COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
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COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Opa e aí pessoal, tudo bem como vocês? Queria saber como que faço pra desativar o script "FisrtPersonController" quando eu apertar ESC, pois assim quando pausar jogo não terá aquele bug de ficar mexendo a camera msm o jogo todo estando pausado, e quando apertar ESC de novo ele reativa, eu vi o video do Marcos ele fez o script mas é muito grande e eu queria so pra isso msm; desativar o script, quem souber ajudar ae.. vlllwww =)
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
como esta seu script? O que vc esta usando?
HeberDN- Iniciante
- PONTOS : 3176
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ja tentou utilizar o GetComponent?
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:
GetComponent<ScriptQueQuerDesativar>();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;
ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes
algo do tipo kk
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:
GetComponent<ScriptQueQuerDesativar>();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;
ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes
algo do tipo kk
Última edição por NotoriusDev em Qua maio 18, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.
É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
MeverPlays escreveu:Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.
É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
kkkkk ai mano, manda o script ai para tentar te ajudar.
uma das poucas coisas que sei é isso.
hoje é apenas meu segundo dia no mundo da programação aushuhsa
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Eu não comecei a fazer ainda :/
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
MeverPlays escreveu:Eu não comecei a fazer ainda :/
Ai maninho, eu bolei essa parada aqui pra tu, nao sei se vai dar certo.
Qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {
public ScriptQueQuerDesativar nomeDaVariavel;
// Use this for initialization
void Start () {
nomeDaVariavel = GetComponent<ScriptQueQuerDesativar> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
nomeDaVariavel.enabled = false;
}
}
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Nuss vllw manoow parece que vai funcionar, agora é so eu adicionar:
Pra so funcionar quando apertar ESC =)
- Código:
if (GetKeyDown(KeyCode.Escape))
Pra so funcionar quando apertar ESC =)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Mano, fiz certinho ó aq:
Mas não ta aceitando colocar isso:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public FisrtPersonController scriptPlayer;
// Use this for initialization
void Start () {
scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
scriptPlayer.enabled = false;
}
}
Mas não ta aceitando colocar isso:
- Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
MeverPlays escreveu:Mano, fiz certinho ó aq:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public FisrtPersonController scriptPlayer;
// Use this for initialization
void Start () {
scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
scriptPlayer.enabled = false;
}
}
Mas não ta aceitando colocar isso:
- Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;
Lembre de arrastar o script no espaço da variavel no inspector.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public FisrtPersonController scriptPlayer;
// Use this for initialization
void Start () {
scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
scriptPlayer.enabled = false;
}
}
}
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Se der erro de novo, manda um print.
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Mano, deu erro de novo, mas aí encontrei este script aqui:
Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
void Start(){
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {//se apertar a tecla 'ESC'
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
}
}
}
Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController
ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using
a mesma nameSpace do FirstPersonController
ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using
- Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
Weslley- Moderador
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
weslleyFx escreveu:como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController
ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using
- Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
weslleyFX, entao ultilizando essa biblioteca ai o meu codigo ali em cima funciona?
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Mano eu não sei muito de script, mas tenho quase certeza que em public vc so pode colocar "GameObject" que é qq objeto, "Font" que é uma fonte de letra, "Text" que é um texto UI, e por aí vai. mas public FirstPersonController acho que não tem como funcionar.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Funcionou quando eu adicionei essa using que o weslleyFx falou =) mas so tem um porém quando eu aperto ESC ele desativa o script do player certo? mas e pra ativar de novo? kkkk ele trava e o player não tem mais movimento, até tentei usar "(!TVOn.activeInHierarchy)" mas não deu certo kk
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
se liga nesse script meu
Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.
Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {
private Animator weaponAnim;
public ArmaScript armaScript;
void Start () {
weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire == true){
weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
} else {
weaponAnim.SetBool ("shoot", false);
}
if (Input.GetMouseButton (1)) {
weaponAnim.SetBool ("aim", true);
} else {
weaponAnim.SetBool ("aim", false);
}
}
}
Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.
Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
private bool setActive = true;
void Start(){
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == true) {//se apertar a tecla 'ESC'
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
setActive = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == false) {//se apertar a tecla 'ESC'
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
setActive = true;
}
}
}
Tenta ai para ver se funciona.
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ah agr eu entendi pq vc usou "public FirstPersonController" no script que me passou la em cima =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Nao esqueça de linkar os scripts nas variaveis do inspector
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Não fez nada esse ultimo script que vc mandou :/
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Olha, vou fazer o seguinte, vou colocar para desativar com um botao e ativar com outro pode ser?
