Ajuda com um script unity 5
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com um script unity 5
Olá, criei esse escript em C# e adicionei ele ao objeto, que no caso é o que deveria funcionar !
ele faz com que o objeto percorra em uma direção quando o player estiver dentro da trigger. não sei o que tem de errado.
adiciono o script ao objeto, falo a mech e nada, nem o áudio toca quando o player entra na trigger.
ajuda pfv !!
ele faz com que o objeto percorra em uma direção quando o player estiver dentro da trigger. não sei o que tem de errado.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class DILMAP1 : MonoBehaviour {
public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 20;
private float cronometro;
public float TempoDestruir;
public GameObject meshDilma;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =false;
}
}
void onTriggerEnter (){
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
Mover = true;
}
}
adiciono o script ao objeto, falo a mech e nada, nem o áudio toca quando o player entra na trigger.
ajuda pfv !!
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3794
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
Você está deixando o boxcollider como Is Trigger? , coloquei seu codigo e funcionou aqui!
crie um script em java com este codigo aqui, foi o Marcos que criou
e teste pra ver se funciona.
crie um script em java com este codigo aqui, foi o Marcos que criou
- Código:
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
function Start () {
tempoDesejado = 0.3;
counterEnable = false;
GetComponent.<Renderer>().enabled = false;
}
function OnTriggerEnter (){
counterEnable = true;
GetComponent.<Renderer>().enabled = true;
GetComponent.<AudioSource>().Play ();
Destroy(gameObject,4);
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
GetComponent.<Renderer>().enabled = false;
counterEnable = false;
counter = 0;
}
}
e teste pra ver se funciona.
Última edição por GibsonDKS em Seg Jun 22, 2015 8:47 pm, editado 1 vez(es)
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
sim sim estou colocando is trigger ...
eu estou começando a achar que é a mech do meu objeto ou melhor a Dilma, ela tem várias partes, so que nem o som toca !
eu estou começando a achar que é a mech do meu objeto ou melhor a Dilma, ela tem várias partes, so que nem o som toca !
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3794
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
- Código:
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
function Start () {
tempoDesejado = 0.3;
counterEnable = false;
GetComponent.<Renderer>().enabled = false;
}
function OnTriggerEnter (){
counterEnable = true;
GetComponent.<Renderer>().enabled = true;
GetComponent.<AudioSource>().Play ();
Destroy(gameObject,4);
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
GetComponent.<Renderer>().enabled = false;
counterEnable = false;
counter = 0;
}
}
use este e veja se atende
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
é pra usar junto com o seu
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
É funcionou, só não entendi a "magica" do código em js pode me explicar ? não entendo nada de js ...
vlw
vlw
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3794
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
tenta assim
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Renderer))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class DILMAP1 : MonoBehaviour {
public AudioClip somSusto;
public float velocidadeDeMovimento = 20;
private float cronometro;
public float TempoDestruir;
public GameObject meshDilma;
private BoxCollider[] Colisores;
private bool Mover;
void Start () {
GetComponent<AudioSource>().clip = somSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =false;
}
void Update () {
if (Mover == true) {
transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento);
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDestruir) {
Mover = false;
meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =false;
}
}
void OnTriggerEnter (){
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
meshDilma.GetComponent<Renderer>().enabled =true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
Mover = true;
}
}
}
voce nao estava chamando o Renderer e o OnTriggerEnter estava com "onTriggerEnter" com o "o" minusculo
GibsonDKS- Avançado
- PONTOS : 3559
REPUTAÇÃO : 22
Respeito as regras :
Re: Ajuda com um script unity 5
hum vlw brother, ajudo muito
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3794
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Ajuda Urgente como chamo a animação no script alguém poderia dar uma ajuda???
» AJUDA COM SCRIPT UNITY 5
» [Ajuda] Script para Unity 5
» Ajuda em Script de colisao na unity
» (AJUDA) Alguem pode me ajudar com script da unity ADS
» AJUDA COM SCRIPT UNITY 5
» [Ajuda] Script para Unity 5
» Ajuda em Script de colisao na unity
» (AJUDA) Alguem pode me ajudar com script da unity ADS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos