Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
+6
MarcosSchultz
kalielson
rafaelllsd
Madness
Creat Games
Raaby Miranda
10 participantes
Página 1 de 1
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Olá gente!
Gostaria que, se possível, vcs me ajudassem.
Bom, eu estava e ainda estou com um projeto de criação de um aplicativo que usa realidade aumentada.
Fiz meu projeto com base, nos ensinamento do Marco, estou utilizando Vuforia.
Estava parada e voltei recentemente. Na realização dos meus testes, percebi que tudo esta funcionando de acordo, tudo certinho, exceto uma coisa: meu personagem treme. Não é um erro exatamente, mas achei que ta feio e não é agradável, pois incomoda quem está usando. Meu personagem quando é reconhecido pela câmera aparece e fica tremendo o tempo todo. Ele aparece normal, mas fica tremendo. J´verifiquei tudo que achei que poderia causar isso, mas não consegui resolver o problema.
Alguém sabe o porquê disso está acontecendo?
Desde já agradeço!
Bom, eu estava e ainda estou com um projeto de criação de um aplicativo que usa realidade aumentada.
Estava parada e voltei recentemente. Na realização dos meus testes, percebi que tudo esta funcionando de acordo, tudo certinho, exceto uma coisa: meu personagem treme. Não é um erro exatamente, mas achei que ta feio e não é agradável, pois incomoda quem está usando. Meu personagem quando é reconhecido pela câmera aparece e fica tremendo o tempo todo. Ele aparece normal, mas fica tremendo. J´verifiquei tudo que achei que poderia causar isso, mas não consegui resolver o problema.
Desde já agradeço!
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3250
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Talvez deve se alguma coisa tipo um bug com o chão o, script ,algo assim recomendo você revisa seus scripts para não corre risco
Creat Games- Membro
- PONTOS : 2947
Áreas de atuação : UNITY 5,Iniciante C#,Iniciante Blender,Level Designe,Testador De Game,Editor De Vídeo,Editor De Foto
Respeito as regras :
Madness- Designer
- PONTOS : 3613
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Sim, testei em diferentes celulares e deu a mesma coisa. Já refiz tudo, executei os passos pro site referente aos marcadores e continua do mesmo jeito.
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3250
Respeito as regras :
Sugiro que peque outro modelo do mesmo e configure com seus script, se continuar o problema deve ser em algum script, ou se tiver mais de 1 colisor pode ser que um esteja interagindo com o outro ou algo do tipo.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5245
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Passei por algo parecido e era a animação do personagem, caso ele tenha animação reveja as configuração da animação do personagem.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3576
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
bem olhando aqui no fórum vim um problema igual e pode ser o mesmo que o seu então deve ser a câmera a sensibilidade dela acho que foi isso mais revise sua câmeraRaaby Miranda escreveu:Olá gente!
Desde já agradeço!
Creat Games- Membro
- PONTOS : 2947
Áreas de atuação : UNITY 5,Iniciante C#,Iniciante Blender,Level Designe,Testador De Game,Editor De Vídeo,Editor De Foto
Respeito as regras :
Existem vários problemas que podem causar isto
1 - celulares processam tudo mais lento, então a física não está sendo processada em substeps suficientes
2 - Qual tipo de controlador o seu personagem usa? Rigidbody? CharacterController? Recomendo fortemente o CharacterController... ele é otimizado.
3 - A câmera fica parada? se movimenta? Geralmente não é isto, mas pode ser algo que maximiza os efeitos.
Preciso de mais informações, principalmente sobre como é o seu player... mas a princípio é algo na frequência de processamento da física nos celulares.
1 - celulares processam tudo mais lento, então a física não está sendo processada em substeps suficientes
2 - Qual tipo de controlador o seu personagem usa? Rigidbody? CharacterController? Recomendo fortemente o CharacterController... ele é otimizado.
3 - A câmera fica parada? se movimenta? Geralmente não é isto, mas pode ser algo que maximiza os efeitos.
Preciso de mais informações, principalmente sobre como é o seu player... mas a princípio é algo na frequência de processamento da física nos celulares.
Tiver esse problema com animações antigas, quando converti para o modelo humanoid algo assim, para resolver isso edite a animação, a noite vou tentar lembrar o que eu fiz na animação para ela para com isso.
sabbath- MembroAvançado
- PONTOS : 3366
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :
Boa tarde, tive o mesmo problema.
A situação é que sua imagem âncora não deve ser boa, então o objeto treme, pq ele fica aparecendo e sumindo muito rápido pelo fato da câmera do celular detectar a imagem e para de detectar em questão de milésimos de segundos, por isso fica tremendo,
quando vc escolher a imagem e fizer o upload no site da vuforia, por exemplo, aparece uma pontuação da sua imagem que está em forma de estrelas, o máximo é 5 estrelas, mas por experiência, se tiver menos de 4 já o suficiente para ficar tremendo.
Espero ter ajudado
A situação é que sua imagem âncora não deve ser boa, então o objeto treme, pq ele fica aparecendo e sumindo muito rápido pelo fato da câmera do celular detectar a imagem e para de detectar em questão de milésimos de segundos, por isso fica tremendo,
quando vc escolher a imagem e fizer o upload no site da vuforia, por exemplo, aparece uma pontuação da sua imagem que está em forma de estrelas, o máximo é 5 estrelas, mas por experiência, se tiver menos de 4 já o suficiente para ficar tremendo.
Espero ter ajudado
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2886
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
Problema com rigdbody se tiver usando marca is kinimatic
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2616
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Pelos diversos testes que fiz tanto com vuforia quanto com eaysAR, realmente o que causa tremulação é o marcador, se o marcador não for de alta qualidade seu objeto vai ficar instável, no site do vuforia tem umas dicas bacanas para melhorar a qualidade de rastreio e pode ser considerada para qualquer sdk de AReduardonog30 escreveu:Boa tarde, tive o mesmo problema.
Espero ter ajudado