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como posso fazer um sistema que quando o carro para em cima de um cubo automaticamente vai para uma cena que tem as opções para trocar a roda do carro? se alguém poder me ajudar ficaria agradecido!
EXEMPLO (PULE O VÍDEO PARA O MINUTO 4:30 PARA VER O QUE QUIS DIZER NA PERGUNTA QUE FIZ)
Gabriel César O
Profissional
PONTOS : 3985 REPUTAÇÃO : 217 Idade : 23 Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){ Respeito as regras :
Cara, oque vc pode fazer, mais acho q n seria o correto sla, nunca fiz isso mais vc pode criar um GameObject vazio e colocar todos os tipos de rodas que vc quer mexer la, ai dx desabilitado, ai cria um script para ativar eles dps e desativar as outras q tava, se quiser dps posso te dar um exemplo se vc nao conseguir fazer.
wender
Avançado
PONTOS : 3587 REPUTAÇÃO : 19 Idade : 26 Áreas de atuação : Modelagem, ProgramaçãoRespeito as regras :
wender escreveu:Cara, oque vc pode fazer, mais acho q n seria o correto sla, nunca fiz isso mais vc pode criar um GameObject vazio e colocar todos os tipos de rodas que vc quer mexer la, ai dx desabilitado, ai cria um script para ativar eles dps e desativar as outras q tava, se quiser dps posso te dar um exemplo se vc nao conseguir fazer.
Não seria muito bom pois se todos os carros da cena tivesse todos os tipos de rodas ficaria muito pesado. Eu aconselho fazer um script para quando o carro entrar em um colisor o script da oficina recebe a variavel Onde estão as Mesh das rodas e assim instancia 4 rodas (ou mais, dependendo do modelo do veiculo) e as rodas instanciadas ficam dentro de uma Array e desativar as que estiver usando, porque assim caso ele não queira trocar as rodas é só ativar novamente e destroir as que foi instanciada.
rafaelllsd
ProgramadorMaster
PONTOS : 5241 REPUTAÇÃO : 507 Idade : 24 Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL. Respeito as regras :
wender escreveu:Cara, oque vc pode fazer, mais acho q n seria o correto sla, nunca fiz isso mais vc pode criar um GameObject vazio e colocar todos os tipos de rodas que vc quer mexer la, ai dx desabilitado, ai cria um script para ativar eles dps e desativar as outras q tava, se quiser dps posso te dar um exemplo se vc nao conseguir fazer.
Não seria muito bom pois se todos os carros da cena tivesse todos os tipos de rodas ficaria muito pesado. Eu aconselho fazer um script para quando o carro entrar em um colisor o script da oficina recebe a variavel Onde estão as Mesh das rodas e assim instancia 4 rodas (ou mais, dependendo do modelo do veiculo) e as rodas instanciadas ficam dentro de uma Array e desativar as que estiver usando, porque assim caso ele não queira trocar as rodas é só ativar novamente e destroir as que foi instanciada.
Sim, isso que pensei, o game iria ficar muito pesado, o certo então seria isso que vc disse mesmo, porque nunca fiz esse tipo de script. mais acho dificil ele fazer como é iniciante na area de programação, apesar de ter muitos tutoriais de coisas assim.
wender
Avançado
PONTOS : 3587 REPUTAÇÃO : 19 Idade : 26 Áreas de atuação : Modelagem, ProgramaçãoRespeito as regras :