[Ajuda] Script para Unity 5
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[Ajuda] Script para Unity 5
Boa noite Galera,
1ª) Estou fazendo um jogo que tenho que anotar pontos, minha quadra de jogo tem 4 gols e 10 bolas jogando uma por vez, cada bola seria um jogador (dois times de 5 (pares contra impares)) jogando alternadamente, cada bola poderá anotar apenas um ponto em cada gol seguindo a ordem gol1, gol2, gol3 e gol4 ao anotar o gol4 a bola sai do jogo (Destrói o gameObject) apos o mesmo ter como parâmetro a "velocBola == 0" Outro detalhe da pontuação seria que o se dá apenas no sentindo anti horário ou seja sempre da posição A para a posição B, e nunca no sentindo inverso da posição B para a posição A, esta observação se dá pelo fato dos gols não terem redes e durante o jogo eles podem passar pelo gol tanto de um lado quanto do outro, mas a pontuação deve ser respeitada, ele anota o ponto no gol1 depois no gol2 se ele voltar ao gol1 ao invés de ir para o gol3 nao se anota ponto e ele repassar o gol2 também não se anota ponto a pontuação é anotada apenas na primeira passagem.
2ª) Eu criei os gols e fiz os scripts o sistema de pontuação está beleza a bola ao passar a primeira vez anota o ponto, se eu passar no sentido contrario nao está anotando o ponto ou seja está correto, mas estou com 2 problemas no meu script, o primeiro dele é que se eu passar varias vezes no sentido A-B ele anota tantos pontos quanto eu passar, o segundo problema do meu script é que dependendo da velocidade da bola ao passar pelo gol o placar não contabiliza o ponto, eu estou usando a função OnTriggerEnter mas usei também a função OnTriggerStay mas ambas apontam o mesmo problema.
3ª) Se trata da velocidade da bola, para que eu atinja uma velocidade que eu consiga cruzar toda a extensão da quadra, a bola parte de uma velocidade doida e esta velocidade é tão alta que ao passar pelo gol o placar nao consegue captar sua passagem e consequentemente anotar o ponto. eu estou usando a função rigidbody,velocity dentro da função OnCollisionEnter (collision : Collision) ou seja qdo o taco do jogador na rotação do taco colide com a bola ela ganha velocidade, mas meu problema é este se ponho velocidade suficiente para que a bola cruze toda a extensão da quadra o meu sistema de pontuação nao é eficiente e nao anota o ponto, se ponho velocidade para que meu sistema de pontuação anote os pontos a bola atinge no máximo 40% da distancia necessária.
PS.: Meu jogo está em JS mas estou tentando mudar todos meus scripts de JS para C# pois vou me dedicar a esta linguagem de programação mas para este caso em qualquer linguagem que puder me ajudar já será de grande valia
1ª) Estou fazendo um jogo que tenho que anotar pontos, minha quadra de jogo tem 4 gols e 10 bolas jogando uma por vez, cada bola seria um jogador (dois times de 5 (pares contra impares)) jogando alternadamente, cada bola poderá anotar apenas um ponto em cada gol seguindo a ordem gol1, gol2, gol3 e gol4 ao anotar o gol4 a bola sai do jogo (Destrói o gameObject) apos o mesmo ter como parâmetro a "velocBola == 0" Outro detalhe da pontuação seria que o se dá apenas no sentindo anti horário ou seja sempre da posição A para a posição B, e nunca no sentindo inverso da posição B para a posição A, esta observação se dá pelo fato dos gols não terem redes e durante o jogo eles podem passar pelo gol tanto de um lado quanto do outro, mas a pontuação deve ser respeitada, ele anota o ponto no gol1 depois no gol2 se ele voltar ao gol1 ao invés de ir para o gol3 nao se anota ponto e ele repassar o gol2 também não se anota ponto a pontuação é anotada apenas na primeira passagem.
2ª) Eu criei os gols e fiz os scripts o sistema de pontuação está beleza a bola ao passar a primeira vez anota o ponto, se eu passar no sentido contrario nao está anotando o ponto ou seja está correto, mas estou com 2 problemas no meu script, o primeiro dele é que se eu passar varias vezes no sentido A-B ele anota tantos pontos quanto eu passar, o segundo problema do meu script é que dependendo da velocidade da bola ao passar pelo gol o placar não contabiliza o ponto, eu estou usando a função OnTriggerEnter mas usei também a função OnTriggerStay mas ambas apontam o mesmo problema.
3ª) Se trata da velocidade da bola, para que eu atinja uma velocidade que eu consiga cruzar toda a extensão da quadra, a bola parte de uma velocidade doida e esta velocidade é tão alta que ao passar pelo gol o placar nao consegue captar sua passagem e consequentemente anotar o ponto. eu estou usando a função rigidbody,velocity dentro da função OnCollisionEnter (collision : Collision) ou seja qdo o taco do jogador na rotação do taco colide com a bola ela ganha velocidade, mas meu problema é este se ponho velocidade suficiente para que a bola cruze toda a extensão da quadra o meu sistema de pontuação nao é eficiente e nao anota o ponto, se ponho velocidade para que meu sistema de pontuação anote os pontos a bola atinge no máximo 40% da distancia necessária.
PS.: Meu jogo está em JS mas estou tentando mudar todos meus scripts de JS para C# pois vou me dedicar a esta linguagem de programação mas para este caso em qualquer linguagem que puder me ajudar já será de grande valia
Valdez Carrilho- Iniciante
- PONTOS : 3525
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [Ajuda] Script para Unity 5
Está bem confuso... não entendi muita coisa, más os problemas citados são fáceis de resolver...
básicamente terá que usar uma variavel booleana para liberar contar os pontos ou não, e em vez de OnTriggerEnter, use Vector3.Distance. se a distancia for menor que 1 por exemplo, ai contabiliza o ponto e a variavel booleana fica false.
teria como mandar print ou algum desenho para eu entender melhor do que se trata o jogo?
básicamente terá que usar uma variavel booleana para liberar contar os pontos ou não, e em vez de OnTriggerEnter, use Vector3.Distance. se a distancia for menor que 1 por exemplo, ai contabiliza o ponto e a variavel booleana fica false.
teria como mandar print ou algum desenho para eu entender melhor do que se trata o jogo?
Re: [Ajuda] Script para Unity 5
Marcos tem sim, vou fazer uma imagem com detalhes e vou postar, mas como posto anexos?
Valdez Carrilho- Iniciante
- PONTOS : 3525
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [Ajuda] Script para Unity 5
O site não disponibiliza espaço para imagens por ser do forumeiros...
a solução é upar a imagem na propria conta google ou em algum site e mandar o link
a solução é upar a imagem na propria conta google ou em algum site e mandar o link
leo1524- Iniciante
- PONTOS : 3434
REPUTAÇÃO : 1
Re: [Ajuda] Script para Unity 5
da uma olhada nesses vides do Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=J8gwkVnNV9o&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc&index=39
https://www.youtube.com/watch?v=SwSDip3t8qY&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc&index=40
https://www.youtube.com/watch?v=iZJi8IMoeVI&index=41&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc
https://www.youtube.com/watch?v=hHTqHdhxqIY&index=42&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc
https://www.youtube.com/watch?v=J8gwkVnNV9o&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc&index=39
https://www.youtube.com/watch?v=SwSDip3t8qY&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc&index=40
https://www.youtube.com/watch?v=iZJi8IMoeVI&index=41&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc
https://www.youtube.com/watch?v=hHTqHdhxqIY&index=42&list=PLgecLxzHBSbPVPa_lO88Q8fxTfX_HWYAc
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3797
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
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