Ajuda com Cena
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com Cena
estou precisando de uma cena SIMPLES
de um quadrado NV 1 que da pra evoluir ele para NIVEL 2
e um retangulo que precisa do quadrado NIVEL 2 para ser construido
desde já agradeço se alguem poder me ajudar
de um quadrado NV 1 que da pra evoluir ele para NIVEL 2
e um retangulo que precisa do quadrado NIVEL 2 para ser construido
desde já agradeço se alguem poder me ajudar
igorFeporto- Iniciante
- PONTOS : 3088
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda com Cena
Pode explicar mais detalhadamente?
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3720
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
kalel013- Avançado
- PONTOS : 3144
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : Artista 3d (blender), iniciante em programação (python e PHP), iniciante em arte 2d (InkScape)
Respeito as regras :
tipo o jogo warcraft 3Hardencio escreveu:Pode explicar mais detalhadamente?
uma construção ( quadrado ) com script para evoluir para nivel 3
uma construção ( retangulo ) com script para ser construida e precisa do nivel 3 do quadrado pra ser construido
tipo isso pra quem já jogou Warcraft 3
script da torre de flecha dos humanos que precisa da serralheria para ser construido
igorFeporto- Iniciante
Respeito as regras :
Bom dia brow! Cara, não to entendendo direito isso não véi. O que você já fez, tem alguma imagem, script, você quer fazer um jogo que você pode construir por exemplo, castelos, quartéis, armas, algo assim?
Abraço!
Abraço!
Ok vou explicar melhor tem a casa principal ( o quadrado citado acima )
clicando com o GetButton "E" ele abre uma janela de contrução ( tipo a janela do inventario )
mostrando as construções e até aqui tudo bem e é agora que o bicho pega
nessa mesma janela eu queria saber como eu faço pra criar uma madeireira tipo essa
evoluir uma construção tipo esse
EX
O comando "EVOLUIR" é trocar o asset ou modelo do edificio por outro
alguns segundos ou minutos depois de clicar Tipo um RTS
não tem tutorial GRATIS sobre isso somente pacotes para comprar porem estou desempregado
e quase sem nada de dinheiro para comprar o pacote e aprender como se faz
e quando clicar pra fazer ele faz em uma determinada região
( pode ser automatico a construção ou manual tipo um RTS )
Se quiserem fazer um MODELO DE CENA BEM SIMPLES com Quadrado ( Casa principal ) e retangulo ( ferreiro ) pode ser porque eu só queria um exemplo de como fazer até o nivel 2 depois eu me viro pra fazer
eu ficaria muito feliz
tenho muita ideia legal mas não existem tutoriais pra essas coisas
desde já agradeço pela atenção
clicando com o GetButton "E" ele abre uma janela de contrução ( tipo a janela do inventario )
mostrando as construções e até aqui tudo bem e é agora que o bicho pega
nessa mesma janela eu queria saber como eu faço pra criar uma madeireira tipo essa
evoluir uma construção tipo esse
EX
RESUMO
O comando "EVOLUIR" é trocar o asset ou modelo do edificio por outro
alguns segundos ou minutos depois de clicar Tipo um RTS
não tem tutorial GRATIS sobre isso somente pacotes para comprar porem estou desempregado
e quase sem nada de dinheiro para comprar o pacote e aprender como se faz
e quando clicar pra fazer ele faz em uma determinada região
( pode ser automatico a construção ou manual tipo um RTS )
Se quiserem fazer um MODELO DE CENA BEM SIMPLES com Quadrado ( Casa principal ) e retangulo ( ferreiro ) pode ser porque eu só queria um exemplo de como fazer até o nivel 2 depois eu me viro pra fazer
eu ficaria muito feliz
tenho muita ideia legal mas não existem tutoriais pra essas coisas
desde já agradeço pela atenção
igorFeporto- Iniciante
Respeito as regras :
Boa tarde brow! Te sugiro ir tentando fazer, e dai ir postando o progresso e a galera vai te ajudando, pronto vai ser difícil conseguir, principalmente para seu aprendizado, pois se você for tentando fazer, vai aprender e conseguir. Pensando aqui bolei o seguinte: você tem um objeto (prefab) de uma casa de madeira, como exemplo. Seu player vai até ela, pressiona o botão "E" e abre um menu, aonde é possível se você tiver alguns itens específicos, ou materiais digamos assim, ele "evoluir" essa casa de madeira em uma casa de alvenaria. Nesse caso, tecnicamente falando, poderia fazer da seguinte forma, ao ter os materiais necessários para a "evolução", clicaria no botão "evoluir" e ele levaria um tempo que poderia ser feito com um Time.deltatime, e ao zerar a contagem ele destruiria (sumiria) o prefab da casa de madeira, e instanciaria na mesma posição da casa antiga o prefab da casa de alvenaria. Bom não sei se é isso mesmo, mas no meu entender eu faria assim.
Você já tem um conhecimento básico da Engine (Unity ou outra) que você tá utilizando? sabe alguma coisa de programação?
Abraço!
Você já tem um conhecimento básico da Engine (Unity ou outra) que você tá utilizando? sabe alguma coisa de programação?
Abraço!
bem é isso mesmo que voce disse
5.2.1f1 é a minha unity
vem meu conhecimento é olhando videos e fazendo
lendo scripts separando ele por partes e colocando
// essa parte faz isso
para que quando eu precisar eu vou lá e pego
tenho modelos e cenarios prontos na verdade 4 cenarios pra 4 raças diferentes modelos e estruturas feitas com blender que é o meu forte a modelagem e pra resumir não entendo quase nada de scripts
meu projeto com minhas ideias finais está em uns 60% e com esse script alavancaria meu jogo para uns 80-90%
5.2.1f1 é a minha unity
vem meu conhecimento é olhando videos e fazendo
lendo scripts separando ele por partes e colocando
// essa parte faz isso
para que quando eu precisar eu vou lá e pego
tenho modelos e cenarios prontos na verdade 4 cenarios pra 4 raças diferentes modelos e estruturas feitas com blender que é o meu forte a modelagem e pra resumir não entendo quase nada de scripts
meu projeto com minhas ideias finais está em uns 60% e com esse script alavancaria meu jogo para uns 80-90%
igorFeporto- Iniciante
Respeito as regras :