Salvar qualidade do jogo
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Salvar qualidade do jogo
Fala guris, fiz um button pra trocar o antiAliasing do jogo, de 2x e 4x..Porem queria salvar isso, se caso o jogador fechar o jogo, quando voltar estará a mesma.
Segue my scripitee:
Praticamente só falta isso pra ficar pronta a versão de lançamento do meu jogooo :D
Segue my scripitee:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ButtonCanvas : MonoBehaviour {
[SerializeField]
private Button botaoDoQuality;
public Sprite textura2x, textura4x;
bool qualidade;
void Start (){
//Para quando trocar de scena ele salvar a textura.
if (QualitySettings.antiAliasing == 4) {
botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
} else {
botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
}
}
public void ButtonQuality(){
qualidade = !qualidade;
if (qualidade) {
botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
QualitySettings.antiAliasing = 4;
} else if (!qualidade){
botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
QualitySettings.antiAliasing = 2;
}
}
}
Praticamente só falta isso pra ficar pronta a versão de lançamento do meu jogooo :D
Hardencio- Avançado
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Re: Salvar qualidade do jogo
bom cara e só usar o PlayerPrefs
Weslley- Moderador
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Re: Salvar qualidade do jogo
Ta, mas esse exemplo que o marcos deu, serve pro meu caso??
Hardencio- Avançado
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Weslley- Moderador
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Re: Salvar qualidade do jogo
Cara, eu salvo as qualidades usando PlayerPrefs, fiz exatamente isto no meu menu:
https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=menu
https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=menu
Re: Salvar qualidade do jogo
Fiz dessa forma...ta funcionando mas não sei se é o correto....
Oq vcs acham? Não manjo desse player prefs...
Coloquei essa linha no Start()
Oq vcs acham? Não manjo desse player prefs...
Coloquei essa linha no Start()
- Código:
QualitySettings.antiAliasing = PlayerPrefs.GetInt("anti_alising");
- Código:
public void ButtonQuality(){
qualidade = !qualidade;
if (qualidade) {
botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
QualitySettings.antiAliasing = 4;
PlayerPrefs.SetInt ("anti_alising", QualitySettings.antiAliasing = 4);
} else if (!qualidade){
botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
QualitySettings.antiAliasing = 2;
PlayerPrefs.SetInt ("anti_alising", QualitySettings.antiAliasing = 2);
}
}
Hardencio- Avançado
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Re: Salvar qualidade do jogo
Cara, geralmente eu uso números apenas, e não booleanas, e não coloco o parâmetro setando o valor dentro do PlayerPrefs... geralmente seto o valor fora do PlayerPrefs.
Re: Salvar qualidade do jogo
Como você faria nesse caso?
Hardencio- Avançado
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Re: Salvar qualidade do jogo
eu criaria uma DropDown na UI da Unity, podendo escolher várias qualidades, e não apenas 2. Geralmente trabalhar com mais níveis de qualidade eh sempre melhor.
Re: Salvar qualidade do jogo
Ah saquei.
Mas é que meu jogo é mobile..então eu só quero alterar o antialising dele. Que é oq realmente importa nesse caso.
Mas é que meu jogo é mobile..então eu só quero alterar o antialising dele. Que é oq realmente importa nesse caso.
Hardencio- Avançado
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Re: Salvar qualidade do jogo
só uma dica esse PlayerPrefs não precisar repetir duas vezes
- Código:
public void ButtonQuality()
{
qualidade = !qualidade;
if (qualidade)
{
botaoDoQuality.image.sprite = textura4x;
QualitySettings.antiAliasing = 4;
}
else if (!qualidade)
{
botaoDoQuality.image.sprite = textura2x;
QualitySettings.antiAliasing = 2;
}
PlayerPrefs.SetInt ("anti_alising", QualitySettings.antiAliasing);
}
Weslley- Moderador
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Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: Salvar qualidade do jogo
Hehehe verdade. Valeu!
Hardencio- Avançado
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