AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
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AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Boa Noite,
estou fazendo um trabalho para faculdade e eu tive que montar um programa com realidade aumentada, é onde cadastramos uma mercadoria e nela tem alguns botoes com característica do produto, só que não consigo colocar os botoes para ir para as característica do produto, o único botão que funcionou foi sair que eu peguei nos dos seus tutoriais,
tem como vc me ajudar ou alguém, me mostre o caminho que eu vou tentar fazer, não estou pedindo pronto e sim algum site que mostre como configurar botoes para realidade aumentada, jã revirei tudo,
o que eu queria era:
como colocar um botão numa ImageTarget e esse botão direcionar para outra ImageTarget ou outra coisa dentro da minha mesma cena, onde eu vou fazer varias cenas do mesmo jeito
e depois como juntar essa cenas para aparecer todas as ImageTarget (tambem nao consegui juntar as cenas, no computador funcionou juntado conforme um tutorial seu, mais quando passei para o celular, ele so copilou a cena 1)
por favor me de uma luz
obrigado
estou fazendo um trabalho para faculdade e eu tive que montar um programa com realidade aumentada, é onde cadastramos uma mercadoria e nela tem alguns botoes com característica do produto, só que não consigo colocar os botoes para ir para as característica do produto, o único botão que funcionou foi sair que eu peguei nos dos seus tutoriais,
tem como vc me ajudar ou alguém, me mostre o caminho que eu vou tentar fazer, não estou pedindo pronto e sim algum site que mostre como configurar botoes para realidade aumentada, jã revirei tudo,
o que eu queria era:
como colocar um botão numa ImageTarget e esse botão direcionar para outra ImageTarget ou outra coisa dentro da minha mesma cena, onde eu vou fazer varias cenas do mesmo jeito
e depois como juntar essa cenas para aparecer todas as ImageTarget (tambem nao consegui juntar as cenas, no computador funcionou juntado conforme um tutorial seu, mais quando passei para o celular, ele so copilou a cena 1)
por favor me de uma luz
obrigado
Rodrigosantosjv- Iniciante
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Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Tem alguma script da cena ou dos botões ? Ajudaria bastante.
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Meu amigo não sei se entendi direito. Tenho esse video aqui. Acho que é isso que vc quer, certo? Olhe este video:
https://www.youtube.com/watch?v=0aE_WjB2urM
Me desculpe se entendi errado.
https://www.youtube.com/watch?v=0aE_WjB2urM
Me desculpe se entendi errado.
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3250
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Respeito as regras :
Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Bom dia!Raaby Miranda escreveu:Meu amigo não sei se entendi direito. Tenho esse video aqui. Acho que é isso que vc quer, certo? Olhe este video:
https://www.youtube.com/watch?v=0aE_WjB2urM
Me desculpe se entendi errado.
Só de responder ja esta ajudando, amigo!
Tenho esse vídeo e é quase isso, só que no vídeo ele faz por cena e o scrit dele esta dando erro, fiz passo a passo e só da erro, acho que é pq ele faz com os bonecos e eu estou fazendo com cubo,
o que eu queria era quando apertar o botão fosse para outra imagem só que dentro da mesma cena, sem ter que fazer varias cenas,
vou mandar o scrit dele:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class UserInterfaceButtons : MonoBehaviour {
public float scalingSpeed = 0,03f;
public float rotationSpeed = 70.0f;
public float translationSpeed = 5.0f;
public float GamerObject Model;
bool repeatScaleUp=false;
bool repeatScaleDown=false;
bool repeatRotateLeft=false;
bool repeatRotateRight=false;
bool repeatPositionUp=false;
bool repeatPositionDown=false;
bool repeatPositionLeft=false;
bool repeatPositionRight=false;
void Update ()
{
if (repeatScaleUp) {
ScaleUpButton ();
}
if (repeatScaleDown) {
ScaleDownButton ();
}
if (repeatRotateRight) {
repeatRotateRight ();
}
if (repeatRotateLeft) {
repeatRotateLeft ();
}
if (repeatPositionUp) {
repeatPositionUp ();
}
if (repeatPositionRight) {
repeatPositionRight ();
}
if (repeatPositionLeft) {
repeatPositionLeft ();
}
if (repeatPositionDown) {
repeatPositionDown ();
}
}
