[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
tentei pegar no script do marcos o de menu principal a ideia de quando clicar no botão ativar uma void soh n n ta acontecendo isso :C
oq eu tentei foi isso
using UnityEngine.UI;
public class Menonao : MonoBehaviour {
public Button BotaoJogar;
void Start () {
BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
}
void Jogar (){
//bla bla bla blaaaa;
//mais bla bla bla;
}
}
intao invés de vir algo no ''onclick'' do butao ele continua vazio qnd inicia o jogo e já to tentando 3h e não consigo resolver '- '
ok eu posso ta fazendo algo nada haver ou não n sou bom com script mais entendo pouco se tiver um jeito de eu fazer um botão ativar uma void (por script ou não) eu gostaria de saber pois esse jeito q eu estou tentando n funciona ou se falta soh uma coisa ou se tenq mecher no botão em algo .
Desde já agradeço :D
oq eu tentei foi isso
using UnityEngine.UI;
public class Menonao : MonoBehaviour {
public Button BotaoJogar;
void Start () {
BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
}
void Jogar (){
//bla bla bla blaaaa;
//mais bla bla bla;
}
}
intao invés de vir algo no ''onclick'' do butao ele continua vazio qnd inicia o jogo e já to tentando 3h e não consigo resolver '- '
ok eu posso ta fazendo algo nada haver ou não n sou bom com script mais entendo pouco se tiver um jeito de eu fazer um botão ativar uma void (por script ou não) eu gostaria de saber pois esse jeito q eu estou tentando n funciona ou se falta soh uma coisa ou se tenq mecher no botão em algo .
Desde já agradeço :D
Última edição por Extreme Craft em Seg Nov 28, 2016 5:33 pm, editado 1 vez(es)
Extreme Craft- Avançado
- PONTOS : 3276
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Bom dia cara! Insira seus scripts dentro usando o botão script no editor, e coloque o código dentro da caixa que ele cria. Cara pelo que eu vi, não vai funcionar mesmo, ao clicar no botão se ta chamando o comentário "bla bla bla" e não alguma função.
?
Abraço!
?
Abraço!
bem sim eu sei que bla bla bla não e uma função e que n e necessário saber oq eu vou chamar la dentro q na verdade eh isso
void Jogar (){
Instantiate (Carro1, scripti.subida,new Quaternion(0,0,0,0),Parente.transform);
Destroy (Carsf);
]
queria saber msm como ativar uma bool do script ou uma void pelo botão mais nenhum local me ajuda eu queria q qnd eu clicasse no botão o meu carro se destruí-se ai vir outro no mesmo local para substituir isso já ta feito mais como vai clicar no botão??? n tem jeito qnd eu boto la não vem opção nenhuma eu não vo fazer 10 scripts para resolver um problema.
Obs: a void jogar não necessariamente e para iniciar o game e sim para eu trocar o carro do meu jogo mais esta assim pq eu peguei a ideia do marcos no tutorial de fazer menu principal mais depois eu mudarei...
void Jogar (){
Instantiate (Carro1, scripti.subida,new Quaternion(0,0,0,0),Parente.transform);
Destroy (Carsf);
]
queria saber msm como ativar uma bool do script ou uma void pelo botão mais nenhum local me ajuda eu queria q qnd eu clicasse no botão o meu carro se destruí-se ai vir outro no mesmo local para substituir isso já ta feito mais como vai clicar no botão??? n tem jeito qnd eu boto la não vem opção nenhuma eu não vo fazer 10 scripts para resolver um problema.
Obs: a void jogar não necessariamente e para iniciar o game e sim para eu trocar o carro do meu jogo mais esta assim pq eu peguei a ideia do marcos no tutorial de fazer menu principal mais depois eu mudarei...
Última edição por Extreme Craft em Seg Nov 28, 2016 4:56 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : n achei nenhum tutorial q me ensine a progamar botao do unity)
Extreme Craft- Avançado
- PONTOS : 3276
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :
amigo o método void tem que ser publico se não ele não vai
- Código:
public void Jogar (){
//code
}
Weslley- Moderador