao é isso. kk erro meu
Sabe NotoriousDev, eu acho mais interessante quando se segue as regras do fórum:
2- Não é permitido postar novamente em um tópico se o seu comentário for o último. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.
JohnRambo- Moderador
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Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: Oq esta de errado com esse script?
invez de destruir os objetos voce poderia simplesmente desativar eles.
usar o find no update pode ser muito "pesado".
usar o find no update pode ser muito "pesado".
Re: Oq esta de errado com esse script?
nao sabia dissoManawydan escreveu:invez de destruir os objetos voce poderia simplesmente desativar eles.
usar o find no update pode ser muito "pesado".
axo que ele fica dando bug por isso
vo testar
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
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Re: Oq esta de errado com esse script?
creio que nao seja por isso o bug, so disse que não é bom pra performance, mas se sua logica estiver certo deveria funcioanr mesmo n sendo algo "otimizado"
Re: Oq esta de errado com esse script?
Bom, primeiramente, este seu script em java tem uns trocentos erros, não consegui nem converter para C# O.o
além de que estão faltando alguns scripts, como: "PREDIO" e "TOUCH", pois este script que você passou tem algumas dependências daqueles...
No mais, poderia dizer exatamente o que está tentando fazer? o sistema exato, minunciosamente, para que possamos entender melhor o afazer completo.
além de que estão faltando alguns scripts, como: "PREDIO" e "TOUCH", pois este script que você passou tem algumas dependências daqueles...
No mais, poderia dizer exatamente o que está tentando fazer? o sistema exato, minunciosamente, para que possamos entender melhor o afazer completo.
Re: Oq esta de errado com esse script?
nao vai acontecer de novo. :drunken:John Rambo escreveu:NotoriousDev escreveu:não é melhor usar o raycast para o que voce está querendo?NotoriousDev escreveu:opaNotoriousDev escreveu:nao é isso. kk erro meu
Sabe NotoriousDev, eu acho mais interessante quando se segue as regras do fórum:
2- Não é permitido postar novamente em um tópico se o seu comentário for o último. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.
seria massa se isso fosse uma função do forum ja pensou?
se ao usuario tentar fazer o que fiz automaticamente já nao permitir a mensagem e mostrar um aviso.
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