[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
5 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
então pessoal estou fazendo produzindo um jogo 2d runner mas ele é um pouco mais dificil em questão de velocidade e tals, o meu problema esta no pulo porque quando eu salto e volto a colidir com o chao ele demora um pouco pra pular novamente e isso acaba atrapalhando o jogo, eu criei um ground check pras animações e tudo , sera q o desempenho do meu pc interfere nisso ?
poker14k- Iniciante
- PONTOS : 2894
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
Se vc aplicou "time.deltatime" não é por causa do PC ! Demora muito ou é um atraso bem pequeno ?
GustavoMaster- Avançado
- PONTOS : 3771
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
sim um atraso bem pequeno mas atrapalha muito o jogo pois tem q ter uma resposta rapida.
poker14k- Iniciante
Respeito as regras :
A Quantos FPS ta rodando o Game?
Pois se o FPS estiver Baixo interfere no TimeScale e Logo no Time.DeltaTime !
Pois se o FPS estiver Baixo interfere no TimeScale e Logo no Time.DeltaTime !
então ele roda a 90 fps, tem como eu colocar no force jump time.deltatime ?
estou utilizando esse script de pulo sou novato e sigo tutoriais, engajando aki tem como eu fazer um pulo q conforme eu segure ele suba e se eu aperta o botao uma vez ele da um pulo estilo o game do poul do celular ?
estou utilizando esse script de pulo sou novato e sigo tutoriais, engajando aki tem como eu fazer um pulo q conforme eu segure ele suba e se eu aperta o botao uma vez ele da um pulo estilo o game do poul do celular ?
- Código:
(Input.GetButtonDown("Fire1")&& grounded == true ){
PlayerRigidbody.AddForce(new Vector2(0,forceJunp));
if(des == true)
{
colisor.position = new Vector3(colisor.position.x,colisor.position.y + 0.5f,colisor.position.z);
des = false;
}
}
if (Input.GetButtonDown("Fire2")&& grounded == true){
colisor.position = new Vector3(colisor.position.x,colisor.position.y - 0.5f,colisor.position.z);
des = true;
timeTemp = 0;
}
if (Input.GetButtonDown("Jump"))
{
PlayerRigidbody.gravityScale = 5 ;
}
grounded = Physics2D.OverlapCircle(Groundcheck.position, 0.2f, whatIsGround);
if (grounded == true)
{
PlayerRigidbody.gravityScale = 1;
}
if(des == true)
{
timeTemp += Time.deltaTime;
if(timeTemp >= desTemp)
{
des = false;
colisor.position = new Vector3(colisor.position.x,colisor.position.y + 0.5f,colisor.position.z);
}
}
Anime.SetBool("jump", !grounded);
Anime.SetBool("des", des);
}
poker14k- Iniciante
Respeito as regras :
Isso já aconteceu comigo várias vezes e realmente é um saco... Nem precisa ser um game de resposta rápida, se você clicar em uma tecla e o game não reconhecer dá nos nervos...
Então. Geralmente acontecia comigo quando eu usava o FixedUpdate(). Não faço ideia do por que, já que esse FixedUpdate é um método que lê mais rápido do que o Update simples.
Nos meus jogos eu costumo usar os dois Updates. Eu deixo a verificação do pulo(raycast) no Update(), e a parte da movimentação no FixedUpdate(). Não sei se é a melhor opção, mas foi o jeito que conseguir arrumar.
Então. Geralmente acontecia comigo quando eu usava o FixedUpdate(). Não faço ideia do por que, já que esse FixedUpdate é um método que lê mais rápido do que o Update simples.
Nos meus jogos eu costumo usar os dois Updates. Eu deixo a verificação do pulo(raycast) no Update(), e a parte da movimentação no FixedUpdate(). Não sei se é a melhor opção, mas foi o jeito que conseguir arrumar.
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
blz, vou tentar ,pois é um saco demora muito pra fazer as açoes kkkk
poker14k- Iniciante
Respeito as regras :
Em 3D também meu amigo...George Lucas Vieira escreveu:Isso já aconteceu comigo várias vezes e realmente é um saco... Nem precisa ser um game de resposta rápida, se você clicar em uma tecla e o game não reconhecer dá nos nervos...