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Bom amigos, me mostraram o forum hoje, mas ja tinha visto alguns videos do Marcos, e estou com uma duvida e agradeço se alguem puder me ajudar, vou colocar a imagem pra explicar bem o que acontece
na primeira imagem mostra o script feito com DrawTexture, o no segundo foi como consegui fazer criando todos objetos de canvas e etc (funciona deboas), mas queria fazer todo esse processo de canvas por script, e não estou conseguindo muito bem, estava controlando a vida com o fill amount
Então, pelo que estou vendo você esta pegando uma outra textura circular de mesmo formato para preencher a quantidade de vida...
Quando está pela metade a textura tem seu tamanho reduzido pela metade, por isto ela ficou achatada...
o que você deveria fazer é pegar uma textura de uns 5 pixels, por ai apenas para dar cor na vida, e você vai espichando ela de acordo com a sua utilidade, isto evita esse tipo de erro.
Más se fizer isto não irá sobrar textura na parte de baixo? sim, irá sobrar... para isto eu faria um contorno maior na textura superior que evita que este contorno apareça. é +/- disso que estou falando:
Se quiser que fique redondo e bunito como esta na imagem terá que optar por algumas outras tecnicas com uso de layers para ocultar parte do contorno, criando uma especifica apenas para isto.
Tem como fazer o que você quer, más é bem mais facil usar uma textura quadrada e aumentar o contorno da textura superior... :D
MarcosSchultz
Administrador
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E é possivel fazer isso sendo um projeto 2D ? (não entendi muito bem como fazer, entendi sua logica, mas nao entendi como fazer, jaja vejo o seu video)
Quando vc disse sobre uma textura que não mostra a falha da segunda você quis dizer algo estilo isso ne ?
Exatamente... so que as 2 bolhas tem que ser recortadas para a outra textura poder aparecer... e se quiser manter este efeito de reflexo pode renderizar so as bolhas depois com o alpha em 20% pra ficar semi transparente
MarcosSchultz
Administrador
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