public void CloseAppButton()
{
Application.Quit ();
}
public void RotationRightButton()
{
// transform.Rotate(0,ratationSpeed * Time.deltaTime,0);
GameObject.FindWindTag("Model").Transform.Rotate(0,-rotationSpeed*Time.deltaTime,0);
}
public void RotationLeftButton()
{
// transform.Rotate(0,ratationSpeed * Time.deltaTime,0);
GameObject.FindWindTag("Model").Transform.Rotate(0,rotationSpeed*Time.deltaTime,0);
}
public void RotationRightButtonRepeat()
{
// transform.Rotate(0,-ratationSpeed * Time.deltaTime,0);
repeatRotateRight=true;
}
public void RotationLeftButtonRepeat()
{
// transform.Rotate(0,ratationSpeed * Time.deltaTime,0);
repeatRotateLeft = true;
}
public void ScaleUpButton()
{
// transform.LocalScale += new Vector3(scalingSpeed,scalingSpeed,sclingSpeed);
GameObject.FindWithTag("Model").transform.localScale +- new Vector3(scalingSpeed,scalingSpeed,scalingSpeed);
}
public void ScaleUpButtonRepeat()
{
repeatScaleUp=true
Debug.log("Up");
}
public void ScaleDownButtonRepeat()
{
repeatDown=true
Debug.log("Down");
}
public void positionDownButtonRepeat()
{
repeatPositionDown=true
}
public void positionUpButtonRepeat()
{
repeatPositionUp=true
}
public void positionLeftButtonRepeat()
{
repeatPositionLeft=true
}
public void positionRightButtonRepeat()
{
repeatPositionRight=true
}
public void ScaleUpBottonOff()
{
repeatScaleUp = false;
Debug.log ("Off");
}
public void ScaleDownBottonOff()
{
repeatScaleDown = false;
Debug.log ("Off");
}
public void RotateLeftBottonOff()
{
repeatRotateLeft = false;
Debug.log ("Off");
}
public void RotateRightBottonOff()
{
repeatRotateRight = false;
Debug.log ("Off");
}
public void PositionUpBottonOff()
{
repeatPositionUp = false;
Debug.log ("Off");
}
public void PositionRightBottonOff()
{
repeatPositionRight = false;
Debug.log ("Off");
}
public void PositionLeftBottonOff()
{
repeatPositionLeft = false;
Debug.log ("Off");
}
public void PositionDownBottonOff()
{
repeatPositionDown = false;
Debug.log ("Off");
}
public void ScaleDownButton()
{
// transform.LocalScale +-new Vector3(-scalingSpeed,-scalingSpeed,-scalingSpeed);
GameObject.FindWinthTag ("Model").transform.LocalScale + - new Vector3(-scalingSpeed, -scalingSpeed, -scalingSpeed);
}
public void PsitionUpBotton()
{
GameObject.FindWinthTag ("Model").transform.Translate (0, 0, -translationSpeed * Time.deltaTime);
}
public void PsitionDownBotton()
{
GameObject.FindWinthTag ("Model").transform.Translate (0, 0, translationSpeed * Time.deltaTime);
}
public void PsitionRigthBotton()
{
GameObject.FindWinthTag ("Model").transform.Translate (-translationSpeed * Time.deltaTime,0,0);
}
public void PsitionLeftBotton()
{
GameObject.FindWinthTag ("Model").transform.Translate (translationSpeed * Time.deltaTime,0,0);// Divisão Negra
}
public void ChangeScena(string a)
{
Application.loadLevel (a);
}
public void AnyButton()
{
Debug.Log ("Any");
}
private void Sair()
{
Application.Quit ();
}
}
Obrigado,
Rodrigosantosjv- Iniciante
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Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Bom dia!kalielson escreveu:Tem alguma script da cena ou dos botões ? Ajudaria bastante.
Consegui com javascript, só que só funcionou o botão sair, quando baixei para o celular,
- Código:
#pragma strict
function BotaoMacarrao ()
{
Application.LoadLevel("GameObjectMacarrao1");
}
function BotaoMacarrao1 ()
{
Application.LoadLevel("GameObjectMacarrao2");
}
function BotaoMacarrao2 ()
{
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarraoMenu");
}
function ButtonMenuMacarraoSair ()
{
Application.Quit();
}
Também tentei fazer assim:
- Código:
[code]#pragma strict
function BotaoMacarrao ()
{
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarrao1");
}
function BotaoMacarrao1 ()
{
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarrao2");
}
function BotaoMacarrao2 ()
{
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarraoMenu");
}
function ButtonMenuMacarraoSair ()
{
Application.Quit();
}[/code]
assim não aparece erro, mais também não funciona, só o botão sair que funcionou,
Obrigado,
Rodrigosantosjv- Iniciante
- PONTOS : 2993
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Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Em relação ao erro das cenas, em que só uma aparece quando está no celular, verifique se todas as suas cenas estão configuradas no Build Settings como na imagem.
