[RESOLVIDO] Como Adicionar Is Trigger = True para Um Objeto e False Para Outros
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[RESOLVIDO] Como Adicionar Is Trigger = True para Um Objeto e False Para Outros
Hoje Fiz Um Sistema de quando O personagem entra em uma determinada área(area com água) ativa a animação de nadar.
Para Fazer Isso, eu ativei o Is Trigger e No Script utilizei OnTriggerEnter. Até ai tudo bem, mas eu queria que o Is Trigger estivesse true apenas para o personagem, não para outros objetos.
Como Posso Fazer Isso? Por Tags? Se for por tags qual comando uso?
Para Fazer Isso, eu ativei o Is Trigger e No Script utilizei OnTriggerEnter. Até ai tudo bem, mas eu queria que o Is Trigger estivesse true apenas para o personagem, não para outros objetos.
Como Posso Fazer Isso? Por Tags? Se for por tags qual comando uso?
xbeware- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Como Adicionar Is Trigger = True para Um Objeto e False Para Outros
Sim, é com tags. Coloque a TAG "Player" no personagem e faça isso no código:
- Código:
void OnTriggerEnter (Collider col){
if(col.CompareTag("Player")){
// Ação aqui
}
}
Re: [RESOLVIDO] Como Adicionar Is Trigger = True para Um Objeto e False Para Outros
Sim eu fiz isso, mas os outros objetos também "passam" por esse objeto com trigger, eu queria saber de um um sistema para isso não acontecer, ou seja, quero que apenas o player atravesse o objeto.MayLeone escreveu:Sim, é com tags. Coloque a TAG "Player" no personagem e faça isso no código:
- Código:
void OnTriggerEnter (Collider col){
if(col.CompareTag("Player")){
// Ação aqui
}
}
Mas Obg Pela Ajuda!
xbeware- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Como Adicionar Is Trigger = True para Um Objeto e False Para Outros
Hum... Entendo.
O que você pode fazer é criar um objeto vazio apenas com um Collider (também Trigger) e colocar esse seu objeto principal como filho do novo objeto.
No objeto pai (esse novo que você criou) faça com que o Collider dele seja um pouco maior que o Collider do filho, agora é só colocar esse script aqui no objeto pai:
O que você pode fazer é criar um objeto vazio apenas com um Collider (também Trigger) e colocar esse seu objeto principal como filho do novo objeto.
No objeto pai (esse novo que você criou) faça com que o Collider dele seja um pouco maior que o Collider do filho, agora é só colocar esse script aqui no objeto pai:
- Código:
using UnityEngine;
public class ColliderManager : MonoBehaviour {
void OnTriggerEnter (Collider col){
if(col.CompareTag("Player"))
transform.GetComponentInChildren<Collider>().isTrigger = true;
}
void OnTriggerExit(Collider col){
if(col.CompareTag("Player"))
transform.GetComponentInChildren<Collider>().isTrigger = false;
}
}
Última edição por MayLeone em Ter Jan 07, 2020 3:15 pm, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Como Adicionar Is Trigger = True para Um Objeto e False Para Outros
Fiz Uma Pequena Mudança aq e funcionou Certinho, Obg Por me Ajudar, Comecei A Aprender C# a pouco tempoMayLeone escreveu:Hum... Entendo.
O que você pode fazer é criar um objeto vazio apenas com um Collider (também Trigger) e colocar esse seu objeto principal como filho do novo objeto.
No objeto pai (esse novo que você criou) faça com que o Collider dele seja um pouco maior que o Collider do filho, agora é só colocar esse script aqui no objeto pai:
- Código:
using UnityEngine;
public class ColliderManager : MonoBehaviour {
void OnTriggerEnter (Collider col){
transform.GetComponentInChildren<Collider>().isTrigger =
col.CompareTag("Player");
}
void OnTriggerExit(Collider col){
if(col.CompareTag("Player"))
transform.GetComponentInChildren<Collider>().isTrigger = false;
}
}
xbeware- Iniciante
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