[RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
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[RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
Olá pessoal, sou novo por aqui além de ser iniciante em C# e Unity e estou tendo problema com o a animação de pulo que executa varias vezes enquanto está no ar e gostária de saber como faço para ela executar apenas uma vez.
Aqui está meu código
Aqui está meu código
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class blobmoon : MonoBehaviour {
blobmoonColliderHelper bottomHelper;
blobmoonColliderHelper RightHelper;
blobmoonColliderHelper LeftHelper;
Rigidbody2D rb;
Animator animator;
SpriteRenderer renderer;
bool isJumping = false;
bool isDead = false;
bool isProvocar = false;
public float Velocity = 1f;
public float JumpForce = 10f;
// Use this for initialization
void Start () {
rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
animator = GetComponent<Animator> ();
renderer = GetComponent<SpriteRenderer>();
bottomHelper = GetComponentsInChildren<blobmoonColliderHelper> () [0];
RightHelper = GetComponentsInChildren<blobmoonColliderHelper> () [1];
LeftHelper = GetComponentsInChildren<blobmoonColliderHelper> () [2] ;
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
Vector2 dir = Vector2.zero;
if(Input.GetKey(KeyCode.A) == true )
{
dir.x = -1;
} else if (Input.GetKey(KeyCode.D) == true )
{
dir.x = 1;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && isJumping == false)
{
rb.AddForce(new Vector2(0, JumpForce));
}
Vector2 vel = rb.velocity;
vel.x = dir.x * Velocity;
rb.velocity = vel;
animator.SetFloat("Velocity", GetAbsRunVelocity ());
if(rb.velocity.x > 0)
{
renderer.flipX = false;
} else if (rb.velocity.x < 0)
{
renderer.flipX = true;
}
isJumping = !bottomHelper.IsColliding;
animator.SetBool("Jump", isJumping);
}
public float GetAbsRunVelocity () {
return Mathf.Abs (rb.velocity.x);
}
public bool IsJumping () {
return isJumping;
}
public bool IsDead () {
return isDead;
}
public bool IsProvocar() {
return isProvocar;
}
}
Hube- Iniciante
- PONTOS : 2194
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
Bom dia! verifique se a animação não está marcada com loop, é bem possível que esteja, então é só desmarcar.
Abraço!
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
Olá, bom o meu não tem essa opção ou eu não estou achando na interface do unity, lembrando que meu projeto é 2d. Obrigado.dstaroski escreveu:Bom dia! verifique se a animação não está marcada com loop, é bem possível que esteja, então é só desmarcar.
Abraço!
Hube- Iniciante
- PONTOS : 2194
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
Hube escreveu:Olá, bom o meu não tem essa opção ou eu não estou achando na interface do unity, lembrando que meu projeto é 2d. Obrigado.dstaroski escreveu:Bom dia! verifique se a animação não está marcada com loop, é bem possível que esteja, então é só desmarcar.
Abraço!
A opção de Loop pode ser visualizada quando o objeto .ANIM de sua animação está selecionada (O próprio objeto gerado em decorrência da geração da animação), você pode editá-la pelo Inspector.
Um bom exemplo:
Mago- Iniciante
- PONTOS : 2310
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : Programação C#, Java, PHP, Banco de Dados, Game Design, Análise de Sistemas.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como fazer a animação executar so uma vez
OOH muito obriga encontreu, valeu demais.Mago escreveu:Hube escreveu:Olá, bom o meu não tem essa opção ou eu não estou achando na interface do unity, lembrando que meu projeto é 2d. Obrigado.dstaroski escreveu:Bom dia! verifique se a animação não está marcada com loop, é bem possível que esteja, então é só desmarcar.
Abraço!
A opção de Loop pode ser visualizada quando o objeto .ANIM de sua animação está selecionada (O próprio objeto gerado em decorrência da geração da animação), você pode editá-la pelo Inspector.
Um bom exemplo:
Hube- Iniciante
- PONTOS : 2194
REPUTAÇÃO : 1
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