Todas as cenas que farão parte devem está "setadas" nesta parte. A ordem das cenas também é importante.
Me responda uma coisa. ImageTargetMacarrao1, ImageTargetMacarrao2 são os nomes de tuas cenas?
Se sim, em cada uma delas tem uma imagemtarget?
Todas as cenas que farão parte devem está "setadas" nesta parte. A ordem das cenas também é importante.
Me responda uma coisa. ImageTargetMacarrao1, ImageTargetMacarrao2 são os nomes de tuas cenas?
Se sim, em cada uma delas tem uma imagemtarget?
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3250
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Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Raaby Miranda escreveu:Em relação ao erro das cenas, em que só uma aparece quando está no celular, verifique se todas as suas cenas estão configuradas no Build Settings como na imagem.
Todas as cenas que farão parte devem está "setadas" nesta parte. A ordem das cenas também é importante.
Me responda uma coisa. ImageTargetMacarrao1, ImageTargetMacarrao2 são os nomes de tuas cenas?
Se sim, em cada uma delas tem uma imagemtarget?
Bom dia!
Desculpe pelo amigo, hoje que abriu a sua foto!
Bom, em relação de como juntar as cenas, elas estavam todas marcadas e na hora de mostrar só apareceu as 4 imagens da cena 1 e as 4 imagens da cena 2 não apareceu. Tem que ter algum script para juntar ou é só marcar?
ImageTargetMacarrao1, ImageTargetMacarrao2 são os nomes de tuas cenas?
R= Não, elas são as minhas imagens na mesma cena:
Fica assim:
#Na minha ImageTargetMacarraoMenu (aparece a foto de um macarrão, quando aponto a câmera);
#Na minha ImageTargetMacarrao1 (aparece a foto de um macarrão e um texto explicativo, quando aponto a câmera);
#Na minha ImageTargetMacarrao2 (aparece a foto de um macarrão e um texto explicativo 1, quando aponto a câmera);
o que eu queria era um botão onde saia da:
ImageTargetMacarraoMenu para ImageTargetMacarrao1
ImageTargetMacarrao1 para ImageTargetMacarra2
ImageTargetMacarrao2 para ImageTargetMacarraoMenu
isso na mesma cena, sera que tem jeito
não achei nada ate agora o que se aproxima é aquele vídeo que vc mandou, mais nele a pessoa faz com 3 cenas,
Obrigado,
Rodrigosantosjv- Iniciante
- PONTOS : 2993
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Bom dia!
Alguém me da uma luz!
Obrigado
Alguém me da uma luz!
Obrigado
Rodrigosantosjv- Iniciante
- PONTOS : 2993
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Re: AJUDA COM O UNITY 5.4.1 EM REALIDADE AUMENTADA
Com este java que você está utilizando, você não está usando setActive para lidar com as imagens... você está usando LoadLevel, então você está tentando carregar alguma cena com o nome que está dentro daquelas aspas.
Traduzi o script para C# e legendei ele para você entender melhor.
A questão é que este script trabalha com Loading... se você não quiser trabalhar com isto, você terá que usar SetActive.
Se quiser usar este SetActive, é bastante simples, mas antes preciso saber se estas imagens são objetos separados, para que possam ser habilitados ou desabilitados tranquilamente.
Traduzi o script para C# e legendei ele para você entender melhor.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Script1 : MonoBehaviour {//o nome do script deve ser "Script1"
void BotaoMacarrao (){
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarrao1");//aqui voce carrega a cena com o nome 'ImageTargetMacarrao1'
}
void BotaoMacarrao1 () {
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarrao2");//aqui voce carrega a cena com o nome 'ImageTargetMacarrao2'
}
void BotaoMacarrao2 () {
Application.LoadLevel("ImageTargetMacarraoMenu");//aqui voce carrega a cena com o nome 'ImageTargetMacarraoMenu'
}
void ButtonMenuMacarraoSair () {
Application.Quit();//aqui você sai do jogo.
}
}
A questão é que este script trabalha com Loading... se você não quiser trabalhar com isto, você terá que usar SetActive.
Se quiser usar este SetActive, é bastante simples, mas antes preciso saber se estas imagens são objetos separados, para que possam ser habilitados ou desabilitados tranquilamente.
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