[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
2 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
Fala galera, tudo bom?
Sou um usuário novato, tanto para este fórum, quanto para o desenvolvimento de jogos na Unity utilizando c#.
Abri vários tópicos de [Dúvida] sobre 'Touch', mas não achei algo do tipo, ou não entendi muito bem o funcionamento.
Peço desculpas caso fale algo grosseiramente errado, estou em processo de aprendizagem ainda .
Fiz um curso básico de C# com Unity, para desenvolvimento de jogos simples, e queria estou criando um jogo estilo BreakOut,
consegui implementar a movimentação da plataforma utilizando o mouse e o teclado, porém queria entender melhor como funciona
o touch do celular.
Consegui implementar este código.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
void MovimentacaoTouch()
{
velocidade = 0.1f;
if (Input.touchCount > 0 && Input.GetTouch(0).phase == TouchPhase.Moved)
{
// Obter movimento do dedo desde o último quadro
Vector2 touchDeltaPosition = Input.GetTouch(0).deltaPosition;
// Move o objeto em um plano XY
transform.Translate(touchDeltaPosition.x * velocidade, touchDeltaPosition.y * velocidade, 0);
http://transform.position = new Vector3(touchDeltaPosition.x * velocidade, transform.position.y, transform.position.z);
}
}
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
porém não consegui o resultado esperado, queria que a plataforma tivesse seu movimento travado na horizontal e que a plataforma acompanha-se o touch na tela do celular. ("clicaria na tela e a plataforma iria diretamente para a coordenada X do touch na tela").
Tentei fixar uma constante na coordenada y, mas quando eu tento mover a plataforma com o touch na tela do celular a plataforma some,