Realidade Aumentada Com Unity 3d
+2
MarcosSchultz
Raaby Miranda
6 participantes
Página 1 de 1
Realidade Aumentada Com Unity 3d
Olá, boa tarde gente.
Eu assisti o Vídeo do Marcos no you tube que ensina a criar realidade aumentada com Unity, ocorreu tudo bem até na parte da web can.
No Vídeo a seleção da web can foi automática, ele até explica que se não selecionar automaticamente é preciso instalar o drive. No entanto, a minha não selecionou no automático e já verifiquei se está instalado o drive e está e mesmo assim não funciona. O que pode ser esse problema? Não consigo resolver isso.
Desde já obrigado!
Eu assisti o Vídeo do Marcos no you tube que ensina a criar realidade aumentada com Unity, ocorreu tudo bem até na parte da web can.
No Vídeo a seleção da web can foi automática, ele até explica que se não selecionar automaticamente é preciso instalar o drive. No entanto, a minha não selecionou no automático e já verifiquei se está instalado o drive e está e mesmo assim não funciona. O que pode ser esse problema? Não consigo resolver isso.
Desde já obrigado!
Raaby Miranda- Avançado
- PONTOS : 3247
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Realidade Aumentada Com Unity 3d
Você consegue visualizar a webCam através de algum programa???
Está conectando ela nas entradas USB da parte de frente da sua CPU ou nas entradas da parte de traz?
Está conectando ela nas entradas USB da parte de frente da sua CPU ou nas entradas da parte de traz?
Desculpe não ter dito logo, estou usando notebook. E a câmera está funcionando normalmente.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Estrenho, testei aqui no meu notebook e funcionou...
sabe se a velocidade da webCam é 1.5 ou 2.0 ???
sabe se a velocidade da webCam é 1.5 ou 2.0 ???
Olha a opção como fica:
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Já tentou os outros "Camera Device" ??? Outra coisa, marca o "Disable vuforia Play"
Quando vc fala "camera Device" vc quer dizer outras opções que deveriam para aparecer no combobox, só que esta aparece somente aquela opção: Integrated Webcam.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Uma possibilidade é que o script da vuforia não esteja reconhecendo a webCam interna do not... Mas realmente, não sei dizer qual é o problema... era para estar funcionando
Marcos, faz um tutorial com coisas avançadas usando Vuforia, vai ser muito TOP. E nenhum youtuber BR fez. E claro vai ajudar muito.
DavydMaker- Membro
- PONTOS : 3159
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tem anotado já, até pra fazer com mais de 1 objeto... mas antes preciso resolver alguns problemas que o pessoal está tendo com compatibilidade, como este problema da webCam não ser reconhecida
Marcos, vou manda a imagem que uso como marcador, vc pode verificar se ela está boa para ser utilizada?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Raaby Miranda escreveu:Marcos, vou manda a imagem que uso como marcador, vc pode verificar se ela está boa para ser utilizada?
Seria interessante mais polignos para checagem... lembre-se que qualquer quina parecida (mesmo que seja rara) ajuda a confundir a leitura...
Se conseguir uma imagem ferrada de polignos, melhor... Algo neste estilo:
Voltar testa com essa imagem. Obrigada!
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Olá pessoal!
Realizei todos os passos do vídeo, utilizando o Vuforia e o Unity 3D, mas para utilizar em celular Android.
Durante a realização dos passos não ocorreu nenhum erro.
Instalei o Apk no celular, no entanto, quando executei, a câmera ficou toda preta e não aconteceu nada.
Fiz e refiz todos os passos e aconteceu a mesma coisa. A principio achei que fosse problema no meu celular, então testei em outros celulares de modelos diferentes. Aconteceu de novo: tela preta.
Alguém já se deparou com esse bug?
Alguém pode me ajudar ?
Obrigada!
Realizei todos os passos do vídeo, utilizando o Vuforia e o Unity 3D, mas para utilizar em celular Android.
Durante a realização dos passos não ocorreu nenhum erro.
