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Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

3 participantes

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Resolvido Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 6:04 pm

Ola amigos!  Espero que esteja tudo na paz :D
Mais uma vez o noob aqui em programação perguntando coisa simples.
Tem algum tutorial aqui que sempre quando o jogador entrar em um trigger, então executa a animação 1 vez se pressionar uma tecla?
Achei alguns tópico sobre OnTriggerEnter, mas não me ajudou.

Tentei usar o seguinte código mas não funcionou:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimacaoPorta001 : MonoBehaviour {

 void OnTriggerEnter(Collider other) {

 if (Input.GetMouseButtonDown (0) && other.gameObject.tag == "Player"){

 GetComponent<Animator>().SetBool("boleana",true);
 }
 }
 }


Última edição por joabr em Qui Dez 22, 2016 10:51 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por dstaroski Qui Dez 22, 2016 6:28 pm

Boa noite brow! Cara, você precisa usar o trigger nesse caso? para que seria? porque pelo que eu entendo, não daria para detectar colisão e pressionar o botão, pois a colisão do OnTrigger é muito rápido, funciona tipo, para ativar a animação ou setar um bool, exemplo colidiu, executa a animação. Acredito não funcionar mesmo, tipo, colidiu e pressionou o botão, não dá o mesmo time, não sei se consegui explicar, acredito que tenha outras maneiras, dependo o que você precisa exatamente.

Abraço!
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 6:32 pm

é porque eu nao soube explicar, eu quero que quando eu abrir uma porta a maçaneta execute a animação de se mover, uso animator.
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por rafaelllsd Qui Dez 22, 2016 7:11 pm

Que eu entendi seria isto?:
Código:
   private bool EstaColidindo;
   void Start () {
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown(0) && EstaColidindo == true) {
         transform.GetComponent<Animator> ().SetBool ("Booleana", true);
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider Other) {
      if (Other.gameObject.tag == "Player") {
         EstaColidindo = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider Other) {
      if (Other.gameObject.tag == "Player") {
         EstaColidindo = false;
      }
   }
}
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 8:27 pm

Desculpem a demora para reponder, minha net caiu, dstaroski e Rafaell muito obrigado pela ajuda mas a animação nao funciona, quando eu pressiono mouse 0 diz: parametro Booleana não existe.
a porta s movimenta mas a maçaneta não executa a animação (animator)
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por rafaelllsd Qui Dez 22, 2016 8:48 pm

O objeto que tem o script tem um animator com um parametro Booleano com o nome "Booleana"? sugiro que assista:
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 8:50 pm

vou assistir agora, valeu! Deus abençoe voces mais uma vez!
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 10:05 pm

Amigo, muito obrigado, agora ta funcionando, quando eu pressiono o botao "0" a animação executa mas como eu faço p ela ser executada apenas uma vez? Tentei pelo seu script mas deu vario erros, usei int
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por rafaelllsd Qui Dez 22, 2016 10:07 pm

Você modificou de SetBool para SetInt?
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 10:09 pm

sim, modifiquei
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {
   
   private Animator controladorPorta;


   void Start () {
      controladorPorta = GetComponent<Animator> ();
   }
   

   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         controladorPorta.SetInteger ("condicao", 1);
      //}
      //if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         //controladorPorta.SetInteger ("condicao", 2);
   
   }
}
}
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 10:11 pm

quando eu pressiono o botao 0 sai da condicao 0 para 1 mas nao volta de 1 para 0,
precisa apertar outro botao para a condicao voltar p 0 e eu queria que voltasse p 0 assim que a animação terminar
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por rafaelllsd Qui Dez 22, 2016 10:26 pm

Para isso você pode usar uma boleana:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {
 
  private Animator controladorPorta;
  private bool Estado;   


  void Start () {
      controladorPorta = GetComponent<Animator> ();
  }
 

  void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
        Estado = !Estado;
      }
      if(Estado == true) {
      controladorPorta.SetInteger ("condicao", 1);
    } else {
      controladorPorta.SetInteger ("condicao", 0);
    }
Fiz no bloco de notas vê se está certo.
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 10:41 pm

ta certo amigo, agora eu aperto 0 executa em loop infinito, quando aperto 0 novamente termina...
eu queria apertar 0 e a animação executar apenas 1 vez sempre que pressionar 0, vc explica bem, sou eu que sou burrinho mesmo  :D
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 10:48 pm

cara, foi erro meu, a opção do animator estava marcada em loop time, era p desativar, ta tudo ok  agora, tudo funcionando sua dica e seu script, então fiz apenas adc o trigger que vc me ensinou, muito obrigado e Deus abençoe!  Cheers
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Resolvido Re: Usar trigger para executar animação 1 vez (RESOLVIDO)

Mensagem por joabr Qui Dez 22, 2016 11:04 pm

ficou assim p quem precisar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {   

      private Animator controladorPorta;
      private bool Estado;
       private bool EstaColidindo;


      void Start () {
         controladorPorta = GetComponent<Animator> ();
      }


      void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && EstaColidindo == true) {
         Estado = !Estado;
      }
      if (Estado == true) {
         controladorPorta.SetInteger ("condicao", 1);
      } else {
         controladorPorta.SetInteger ("condicao", 2);

      }
   }

   void OnTriggerEnter (Collider Other) {
      if (Other.gameObject.tag == "Player") {
         EstaColidindo = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider Other) {
      if (Other.gameObject.tag == "Player") {
         EstaColidindo = false;
      }
   }
}

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