AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
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AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
GENTE PRECISO DA AJUDA DE VCS, EU QUERIA FAZER UM SCRIPT DE TIPO QUANDO CHEGASSE PERTO DA LUZ ELA PISCASSE E DPS VOLTASSE
FIZ DE TUDO PRA FAZER O SCRIPT PORÉM NA HORA DE FAZER ELA PISCAR EU N CONSIGO INTERAGIR COM A INTENSITY DELA, ENTÃO SE ALGUÉM AI PODER FAZER PARA MIM SAIBA QUE EU TE AMO <3
FIZ DE TUDO PRA FAZER O SCRIPT PORÉM NA HORA DE FAZER ELA PISCAR EU N CONSIGO INTERAGIR COM A INTENSITY DELA, ENTÃO SE ALGUÉM AI PODER FAZER PARA MIM SAIBA QUE EU TE AMO <3
Pedro Canassa Garcia- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Cara você pode usar Vector3.Distance para medir a distancia ou até mesmo usar OnTriggerEnter, para fazer ela piscar use o enable ou o SetActive, e cria um Contador para ela fica apagada durante um tempo. Poste o Script que você tentou fazer.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
#pragma strict
var Dis: Vector3;
function Start () {
}
function Update () {
Dis = GameObject.Find("Player").transform.position;
Dis = Dis - transform.position;
if (Dis.magnitude < 2)
{
}
}
FOI ATÉ ONDE EU CHEGUEI, SOU MT LEIGO NO ASSUNTO PROGRAMAÇÃO, COMECEI A VER OS VIDEOS DO MARCOS E ME INTERESSEI
var Dis: Vector3;
function Start () {
}
function Update () {
Dis = GameObject.Find("Player").transform.position;
Dis = Dis - transform.position;
if (Dis.magnitude < 2)
{
}
}
FOI ATÉ ONDE EU CHEGUEI, SOU MT LEIGO NO ASSUNTO PROGRAMAÇÃO, COMECEI A VER OS VIDEOS DO MARCOS E ME INTERESSEI
Pedro Canassa Garcia- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Aqui um exemplo, quando chega perto a luz pisca:
- Código:
private GameObject Player;
public float DistanciaParaPiscar;
public float TempoParaLigarLuz;
public int Intensidade;
private bool Piscar;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Piscar = true;
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < DistanciaParaPiscar && Piscar == true) {
GetComponent<Light> ().intensity = 0;
StartCoroutine ("LigarLuz");
Piscar = false;
}
}
IEnumerator LigarLuz () {
yield return new WaitForSeconds (TempoParaLigarLuz);
GetComponent<Light> ().intensity = Intensidade;
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Cara te amo muito vlw mesmo sou muito leigo no assunto, mas fique que sempre lembrarei de vcvkkkk um abração
Pedro Canassa Garcia- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
error CS1525: Unexpected symbol `GameObject', expecting `class', `delegate', `enum', `interface', `partial', or `struct' CARA TA DANDO ESSE ERRO NA PRIMEIRA LINHA DO CÓDIGO: private GameObject Player;
PFV ME AJUDA
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Pedro Canassa Garcia- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
O seu personagem esta com a tag "Player"?Pedro Canassa Garcia escreveu:error CS1525: Unexpected symbol `GameObject', expecting `class', `delegate', `enum', `interface', `partial', or `struct' CARA TA DANDO ESSE ERRO NA PRIMEIRA LINHA DO CÓDIGO: private GameObject Player;
PFV ME AJUDA
Moa- Membro
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Cara Voce Quer Entrar Para A Minha Equipe Desenvolvedora De Jogos
brunopereira06- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Cara Voce Quer Entrar Para A Minha Equipe Desenvolvedora De Jogosrafaelllsd escreveu:Aqui um exemplo, quando chega perto a luz pisca:Se quiser que ela fica piscando varias vezes é só excluir a variavel Piscar. Seu player deve ter a tag "Player".
- Código:
private GameObject Player;
public float DistanciaParaPiscar;
public float TempoParaLigarLuz;
public int Intensidade;
private bool Piscar;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Piscar = true;
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < DistanciaParaPiscar && Piscar == true) {
GetComponent<Light> ().intensity = 0;
StartCoroutine ("LigarLuz");
Piscar = false;
}
}
IEnumerator LigarLuz () {
yield return new WaitForSeconds (TempoParaLigarLuz);
GetComponent<Light> ().intensity = Intensidade;
}
}
brunopereira06- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Tá sim, mas n da nem pra colocar o script nele, eu acho q é a versão do unity o 5.5 ta mt bugadoMoa escreveu:O seu personagem esta com a tag "Player"?Pedro Canassa Garcia escreveu:error CS1525: Unexpected symbol `GameObject', expecting `class', `delegate', `enum', `interface', `partial', or `struct' CARA TA DANDO ESSE ERRO NA PRIMEIRA LINHA DO CÓDIGO: private GameObject Player;
PFV ME AJUDA
Pedro Canassa Garcia- Iniciante
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Você copio e colo o script certo?
Moa- Membro
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Áreas de atuação : Programação
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Se for sim eu acho que você esqueceu de por o nome do script
- Código:
public class Nome: MonoBehaviour {
private GameObject Player;
public float DistanciaParaPiscar;
public float TempoParaLigarLuz;
public int Intensidade;
private bool Piscar;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Piscar = true;
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < DistanciaParaPiscar && Piscar == true) {
GetComponent<Light> ().intensity = 0;
StartCoroutine ("LigarLuz");
Piscar = false;
}
}
IEnumerator LigarLuz () {
yield return new WaitForSeconds (TempoParaLigarLuz);
GetComponent<Light> ().intensity = Intensidade;
}
}
Moa- Membro
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Áreas de atuação : Programação
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
Opa esqueci
- Código:
using System;
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class Luz : MonoBehaviour {
private GameObject Player;
public float DistanciaParaPiscar;
public float TempoParaLigarLuz;
public int Intensidade;
private bool Piscar;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
Piscar = true;
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < DistanciaParaPiscar && Piscar == true) {
GetComponent<Light> ().intensity = 0;
StartCoroutine ("LigarLuz");
Piscar = false;
}
}
IEnumerator LigarLuz () {
yield return new WaitForSeconds (TempoParaLigarLuz);
GetComponent<Light> ().intensity = Intensidade;
}
}
Moa- Membro
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Re: AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
CONSEGUI RESOLVER, OBRIGADO A TODOS AGRADEÇO DE CORAÇÃO, SE QUISEREM PODEM COLOCAR COMO RESOLVIDO, VLE MESMO :D :D :D
Pedro Canassa Garcia- Iniciante
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