Instalei o Apk no celular, no entanto, quando executei, a câmera ficou toda preta e não aconteceu nada.
Fiz e refiz todos os passos e aconteceu a mesma coisa. A principio achei que fosse problema no meu celular, então testei em outros celulares de modelos diferentes. Aconteceu de novo: tela preta.
Alguém já se deparou com esse bug?
Alguém pode me ajudar ?
Obrigada!
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Diga, qual script você utilizou para a camera?
A vuforia traz os scripts para webCam, camera normal, celular, etc... qual script você usou?
A vuforia traz os scripts para webCam, camera normal, celular, etc... qual script você usou?
Desculpe Marcos,sou iniciante e não sei como lhe dizer isso
Como posso saber qual script?
Como posso saber qual script?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Em 13:50 do meu vídeo eu comento sobre isto... Até hoje não descobri se é a falta de alguma dll ou se é o celular que não suporta O.o
Poderia me dizer em qual aparelho você está testando?
Dúvida Vuforia para Android
Bom galera, estou fazendo um projeto usando a Vuforia, e fiz tudo certinho, porém quando instalo o apk no celular, abre certinho, mas a câmera não reconhece a imagem que imprimi.
Não estou conseguindo resolver este erro.
Ps: No pc o projeto roda certinho, sem nenhum erro no debug, usando a web cam funciona super bem.
Ps2: Usei Unity 64bits versão 5.0.4
Quem puder ajudar já agradeço
Não estou conseguindo resolver este erro.
Ps: No pc o projeto roda certinho, sem nenhum erro no debug, usando a web cam funciona super bem.
Ps2: Usei Unity 64bits versão 5.0.4
Quem puder ajudar já agradeço
Qual a versão da api da vuforia você esta usando, ate a 5 o modo camera não funciona com Unity 64bits.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Estou com um problema parecido. Consigo instalar o apk no celular, mas a câmera fica preta e não abre nada.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Estou utilizando Moto E, testei também em um Galaxy Gran Prime, Moto G e Zenfone 5 e em todos deu o mesmo erro.
Estou usando o Unity versão 5.2.2 de 32 bits e vuforia 5.5.9
Estou usando o Unity versão 5.2.2 de 32 bits e vuforia 5.5.9
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Vuforia 5-5-9.
Meu app abre a camera, mas não reconhece a imagem que coloquei no Target
Meu app abre a camera, mas não reconhece a imagem que coloquei no Target
Fiz e refiz e inda nao consegui resolver. Testei em vários celulares e nada.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Bom gente, refiz todo o processo mais uma vez, e funcionou. Já consigo abrir a câmera sem fica na tela preta e o reconhecimento dos modelos em 3d também funcionou.
A unica coisa de diferente que fiz foi que estava marcando essa opção no momento de criar o apk , lá naquela aba de Player Settings:
Minimum ApI Level: Android 4.0 Ice cream...
e agora marquei está:
Minimum ApI Level: Android 5.0 Lollipop.
Tudo funcionou, no entanto, me apareceu outro bug. Quando abro a câmera e utilizo os marcadores os objetos aparecem, só que mesmo eu tirando o marcador da frente da camera o objeto em 3d fica congelado, aparecendo lá e não some mais. O certo seria sumir quando a câmera não estivesse detectando o marcador, correto? Pois é, este meu novo problema.
Me ajudem.
A unica coisa de diferente que fiz foi que estava marcando essa opção no momento de criar o apk , lá naquela aba de Player Settings:
Minimum ApI Level: Android 4.0 Ice cream...
e agora marquei está:
Minimum ApI Level: Android 5.0 Lollipop.
Tudo funcionou, no entanto, me apareceu outro bug. Quando abro a câmera e utilizo os marcadores os objetos aparecem, só que mesmo eu tirando o marcador da frente da camera o objeto em 3d fica congelado, aparecendo lá e não some mais. O certo seria sumir quando a câmera não estivesse detectando o marcador, correto? Pois é, este meu novo problema.
