Problema com transform
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Problema com transform
galera tou com duvida ak sobre o transform, pois eu quero uma forma de setar a rotação de um objeto, como por exemplo eu aperto a tecla "D" o objeto recebe a rotacão (0,90,0) e eu aperto a tecla A e a rotação é setada para (0,270,0)
anizioNoob- Avançado
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Re: Problema com transform
Já tentou algo? poste o script por favor
JohnRambo- Moderador
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Re: Problema com transform
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerControlScript : MonoBehaviour {
public Animator PlayerAnimator;
public float Speed;
public float RunSpeed;
public float WalkSpeed;
void Start () {
}
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkRight",true);
transform.Translate (0, 0, Speed * Time.deltaTime);
Speed = WalkSpeed;
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkRight",false);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkLeft",true);
transform.Translate (0, 0, -Speed * Time.deltaTime);
Speed = WalkSpeed;
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkLeft", false);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PlayerAnimator.SetBool ("Run", true);
Speed = RunSpeed;
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
PlayerAnimator.SetBool ("Run", false);
Speed = WalkSpeed;
}
}
}
eu queria aprender como q eu seto a rotação do objeto dento daquele primeiro if lá, eu não quero rodar o objeto, eu queria setar a rotação, tipo sem transição do nada msm
anizioNoob- Avançado
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Re: Problema com transform
ja tentou usar o transform.rotation.eulerangles?
ai no caso ficaria +/- assim transform.rotation.eulerangles = new Vector3(0,90,0);
transform.rotation.eulerangles = new Vector3(0,270,0);
ai é só editar o (X Y Z) do Vector3
ai no caso ficaria +/- assim transform.rotation.eulerangles = new Vector3(0,90,0);
transform.rotation.eulerangles = new Vector3(0,270,0);
ai é só editar o (X Y Z) do Vector3
Re: Problema com transform
vou tentar ak e.ehetrodo_gamer escreveu:ja tentou usar o transform.rotation.eulerangles?
ai no caso ficaria +/- assim transform.rotation.eulerangles = new Vector3(0,90,0);
transform.rotation.eulerangles = new Vector3(0,270,0);
ai é só editar o (X Y Z) do Vector3
anizioNoob- Avançado
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Re: Problema com transform
http://prntscr.com/e0l723 ;-;
anizioNoob- Avançado
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Re: Problema com transform
aaeeeeee consegui e.e obrigado para quem quiser o script ele tá ak
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerControlScript : MonoBehaviour {
public Animator PlayerAnimator;
public float Speed;
public float RunSpeed;
public float WalkSpeed;
void Start () {
}
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkRight",true);
transform.Translate (0, 0, Speed * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 90, 0);
Speed = WalkSpeed;
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkRight",false);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkLeft",true);
transform.Translate (0, 0, Speed * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 270, 0);
Speed = WalkSpeed;
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
PlayerAnimator.SetBool ("WalkLeft", false);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
PlayerAnimator.SetBool ("Run", true);
Speed = RunSpeed;
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
PlayerAnimator.SetBool ("Run", false);
Speed = WalkSpeed;
}
}
}
anizioNoob- Avançado
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