AJUDA COM SCRIPT DE TIRO E CENA ROSA NO EFEITO SUBMERSO
+3
Callyde Jr
JohnRambo
lucassmart
7 participantes
Página 1 de 1
AJUDA COM SCRIPT DE TIRO E CENA ROSA NO EFEITO SUBMERSO
Galera alguem pode me ajudar com duas coisas? bem pelo menos uma das duas se der rsrs
estou com problemas nesse efeito submerso
quando eu compilo a cena evou jogar tudo fica rosa jatentei de tudo ja procurei em varios lugares alguns falaram que e alguma coisa relacionada ao legacy
e a outra coisa e aquele tutorial sistema raycast de tiro eu queria saber se alguem sabe modificar ele na parte do HIT e pq no lugar onde sai a particula eu coloquei uma bola de fogo e quero que o inimigo perca vida quando so quando ela acertar mais o script acerta onde a mira estiver n importando a distancia... e galera se eu estiver pedindo demais e so falar...e que eu ainda sou bem noob em programação VLWS
estou com problemas nesse efeito submerso
quando eu compilo a cena evou jogar tudo fica rosa jatentei de tudo ja procurei em varios lugares alguns falaram que e alguma coisa relacionada ao legacy
e a outra coisa e aquele tutorial sistema raycast de tiro eu queria saber se alguem sabe modificar ele na parte do HIT e pq no lugar onde sai a particula eu coloquei uma bola de fogo e quero que o inimigo perca vida quando so quando ela acertar mais o script acerta onde a mira estiver n importando a distancia... e galera se eu estiver pedindo demais e so falar...e que eu ainda sou bem noob em programação VLWS
Unidade3d5- Avançado
- PONTOS : 3032
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM SCRIPT DE TIRO E CENA ROSA NO EFEITO SUBMERSO
boa noite,
sobre o erro do submerso, não faço ideia de como ajudar (sou iniciante no unity, me achava mo foda fazendo uns trabalhos da facu no unity até chegar meu tcc e mostrar o contrario).
mas o raycast eu sei alguma coisa ( se algum programador mais experiente percebe que falei alguma asneira por favor corrija-me)
Pelo o que entendi é só você configura a distancia para distancia desejada (chuta um valor e vê se é muito ou pouco)
Desculpa ser de pouca ajuda, mão sei se responde sua pergunta mais o tutorial que usei pra aprende é esse (la ta bem melhor explicado que aqui):
https://www.schultzgames.com/t323-tutorial-como-fazer-um-laser-com-linerenderer-unity-5#1608
sobre o erro do submerso, não faço ideia de como ajudar (sou iniciante no unity, me achava mo foda fazendo uns trabalhos da facu no unity até chegar meu tcc e mostrar o contrario).
mas o raycast eu sei alguma coisa ( se algum programador mais experiente percebe que falei alguma asneira por favor corrija-me)
- Código:
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(mousePosition.x, mousePosition.y, 0));//aki ele pega a posição do mouse no mundo (na tela)
RaycastHit hit;
//Check if the object has collided
collidedInObject = Physics.Raycast(ray, out hit, distance * 8, layerObject); http://Physics.Raycast(1,2,3,4)
/*1 - o raio que quer testar se colidiu
*2 - o hit é o hit (como disse sou inciante)
*3 - é a distancia do raio que quês testa (em Z pelo o que entendi) até onde você quer saber se colidiu, o alcance
*4 - é a camada em que o objeto esta
*/
Pelo o que entendi é só você configura a distancia para distancia desejada (chuta um valor e vê se é muito ou pouco)
Desculpa ser de pouca ajuda, mão sei se responde sua pergunta mais o tutorial que usei pra aprende é esse (la ta bem melhor explicado que aqui):
https://www.schultzgames.com/t323-tutorial-como-fazer-um-laser-com-linerenderer-unity-5#1608
lucassmart- Iniciante
- PONTOS : 3394
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
lucassmart escreveu:boa noite,
- Código:
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(mousePosition.x, mousePosition.y, 0));//aki ele pega a posição do mouse no mundo (na tela)
RaycastHit hit;
//Check if the object has collided
collidedInObject = Physics.Raycast(ray, out hit, distance * 8, layerObject); http://Physics.Raycast(1,2,3,4)
/*1 - o raio que quer testar se colidiu
*2 - o hit é o hit (como disse sou inciante)
*3 - é a distancia do raio que quês testa (em Z pelo o que entendi) até onde você quer saber se colidiu, o alcance
*4 - é a camada em que o objeto esta
*/
VLWman vou tentar e se alguem souber do submerso
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
Este tópico foi criado no local incorreto e o mesmo foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5174