Me ajudem.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
E se você voltar o marcador para a lente da camera, o objeto volta a ficar em cima do marcador? Ou ele congela de vez?
Sim Marcos ele volta a fica no marcador, no centro. E se eu tiro a imagem congela e fica na câmera.
No teste que fiz utilizei essa mão ai. Pra vc ter uma ideia, na imagem eu estou apontando a câmera para o telhado do meu quarto, sem o marcador. Veja como a mão congelou lá.
No teste que fiz utilizei essa mão ai. Pra vc ter uma ideia, na imagem eu estou apontando a câmera para o telhado do meu quarto, sem o marcador. Veja como a mão congelou lá.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Se eu não me engano, tinha uma opção aonde você marcava/desmarcava se o objeto deveria ser desativado caso não achasse a referência, mas não lembro em qual script era.
Vou ter que baixar o pluguin da vuforia novamente. Tem como mandar prints de como está configurada a sua ARcamera e os scripts dela?
Vou ter que baixar o pluguin da vuforia novamente. Tem como mandar prints de como está configurada a sua ARcamera e os scripts dela?
Aqui Marcos:
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Tenta marcar a opção "Disable Vuforia Play Mode" no script "WebCamBehaviour"
Você está usando qual versão do vuforia? uma das mais recentes?
A versão que eu tenho aqui tem algumas opções a mais do que esta sua
Você está usando qual versão do vuforia? uma das mais recentes?
A versão que eu tenho aqui tem algumas opções a mais do que esta sua
Estou usando a 5-5-9. Qual vc utiliza?
Mande o link de download se der. :D
Mande o link de download se der. :D
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Nossa, estou com a 5.0.10 ainda O.o
Acho que vou ter que atualizar aquele meu tutorial
Dê um olhada nisso Marcos:
http://www.mobiletime.com.br/17/12/2013/nova-versao-do-vuforia-traz-rastreamento-estendido-e-reconhecimento-na-nuvem/364479/news.aspx
http://www.mobiletime.com.br/17/12/2013/nova-versao-do-vuforia-traz-rastreamento-estendido-e-reconhecimento-na-nuvem/364479/news.aspx
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:Nossa, estou com a 5.0.10 ainda O.o
Se puder fazer, vai ser muito bom
Se ajudá-lo, um cara no Youtube chamado N3K EN fez um série de Vuforia:
https://www.youtube.com/watch?v=xRSQ9aEms9Y&list=PLLH3mUGkfFCUgLgS7eOyE9XSaQWNcNc3s
https://www.youtube.com/watch?v=xRSQ9aEms9Y&list=PLLH3mUGkfFCUgLgS7eOyE9XSaQWNcNc3s
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3392
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Vou ter que começar a estudar Vuforia novamente. Parece que me desatualizei O.o
Seria ótimo Marcos! Vc me ajudou bastante.
E quero baixar uma das versões antigas do vuforia para testar se o objeto ainda continua na tela. Vc sabe de algum link? Procurei no site e não encontrei.
E quero baixar uma das versões antigas do vuforia para testar se o objeto ainda continua na tela. Vc sabe de algum link? Procurei no site e não encontrei.
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Só se existir em algum mediafire por ai... Procurei também, mas nem o .unitypackage da vuforia eu tenho mais O.o
Oi! Bom dia! Alguém sabe me dizer se da de fazer interação na realidade aumentada tocando na tela do celular?
Raaby Miranda- Avançado
Respeito as regras :
Da sim cara eu uso o Raycast, ou ate mesmo com botões.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Raaby Miranda escreveu:Oi! Bom dia! Alguém sabe me dizer se da de fazer interação na realidade aumentada tocando na tela do celular?
Da sim, ai já quase nem tem muito a ver com realidade aumentada, mas é um código interno para jogo mesmo.
A quesito de curiosidade, em que você está implementando a realidade aumentada? Coloquei a Vuforia 6 para funcionar aqui na Unity 5.4 (64 bits), e funcionou que é uma beleza, mas não consegui ver algo "legal" para implementar isto.