[RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
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[RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
tipo a void Destroy(gameobject,1), é esperado 1s para que haja a destruição do obj ,não importando se a parte tocar no update ou nao, a void simplesmente é rodada 1s depois , eu quero saber como fazer isso sem usar um cronometro que é um saco eu devo ter uns 1000 cronometros nos scripts
Última edição por dstaroski em Ter Mar 13, 2018 2:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
Boa noite! use os coroutines, https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html dê uma olhada nesses exemplos, se não entender, eu faço um pra te mostrar.Dom3000 escreveu:tipo a void Destroy(gameobject,1), é esperado 1s para que haja a destruição do obj ,não importando se a parte tocar no update ou nao, a void simplesmente é rodada 1s depois , eu quero saber como fazer isso sem usar um cronometro que é um saco eu devo ter uns 1000 cronometros nos scripts
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
Acho que isso vai te ajudar se eu entendi:
- Código:
Para chamar o IEnumerator use:
StartCoroutine("ONomeQueQuiser");
- Código:
IEnumerator ONomeQueQuiser(){
yield return new WaitForSeconds(1.0f); // <- no caso 1 segundo(sempre em float)
Destroy(GameObject,1); // Chama a função depois dos 1s
}
Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
Na verdade se utiliza assim: StartCoroutine(ONomeQueQuiser());
Segundo a documentação:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
Segundo a documentação:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
ou você pode ultilizar o Invoke:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html
- Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
cara deve ser isso que eu estava procurando :bounce: :bounce: :bounce:, mas ela toca so uma vez ou continua tocando?Phph09 escreveu:ou você pode ultilizar o Invoke:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html
- Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
Última edição por Dom3000 em Ter Mar 13, 2018 12:20 am, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
Obrigado a todos :bounce: :bounce:
Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
Toca uma vez, quando o comando é chamado, para ficar repetindo use:Dom3000 escreveu:cara deve ser isso que eu estava procurando :bounce: :bounce: :bounce:, mas ela toca so uma vez ou continua tocando?Phph09 escreveu:ou você pode ultilizar o Invoke:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html
- Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.InvokeRepeating.html
E para cancelar essa repetição:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.CancelInvoke.html
- Código:
//(Nome da Void, Tempo a Começar a chamar a void, tempo esperado para chamar novamente a void)
InvokeRepeating("LaunchProjectile", 2, 0.3F);
- Código:
//Se nao passar parametros, a função abaixo cancelará TODOS os InvokesRepetiang Chamados
CancelInvoke();
//Se você passar uma string com o nome da void que foi cjamada pelo InvokeRepeating somente o Invoke daquela void será cancelada
CancelInvoke("LaunchProjectile");
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Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?
cara muito util obrigado, com isso não necessita mais de cronometros :bounce: :bounce: :bounce:Phph09 escreveu:Toca uma vez, quando o comando é chamado, para ficar repetindo use:Dom3000 escreveu:cara deve ser isso que eu estava procurando :bounce: :bounce: :bounce:, mas ela toca so uma vez ou continua tocando?Phph09 escreveu:ou você pode ultilizar o Invoke:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html
- Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.InvokeRepeating.html
E para cancelar essa repetição:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.CancelInvoke.html
- Código:
//(Nome da Void, Tempo a Começar a chamar a void, tempo esperado para chamar novamente a void)
InvokeRepeating("LaunchProjectile", 2, 0.3F);
- Código:
//Se nao passar parametros, a função abaixo cancelará TODOS os InvokesRepetiang Chamados
CancelInvoke();
//Se você passar uma string com o nome da void que foi cjamada pelo InvokeRepeating somente o Invoke daquela void será cancelada
CancelInvoke("LaunchProjectile");
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