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
ii mano pior que não, pq pra pausar o jogo é ESC e pra despausar tbm aí ficaria confuso :/ eu ate tentei so pra testar e não consegui.
Vc tem skype pra falar melhor?
Vc tem skype pra falar melhor?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
tenho nao. mas to bolando aqui o script. so quieto quando conseguir kk
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Acho que agora vai hein.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
private bool onPause = false;
void Start(){
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
}
void Pausar(){
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
onPause = true;
}
void Despausar(){
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
onPause = false;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
Pausar ();
}
else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == true){
Despausar ();
}
}
}
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
esta ai
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Enabled : MonoBehaviour {
private FirstPersonController firstPersonController;
void Start ()
{
firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
if (firstPersonController.enabled == true)
{
firstPersonController.enabled = false;
}
else
{
firstPersonController.enabled = true;
}
}
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
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Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
dai chega o cara e resolve tudo de uma vez kkkk
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
weslleyFx escreveu:esta ai
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Enabled : MonoBehaviour {
private FirstPersonController firstPersonController;
void Start ()
{
firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
if (firstPersonController.enabled == true)
{
firstPersonController.enabled = false;
}
else
{
firstPersonController.enabled = true;
}
}
}
}
ai wesley, no caso eu escrevi o ultimo errado, mas se eu trocasse o Update do ultimo que postei por esse daria certo?
- Código:
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
Pausar ();
}
else if(onPause == true){
Despausar ();
}
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
private bool onPause = false;
void Start(){
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
}
void Pausar(){
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
onPause = true;
}
void Despausar(){
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
onPause = false;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
Pausar ();
}
else if(onPause == true){
Despausar ();
}
}
}
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
como ele esta com else if quando vc aperta esc e onpause for false
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true
ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false
então logo quando vc pausar ele vai retorna
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true
ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false
então logo quando vc pausar ele vai retorna
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Sim sim vou tentar esse tbm =)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
sim fui garimpando por ai, pretendo fazer um curso mais adiante :DMeverPlays escreveu:Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
da uma dica ai para nos aprender mais kk
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
cada dia é aprender algo, hoje aprende um pouco de animação e de while etc. ainda quero aprender essas treta de enum, quero fazer meu sistema de armas se poder dar dica ai weslley
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
É, eu tbm to aprendendo umas coisas so estudando os scripts. e graças a esse forum desde que comecei a fazer meu jogo todos os erros e ajudas que eu precisava a turma aqui resolvia. ja resolvi acho que 90% dos erros que vem tendo no meu jogo, inclusive tem mais um que vou criar um topico agr msm kkkk
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Realmente pra ser desenvolvedor de games vc tem que ter muita paciencia msm!
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
add no face ai
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005532165536
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005532165536
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Mano, pior que faz um tempão que entrei no face, acho que nem sei mais a senha kkk. vc não tem skype?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Bom o que posso dizer e que não se limite apenas ao unity pesquise sobre c# aplicada em outras coisa como visual studio e etc procure saber como realmente funciona cada coisa que vc esta escrevendo
não use muito aquele auto preenchimento
e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom
sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código
também e bom anotar algo que vc achar importante
não use muito aquele auto preenchimento
e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom
sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código
também e bom anotar algo que vc achar importante
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
entendi, valeu pela dica weslley
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
depois eu baixo o skype e a gente conversa por chat. nois o/
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
- Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
MeverPlays escreveu:voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)da o seguinte erro:
- Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
Seguinte, qual o nome do seu projeto ? Voce esta utilizando o projeto UnityStandardAssets ?
você esta utilizando um Namespace que não existe.
tente da seguinte forma.
using {nomedoseuprojeto}.Characters.FirstPerson;
Marlonwanger- MembroAvançado
- PONTOS : 2960
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 33
Áreas de atuação : Programação Web , Ruby , PHP e atualmente .NET
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Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
para optimizar
- Código:
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
firstPersonController.enabled = !firstPersonController.enabled;
}
Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Olá pessoal...Dá pra usar este mesmo sistema pra desativa um script que está no meu carro ,"carAudio" quando aperta "I" ?NotoriousDev escreveu:MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia [size=33]NotoriusDev kk valeu msm =)[/size]
de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
private bool onPause = false;
void Start(){
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
}
void Pausar(){
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
onPause = true;
}
void Despausar(){
Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
onPause = false;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
Pausar ();
}
else if(onPause == true){
Despausar ();
}
}
}
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 3141
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 37
Áreas de atuação : Blender, Unity
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