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Na Unity se voce atualizou va em Assets e depois em inportpackage importe tudo deve ser isso e para atirar objetos Aqui tem umas dicas mais voce pode procurar por atirar objeto aqui no forum vc vai encontrar mais informaçoes
Callyde Jr escreveu:Na Unity se voce atualizou va em Assets e depois em inportpackage importe tudo deve ser isso e para atirar objetos Aqui tem umas dicas mais voce pode procurar por atirar objeto aqui no forum vc vai encontrar mais informaçoes
(Na Unity se voce atualizou va em Assets e depois em inportpackage importe tudo deve ser isso) eu ja tentei isso importei todos os assets e n deu,eu nao fui o unico com esse problema do jogo ficar todo rosa rs
int, atirar objetos eu ja sei fazer ,mas e que esse sistema de tiro vai ser mt util no meu jogo pq eu posso criar varios poderzin diferente e muda quando rolar o scroll do mouse,eu ja pensei em fazer o seguinte na public onde vc escolhe quanto de dano vai dar eu pensei em colocar 0 ai n ia dar o dano mais quando eu Atirar, no lugar onde devia sair a particula (fogo) eu coloquei uma outra particula (jutsu de fogo) com um script BALA pra ela ir pra frente, mas agora n sei como fazer minha particula dar dano no meu player quando colidir com ele,ja consegui fazer com que a particula (jutsu de fogo) toque um audio (Explosao) e uma outra particula para (explodir) quando entra em contato com uma tag, agora so falta ela dar dano no meu player...se eu fizer isso n preciso mais modificar a parte HIT do script
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
OLÁ AMIGO! ESPERO QUE ESSES TÓPICOS TE AJUDEM!
:arrow: https://www.schultzgames.com/t4439-tutorial-recoil-ou-animacao-de-tiro
:arrow: https://www.schultzgames.com/t4455-tutorial-scope-ou-mira-da-sniper-no-unity-3d
:arrow: https://www.schultzgames.com/t4439-tutorial-recoil-ou-animacao-de-tiro
:arrow: https://www.schultzgames.com/t4455-tutorial-scope-ou-mira-da-sniper-no-unity-3d
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3988
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Unidade3d5 escreveu:(Na Unity se voce atualizou va em Assets e depois em inportpackage importe tudo deve ser isso) eu ja tentei isso importei todos os assets e n deu,eu nao fui o unico com esse problema do jogo ficar todo rosa rs
int, atirar objetos eu ja sei fazer ,mas e que esse sistema de tiro vai ser mt util no meu jogo pq eu posso criar varios poderzin diferente e muda quando rolar o scroll do mouse,eu ja pensei em fazer o seguinte na public onde vc escolhe quanto de dano vai dar eu pensei em colocar 0 ai n ia dar o dano mais quando eu Atirar, no lugar onde devia sair a particula (fogo) eu coloquei uma outra particula (jutsu de fogo) com um script BALA pra ela ir pra frente, mas agora n sei como fazer minha particula dar dano no meu player quando colidir com ele,ja consegui fazer com que a particula (jutsu de fogo) toque um audio (Explosao) e uma outra particula para (explodir) quando entra em contato com uma tag, agora so falta ela dar dano no meu player...se eu fizer isso n preciso mais modificar a parte HIT do script
Na parte do Hit tem a informação que você precisa para fazer o dano funcionar :/
deve está tipo isso:
- Código:
if (Physics.RayCast,transform.position,transform.forward,out Hit){
Hit.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= arma[x].danoArma
// Provavelmente não ta assim é apenas um exemplo....
}
ai no caso vc faz para que quando a particula entre em colisão com o inimigo faça isso:
- Código:
Hit.gameObject.GetComponent<Inimigo>().vida -= arma[x].danoArma
// Provavelmente não ta assim é apenas um exemplo....
A cena rosa é por que o seu computador não suporta o shader de glass utilizado nas gotas que escorrem pela tela.
tem como de algum modo tirar so esse efeito pra fazer ele funcionar no meu pc? eu to sem placa de video mais o pc e bom roda ate gtaMarcosSchultz escreveu:A cena rosa é por que o seu computador não suporta o shader de glass utilizado nas gotas que escorrem pela tela.
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
eu li em algum lugar que n lembro onde se eu colocar as minhas shaders legacy funcionaria mais n sei como faz
Unidade3d5- Avançado
Respeito as regras :
é só tirar do script tudo que tem a ver com "planoGotas" ou algo assim.