[RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
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[RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Meteor : MonoBehaviour{
public int velocidade;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.Translate (0,0,-velocidade*Time.deltaTime);
if (transform.position.z <= -18.89f) {
transform.position.z = 27.58f;
}
}
}
Sou iniciante no c#. Estava vendo alguns tutoriais do canal IDB Tutoriais de como criar um jogo de nave. Infelizmente ele usa JavaScript para programar. Aí na hora de trocar pro c# estou com uma dúvida: como faço para um (transform.position) receber outro (transform.position) dentro de uma Condição(if)? Ex: O jogo é visto por cima em 2D, têm a nave e o meteoro. O meteoro recebe esse Script, que quando o meteoro sair da tela ele receber uma nova posição. Obrigado pelo apoio!!! :D
MarcosUAC- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Olá, já que é iniciante, por que não ver alguns artigos da Unity?MarcosUAC escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Meteor : MonoBehaviour{
public int velocidade;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.Translate (0,0,-velocidade*Time.deltaTime);
if (transform.position.z <= -18.89f) {
transform.position.z = 27.58f;
}
}
}
Sou iniciante no c#. Estava vendo alguns tutoriais do canal IDB Tutoriais de como criar um jogo de nave. Infelizmente ele usa JavaScript para programar. Aí na hora de trocar pro c# estou com uma dúvida: como faço para um (transform.position) receber outro (transform.position) dentro de uma Condição(if)? Ex: O jogo é visto por cima em 2D, têm a nave e o meteoro. O meteoro recebe esse Script, que quando o meteoro sair da tela ele receber uma nova posição. Obrigado pelo apoio!!! :D
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/
Ok, indo à sua questão, faça o seguinte:
- Código:
if (transform.position.z <= -18.89f)
transform.forward = new Vector3(0,0,27.58f);
Já que você não pode fazer transform.position.z = blabla
Pois é somente para leitura.
Espero ter lhe ajudado .
REFERÊNCIAS:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-forward.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-position.html
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Vlw amigo, tava quebrando a cabeça aqui tentando resolver isso, confesso que até usei um """new Vector3 (0, 0, 27.58f)""" mas não tinha funcionado :/. Muito Obrigado Boa noite!!!
MarcosUAC- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Ahh Não funfou aqui não!!! Ta a mesma coisa que fiz acima, o cubo não volta de jeito nenhum pro mesmo lugar de inicio!!! :oops: :oops:
MarcosUAC- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Tente assim^
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Meteor : MonoBehaviour{
public int velocidade;
void Update () {
transform.Translate (0,0,-velocidade*Time.deltaTime);
if (transform.position.z <= -18.89f) {
transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, 27.58f);
}
}
}
Phph09- Profissional
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Veja também se a verificação é verdadeira.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Agora ficou Topp vlw aí!!!
MarcosUAC- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
MarcosUAC escreveu:Agora ficou Topp vlw aí!!! Como faço parar me aprofundar mais em C# no Unity assim como vocês?!!
MarcosUAC- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
Simples, fique por dentro dos fóruns Unity, e principalmente de plugins. No YouTube você pode encontrar várias coisas sobre C#
Acesse também o link que eu te dei sobre as referências >_O
VEJA TAMBÉM:
https://www.youtube.com/watch?v=uJAb4sFCFyM
https://www.youtube.com/watch?v=FPBoOnan298
https://www.youtube.com/watch?v=LKMAR8waVsI
Você também pode entrar em contato com equipes que estão desenvolvendo jogos para melhor entendimento da Engine.
Meu Discord: Souris#1792
Acesse também o link que eu te dei sobre as referências >_O
VEJA TAMBÉM:
https://www.youtube.com/watch?v=uJAb4sFCFyM
https://www.youtube.com/watch?v=FPBoOnan298
https://www.youtube.com/watch?v=LKMAR8waVsI
Você também pode entrar em contato com equipes que estão desenvolvendo jogos para melhor entendimento da Engine.
Meu Discord: Souris#1792
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Como faço para um transform.position receber um novo transform dentro de um if
MarcosUAC escreveu:MarcosUAC escreveu:Agora ficou Topp vlw aí!!! Como faço parar me aprofundar mais em C# no Unity assim como vocês?!!
Veja :
https://www.schultzgames.com/t7100-o-que-fazer-para-ser-um-programador?highlight=ser+programador
Phph09- Profissional
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