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Salvar qualidade do jogo

3 participantes

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Resolvido Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Hardencio Qui Dez 15, 2016 7:40 pm

Fala guris, fiz um button pra trocar o antiAliasing do jogo, de 2x e 4x..Porem queria salvar isso, se caso o jogador fechar o jogo, quando voltar estará a mesma.

Segue my scripitee: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ButtonCanvas : MonoBehaviour {

 [SerializeField]
 private Button botaoDoQuality;
 public Sprite textura2x, textura4x;

        bool qualidade;

void Start (){
//Para quando trocar de scena ele salvar a textura.
 if (QualitySettings.antiAliasing == 4) {
 botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
 } else {
 botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
 }
 }
public void ButtonQuality(){
 qualidade = !qualidade;
 if (qualidade) {
 botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
 QualitySettings.antiAliasing = 4;
 } else if (!qualidade){
 botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
 QualitySettings.antiAliasing = 2;
 }
 }
}

Praticamente só falta isso pra ficar pronta a versão de lançamento do meu jogooo :D
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Weslley Qui Dez 15, 2016 7:59 pm

bom cara e só usar o PlayerPrefs

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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Hardencio Qui Dez 15, 2016 8:40 pm

Ta, mas esse exemplo que o marcos deu, serve pro meu caso??
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Weslley Qui Dez 15, 2016 10:11 pm

serve
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por MarcosSchultz Sex Dez 16, 2016 8:31 pm

Cara, eu salvo as qualidades usando PlayerPrefs, fiz exatamente isto no meu menu:

https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=menu
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Hardencio Sáb Dez 17, 2016 1:42 pm

Fiz dessa forma...ta funcionando mas não sei se é o correto....

Oq vcs acham? Não manjo desse player prefs...



Coloquei essa linha no Start()
Código:
QualitySettings.antiAliasing = PlayerPrefs.GetInt("anti_alising");

Código:
public void ButtonQuality(){
      qualidade = !qualidade;
      if (qualidade) {
         botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
         QualitySettings.antiAliasing = 4;
         PlayerPrefs.SetInt ("anti_alising", QualitySettings.antiAliasing = 4);
      } else if (!qualidade){
         botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
         QualitySettings.antiAliasing = 2;
         PlayerPrefs.SetInt ("anti_alising", QualitySettings.antiAliasing = 2);
      }
   }
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por MarcosSchultz Seg Dez 19, 2016 3:49 pm

Cara, geralmente eu uso números apenas, e não booleanas, e não coloco o parâmetro setando o valor dentro do PlayerPrefs... geralmente seto o valor fora do PlayerPrefs.
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Hardencio Seg Dez 19, 2016 4:22 pm

Como você faria nesse caso?
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por MarcosSchultz Seg Dez 19, 2016 4:24 pm

eu criaria uma DropDown na UI da Unity, podendo escolher várias qualidades, e não apenas 2. Geralmente trabalhar com mais níveis de qualidade eh sempre melhor.
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Hardencio Seg Dez 19, 2016 4:29 pm

Ah saquei.

Mas é que meu jogo é mobile..então eu só quero alterar o antialising dele. Que é oq realmente importa nesse caso.
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Weslley Seg Dez 19, 2016 4:39 pm

só uma dica esse PlayerPrefs não precisar repetir duas vezes

Código:
public void ButtonQuality()
{
   qualidade = !qualidade;
   if (qualidade)
   {
      botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
      QualitySettings.antiAliasing = 4;
   }
   else if (!qualidade)
   {
      botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
      QualitySettings.antiAliasing = 2;
   }
   PlayerPrefs.SetInt ("anti_alising", QualitySettings.antiAliasing);
}
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Resolvido Re: Salvar qualidade do jogo

Mensagem por Hardencio Seg Dez 19, 2016 5:20 pm

Hehehe verdade. Valeu!
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