OFICINA/PERSONALIZAÇÃO DO PLAYER
4 participantes
Página 1 de 1
OFICINA/PERSONALIZAÇÃO DO PLAYER
Estou fazendo um jogo de carros dai logo pensei em adicionar uma oficina no jogo mas meu breve conhecimento ainda não me permite ter uma noção concreta de como fazer isso,pensei em fazer algo ao parar o carro na oficina aparecia uma especie de menu de jogo de Quiz que já sei fazer dai eu clicando nesse menu eu ia pra outra cena com o carro naquele estilo de roda,só que assim eu teria que fazer varias cenas fiquei com medo de isso pesar no jogo,queria que alguém indicasse o caminho básico de como fazer uma especie de "NPC" na oficina/cubo invisível que a eu parar o carro ele aparecer o menu com as seleções também pensei em fazer uma especie de off canvas dai quando chegasse naquele local o canvas da oficina fosse ativado!
David Silva- Iniciante
- PONTOS : 2670
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: OFICINA/PERSONALIZAÇÃO DO PLAYER
Boa noite cara! acho que se podia fazer o seguinte, deixar o carro com todos as personalizações possíveis no seu modelo, porém desativadas, dai conforme for fazendo upgrades, se vai desativando e ativando outro.David Silva escreveu:Estou fazendo um jogo de carros dai logo pensei em adicionar uma oficina no jogo mas meu breve conhecimento ainda não me permite ter uma noção concreta de como fazer isso,pensei em fazer algo ao parar o carro na oficina aparecia uma especie de menu de jogo de Quiz que já sei fazer dai eu clicando nesse menu eu ia pra outra cena com o carro naquele estilo de roda,só que assim eu teria que fazer varias cenas fiquei com medo de isso pesar no jogo,queria que alguém indicasse o caminho básico de como fazer uma especie de "NPC" na oficina/cubo invisível que a eu parar o carro ele aparecer o menu com as seleções também pensei em fazer uma especie de off canvas dai quando chegasse naquele local o canvas da oficina fosse ativado!
O que acha?
Abraço!
Fala ae, eu acabei de fazer um Script simples de oficina de carro com alteraçao de cor e rodas, voce ja começou a fazer algo? ja tem as rodas?David Silva escreveu:Estou fazendo um jogo de carros dai logo pensei em adicionar uma oficina no jogo mas meu breve conhecimento ainda não me permite ter uma noção concreta de como fazer isso,pensei em fazer algo ao parar o carro na oficina aparecia uma especie de menu de jogo de Quiz que já sei fazer dai eu clicando nesse menu eu ia pra outra cena com o carro naquele estilo de roda,só que assim eu teria que fazer varias cenas fiquei com medo de isso pesar no jogo,queria que alguém indicasse o caminho básico de como fazer uma especie de "NPC" na oficina/cubo invisível que a eu parar o carro ele aparecer o menu com as seleções também pensei em fazer uma especie de off canvas dai quando chegasse naquele local o canvas da oficina fosse ativado!
Duarte- Programador
- PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 97
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Já tenho as rodas e ideia de pintura
David Silva- Iniciante
Respeito as regras :
estou confuso na parte de coloca esse negocio de eu parar na oficina e a opção aparece no caso eu colocaria um game object vazio?!
David Silva- Iniciante
Respeito as regras :
Pode ser um GameObject vazio mn, olha um exemplo de Script ele ativa um Button quando voce estiver perto desse Objeot vazio
Esse script el vai no seu Player entao é so linkar um button e o gameobject vazio onde o player tem que chegar para ativar o button
Esse script el vai no seu Player entao é so linkar um button e o gameobject vazio onde o player tem que chegar para ativar o button
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Editar : MonoBehaviour {
public GameObject _pivoOficina;
void Update(){
if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
}
}
}
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :
Com esse botão poderia colocar as opções de oficina certo?!vou ver o tutorial do marcos de menu e tentar fazer algo em breve posto novidades obrigado pela ajuda!
David Silva- Iniciante
Respeito as regras :
Qual nome coloco nesse script que tu criou man?
David Silva- Iniciante
Respeito as regras :
Olá amigo! dê uma olhadinha nesse tópico abaixo que pode te ajudar! ABRAÇO E SUCESSO!
TÓPICO: https://www.schultzgames.com/t5164-tutorial-sistema-de-personalizacao-no-unity-3d?highlight=TUTORIAL++SISTEMA+DE+PERSONALIZA%C3%87%C3%83O+DO+PERSONAGEM
TÓPICO: https://www.schultzgames.com/t5164-tutorial-sistema-de-personalizacao-no-unity-3d?highlight=TUTORIAL++SISTEMA+DE+PERSONALIZA%C3%87%C3%83O+DO+PERSONAGEM
Gabriel César CORINTHIANS- Membro
- PONTOS : 2701
REPUTAÇÃO : 11
Áreas de atuação : 0
Respeito as regras :
Duarte- Programador
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :