apagar posicoes ao morrer
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apagar posicoes ao morrer
galera vi o vidio de playerprefs do marcos muito bom me ajudou bastante.
mas agora to quebrando a cabeça , como eu faço as posiçoes se apagarem quando eu morrer. pq quand meu char renasse ele volta pra ultima posiçao de cada mapa nao no comoço.
mas agora to quebrando a cabeça , como eu faço as posiçoes se apagarem quando eu morrer. pq quand meu char renasse ele volta pra ultima posiçao de cada mapa nao no comoço.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SalvarPosit : MonoBehaviour {
string nomeCenaAtual ;
// Use this for initialization
void Awake () {
nomeCenaAtual = SceneManager.GetActiveScene ().name;
}
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "X") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Y") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Z")) {
transform.position = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "X"), PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "Y"), PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "Z"));
}
}
void Update () {
if (Vida.VidaDoPersonagem <= 0) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtual");
}
}
// Update is called once per frame
public void SalvarLocalizacao () {
PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "X", transform.position.x);
PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Y", transform.position.y);
PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Z", transform.position.z);
}
}
bravoent- Avançado
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Re: apagar posicoes ao morrer
bom cara você esta pegando a ultima posição no método Start então basta tirar ele dai e fazer um outro método para chamar quando necessário.
Weslley- Moderador
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Re: apagar posicoes ao morrer
Mas eu to achando q as prefs não tão apagando ,quando eu morro tinha q apagar pra poder gravar dnvweslleyFx escreveu:bom cara você esta pegando a ultima posição no método Start então basta tirar ele dai e fazer um outro método para chamar quando necessário.
bravoent- Avançado
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Re: apagar posicoes ao morrer
o que esta acontece e que você esta apagando a chave errada você tem 3 chaves chamada nomeCenaAtual + "X, Y ou Z" e você esta apagando só a chave nomeCenaAtual
você pode fazer só uma chave para isso
- Código:
if (Vida.VidaDoPersonagem <= 0)
{
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualX");
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualY");
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualZ");
}
você pode fazer só uma chave para isso
Weslley- Moderador
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Re: apagar posicoes ao morrer
pensei q fosse mais, mudei e nao deu certo amigaoweslleyFx escreveu:o que esta acontece e que você esta apagando a chave errada você tem 3 chaves chamada nomeCenaAtual + "X, Y ou Z" e você esta apagando só a chave nomeCenaAtual
- Código:
if (Vida.VidaDoPersonagem <= 0)
{
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualX");
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualY");
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualZ");
}
você pode fazer só uma chave para isso
bravoent- Avançado
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Re: apagar posicoes ao morrer
você colocou do jeito que mandei ? se sim você tem que mudar o nome das chaves
Weslley- Moderador
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Re: apagar posicoes ao morrer
fiz desse jeito aq amigao é a primeira vez q mecho com playerprefs nao to pegando muito bemweslleyFx escreveu:você colocou do jeito que mandei ? se sim você tem que mudar o nome das chaves
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class SalvarPosit : MonoBehaviour {
string nomeCenaAtual ;
// Use this for initialization
void Awake () {
nomeCenaAtual = SceneManager.GetActiveScene ().name;
}
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "X") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Y") && PlayerPrefs.HasKey (nomeCenaAtual + "Z")) {
transform.position = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "X"), PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "Y"), PlayerPrefs.GetFloat (nomeCenaAtual + "Z"));
}
}
void Update () {
if (Vida.VidaDoPersonagem <= 0) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualX");
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualY");
PlayerPrefs.DeleteKey ("nomeCenaAtualZ");
}
}
// Update is called once per frame
public void SalvarLocalizacao () {
PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "X", transform.position.x);
PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Y", transform.position.y);
PlayerPrefs.SetFloat (nomeCenaAtual + "Z", transform.position.z);
}
}
bravoent- Avançado
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Re: apagar posicoes ao morrer
- Código:
if (Vida.VidaDoPersonagem <= 0) {
PlayerPrefs.DeleteKey (nomeCenaAtual + "X");
PlayerPrefs.DeleteKey (nomeCenaAtual + "Y");
PlayerPrefs.DeleteKey (nomeCenaAtual + "Z");
}
}
Weslley- Moderador
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Re: apagar posicoes ao morrer
tbm nao funcionol , nao to intendendo acho eu que dessa maneira iria funcionarweslleyFx escreveu:
- Código:
if (Vida.VidaDoPersonagem <= 0) {
PlayerPrefs.DeleteKey (nomeCenaAtual + "X");
PlayerPrefs.DeleteKey (nomeCenaAtual + "Y");
PlayerPrefs.DeleteKey (nomeCenaAtual + "Z");
}
}
bravoent- Avançado
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