Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
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Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Gente alguém me ajuda?
Estou fazendo um jogo onde eu tenho que coletar 4 itens em uma floresta
E o script que tenho foi oq eu achei aqui no fórum
Mais tipo
Eu queria um script mais especifico como
Se eu não coletar os itens em 6 minutos aparece no quanto esquerdo na tela "Mission Failed"
E também um relógio pra contar os minutos
Se eu conseguir
Aparece "Mission Completed" e o personagem tem que sobreviver ao resto da noite
Alguém me ajuda ?
Estou fazendo um jogo onde eu tenho que coletar 4 itens em uma floresta
E o script que tenho foi oq eu achei aqui no fórum
Mais tipo
Eu queria um script mais especifico como
Se eu não coletar os itens em 6 minutos aparece no quanto esquerdo na tela "Mission Failed"
E também um relógio pra contar os minutos
Se eu conseguir
Aparece "Mission Completed" e o personagem tem que sobreviver ao resto da noite
Alguém me ajuda ?
Lester3422- Membro
- PONTOS : 1945
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Áreas de atuação : Modelagem, Design e Programação
Respeito as regras :
Re: Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Implementar um contador é muitooooo simples, tente o código abaixo que eu fiz para meu projeto pessoal:
Ali nas variáveis de texto "segundo" e "minuto" vc anexa através do inspector o componente Text de UI que vai mostrar os segundos e os minutos na tela.
Para fazer a verificação se não coletou os itens e acabou o tempo, basta ali no último if fazer o seguinte:
Para ver se a pessoa coletou os itens coloque isso no update:
E é isso aí.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cronometro : MonoBehaviour {
private int segundos = 59;
private int minutos = 5;
public Text segundo, minuto;
void Start(){
InvokeRepeating ("DiminuirTempo", 1, 1);
}
void Update(){
segundo.text = segundos <= 9 ? "0" + segundos.ToString () : segundos.ToString();
minuto.text = minutos.ToString () + ":";
}
private void DiminuirTempo(){
segundos--;
if (segundos < 0) {
segundos = 59;
minutos--;
}
if (minutos == 0 && segundos == 0) {
segundo.color = Color.red;
minuto.color = Color.red;
CancelInvoke ("DiminuirTempo");
Debug.Log ("Tempo Acabou!");
}
}
}
Ali nas variáveis de texto "segundo" e "minuto" vc anexa através do inspector o componente Text de UI que vai mostrar os segundos e os minutos na tela.
Para fazer a verificação se não coletou os itens e acabou o tempo, basta ali no último if fazer o seguinte:
- Código:
if (minutos == 0 && segundos == 0 && variavelDosItens < 4){
CancelInvoke("DiminuirTempo");
// Mensagem de que a pessoa falhou aqui
}
Para ver se a pessoa coletou os itens coloque isso no update:
- Código:
if(variavelDosItens == 4){
// Mensagens de sucesso
}
E é isso aí.
Re: Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Vlw mano
Isso que eu precisava
Isso que eu precisava
Lester3422- Membro
- PONTOS : 1945
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Áreas de atuação : Modelagem, Design e Programação
Respeito as regras :
Re: Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
EntãoMayLeone escreveu:Implementar um contador é muitooooo simples, tente o código abaixo que eu fiz para meu projeto pessoal:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Cronometro : MonoBehaviour {
private int segundos = 59;
private int minutos = 5;
public Text segundo, minuto;
void Start(){
InvokeRepeating ("DiminuirTempo", 1, 1);
}
void Update(){
segundo.text = segundos <= 9 ? "0" + segundos.ToString () : segundos.ToString();
minuto.text = minutos.ToString () + ":";
}
private void DiminuirTempo(){
segundos--;
if (segundos < 0) {
segundos = 59;
minutos--;
}
if (minutos == 0 && segundos == 0) {
segundo.color = Color.red;
minuto.color = Color.red;
CancelInvoke ("DiminuirTempo");
Debug.Log ("Tempo Acabou!");
}
}
}
Ali nas variáveis de texto "segundo" e "minuto" vc anexa através do inspector o componente Text de UI que vai mostrar os segundos e os minutos na tela.
Para fazer a verificação se não coletou os itens e acabou o tempo, basta ali no último if fazer o seguinte:
- Código:
if (minutos == 0 && segundos == 0 && variavelDosItens < 4){
CancelInvoke("DiminuirTempo");
// Mensagem de que a pessoa falhou aqui
}
Para ver se a pessoa coletou os itens coloque isso no update:
- Código:
if(variavelDosItens == 4){
// Mensagens de sucesso
}
E é isso aí.
Eu sou novato em C# kkk
Tem como montar o script mano
É que eu to aprendendo ainda acompanhando o Marcos
Lester3422- Membro
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