Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
+3
Weslley
AndyShow
artplayer
7 participantes
Página 1 de 1
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Seguinte galera, eu tenho um projeto em andamento e estou justamente na parte de partículas. Pra as partículas emitirem luz, eu tenho criado luzes e controlado seus níveis de emissão e ângulo via script.
Oque me chamou bastante atenção foi isso aqui: https://docs.unity3d.com/550/Documentation/ScriptReference/ParticleSystem.LightsModule.html .
Pelo que eu entendi, posso emitir luzes diretamente de minhas partículas, oque é uma mão na roda!
Minha pergunta é: Alguém sabe me dizer se a beta já está confiável ao ponto de migrar um projeto em andamento?
Abraços e sucesso!
Oque me chamou bastante atenção foi isso aqui: https://docs.unity3d.com/550/Documentation/ScriptReference/ParticleSystem.LightsModule.html .
Pelo que eu entendi, posso emitir luzes diretamente de minhas partículas, oque é uma mão na roda!
Minha pergunta é: Alguém sabe me dizer se a beta já está confiável ao ponto de migrar um projeto em andamento?
Abraços e sucesso!
Re: Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Sou Suspeito a Falar, não Atualizo mais com projetos em Andamento,já me Dei muito Mal!
Então....
Então....
Cara, é tentador. Olha isso:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/copE2b_XfTc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xAzmNo2fxWA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rQpgaP-r_lc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/copE2b_XfTc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xAzmNo2fxWA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rQpgaP-r_lc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
hehe eu Sei como é!
mas essa Particula FireWorks tem na 5.4 naquele ParticleEffects que ja vem na própria Unity
mas essa Particula FireWorks tem na 5.4 naquele ParticleEffects que ja vem na própria Unity
Faz um BackUp do seu Projeto, Baixa e testa...se não der problema Continua...se der problema Volta pra versão que vc Tava
tem alguns bugs muito locos nela a versão que estou usando e a unity 5.5.0b10 e mais estável do que a 5.5.0f3 que e a que saiu
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Putz, vou continuar com o sistema de partículas atual mesmo por enquanto. Mesmo que eu faça um backup e tal, investir tempo em algo que pode dar errado acho que não vale a pena.
- Spoiler:
- Mas eu queria muito aquele sistema de partículas!
Eu baixei a nova versão, fiz primeiro o backup do meu projeto... as comandos do rigidbody ficou bem diferentes
ismarspn- Programador
- PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :
se sair da beta ficaria confiável se migrar ou não?
Extreme Craft- Avançado
- PONTOS : 3275
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :
Já saiu amigo, mas mesmo assim é altamente recomendável que faça um backup do seu projeto antes
ismarspn- Programador
Respeito as regras :
ah okey intao... mas seria fácil voltar para a versão q eu estou agr?
Extreme Craft- Avançado
- PONTOS : 3275
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :
Sim, aqui está o link com outras versões da unity: Link
ismarspn- Programador
Respeito as regras :
O problema não é migrar em si. Meu projeto está na parte de level design ainda (95% concluídos). Vamos supor que eu migre e depois de uns dois meses de evolução dê M**** . Foram dois meses jogados no lixo.
Quanto ao sistema de partículas, evoluiu bastante, as partículas geram luz sem precisar fazendo "gambiarras" e tal. Sem contar que eu comprei alguns assets como o Gaia e o Suimono então não tenho certeza se eles são compatíveis.
No final das contas, vou ficar onde estou mesmo, depois de pronto eu tento migrar.
Quanto ao sistema de partículas, evoluiu bastante, as partículas geram luz sem precisar fazendo "gambiarras" e tal. Sem contar que eu comprei alguns assets como o Gaia e o Suimono então não tenho certeza se eles são compatíveis.
No final das contas, vou ficar onde estou mesmo, depois de pronto eu tento migrar.
Pois é brow, te aconselharia realmente a não arriscar agora, por experiência que eu tenho com software, praticamente tudo que é muito recente, mesmo que possua recursos novos e tals, sempre dá algum problema de compatibilidade ou outras coisinhas irritantes.artplayer escreveu:O problema não é migrar em si. Meu projeto está na parte de level design ainda (95% concluídos). Vamos supor que eu migre e depois de uns dois meses de evolução dê M**** . Foram dois meses jogados no lixo.
Grande abraço cara e sucesso!
Caso você queira atualizar, recomendo você primeiro terminar seu projeto atual primeiro... eu arrisquei atualizar o meu unity porquê eu sou ansioso(louco) mesmo, pois to com um projeto de 3 meses em andamento. Abraço.
ismarspn- Programador
Respeito as regras :
1 - Faça backUp do projeto (isto você já deve fazer acredito eu)
2 - Neeeeeem a pau, essas últimas versões da Unity que estão saindo, sendo beta ou não sendo, estão vindo cheias de bugs. Os desenvolvedores estão a passos largos por causa da concorrência, e estão deixando algumas pontas soltas.
Aconselho fortemente manter projetos nas versões mais estáveis e só migrar quando aparecer uma versão descente.
2 - Neeeeeem a pau, essas últimas versões da Unity que estão saindo, sendo beta ou não sendo, estão vindo cheias de bugs. Os desenvolvedores estão a passos largos por causa da concorrência, e estão deixando algumas pontas soltas.
Aconselho fortemente manter projetos nas versões mais estáveis e só migrar quando aparecer uma versão descente.