SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

+6
hetrodo
Marlonwanger
Weslley
NotoriousDev
HeberDN
MeverPlays
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DÚVIDA COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 2:34 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem como vocês? Queria saber como que faço pra desativar o script "FisrtPersonController" quando eu apertar ESC, pois assim quando pausar  jogo não terá aquele bug de ficar mexendo a camera msm o jogo todo estando pausado, e quando apertar ESC de novo ele reativa, eu vi o video do Marcos ele fez o script mas é muito grande e eu queria so pra isso msm; desativar o script, quem souber ajudar ae.. vlllwww =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por HeberDN Qua maio 18, 2016 4:41 pm

como esta seu script? O que vc esta usando?

HeberDN
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3176
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 5:08 pm

Ja tentou utilizar o GetComponent?
dai acho que depois voce usa algum codigo que desabilita ele ex:


GetComponent<ScriptQueQuerDesativar>();
ScriptQueQuerDesativar.enabled = false;




ou nao sei ao certo se tem que criar uma variavel antes


algo do tipo kk


Última edição por NotoriusDev em Qua maio 18, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 5:14 pm

Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 5:19 pm

MeverPlays escreveu:Na verdade não fiz nada ainda HeberDN kk.

É NotoriusDev, mas não sei nem por onde começar kjkk.

kkkkk ai mano, manda o script ai para tentar te ajudar.
uma das poucas coisas que sei é isso.
hoje é apenas meu segundo dia no mundo da programação aushuhsa
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 5:24 pm

Eu não comecei a fazer ainda :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 5:41 pm

MeverPlays escreveu:Eu não comecei a fazer ainda :/
Ai maninho, eu bolei essa parada aqui pra tu, nao sei se vai dar certo.
Qualquer coisa posta ai que eu tento ajudar.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class NomeDoSeuScript : MonoBehaviour {

 public ScriptQueQuerDesativar nomeDaVariavel;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 nomeDaVariavel = GetComponent<ScriptQueQuerDesativar> ();


 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 
 nomeDaVariavel.enabled = false;

 }
}




NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 5:50 pm

Nuss vllw manoow parece que vai funcionar, agora é so eu adicionar: 
Código:
if (GetKeyDown(KeyCode.Escape))

Pra so funcionar quando apertar ESC =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 6:01 pm

Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

   public FisrtPersonController scriptPlayer;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {


      scriptPlayer.enabled = false;

   }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 6:11 pm

MeverPlays escreveu:Mano, fiz certinho ó aq:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {


 scriptPlayer.enabled = false;

 }
}

Mas não ta aceitando colocar isso:
Código:
public FirstPersonController scriptPlayer;



Lembre de arrastar o script no espaço da variavel no inspector.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public FisrtPersonController scriptPlayer;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 scriptPlayer = GetComponent<FisrtPersonController> ();


 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

       if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
 scriptPlayer.enabled = false;
          }
 }
}
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 6:15 pm

Se der erro de novo, manda um print.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 6:43 pm

Mano, deu erro de novo, mas aí encontrei este script aqui:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;

 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {//se apertar a tecla 'ESC'
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
 }
 }
}

Mas so que ele não consegue acessar o script "FirstPersonController" do player, é como se tivesse restrito sei lá. será que da pra resolver isso?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua maio 18, 2016 6:52 pm

como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:11 pm

weslleyFx escreveu:como o FirstPersonController usa NameSpace vc tem que adicionar
a mesma nameSpace do FirstPersonController

ou a maneira mais simples e eficaz e adiciona um using

Código:
 using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

weslleyFX, entao ultilizando essa biblioteca ai o meu codigo ali em cima funciona?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 7:14 pm

Mano eu não sei muito de script, mas tenho quase certeza que em public vc so pode colocar "GameObject" que é qq objeto, "Font" que é uma fonte de letra, "Text" que é um texto UI, e por aí vai. mas public FirstPersonController acho que não tem como funcionar.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 7:18 pm

Funcionou quando eu adicionei essa using que o weslleyFx falou =) mas so tem um porém quando eu aperto ESC ele desativa o script do player certo? mas e pra ativar de novo? kkkk ele trava e o player não tem mais movimento, até tentei usar "(!TVOn.activeInHierarchy)" mas não deu certo kk
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:30 pm

se liga nesse script meu 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {


   private Animator weaponAnim;
   public ArmaScript armaScript;



   void Start () {
      weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire ==  true){
         weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("shoot", false);   
      }

      if (Input.GetMouseButton (1)) {
         weaponAnim.SetBool ("aim", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("aim", false);
      
      }
}

}

Ele controla minhas animações, e tipo eu tava com um problema que se minha munições acabassem, a animação ainda funcionava, ai eu teria que herdar o script da arma, olha nas declarações de variaveis, como eu herdei um script.

Agora pra ativar ele vou providenciar aqui pra voce
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:35 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
         private bool setActive = true;

      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == true) {//se apertar a tecla 'ESC'
            Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = false;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && setActive == false) {//se apertar a tecla 'ESC'
         Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogador.
         setActive = true;
      }
      }
   }



Tenta ai para ver se funciona.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 7:37 pm

Ah agr eu entendi pq vc usou "public FirstPersonController" no script que me passou la em cima =)
Será que adicionar um else como ta ali no seu funciona? vou tentar e falo aq =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:40 pm

beleza kk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:41 pm

Nao esqueça de linkar os scripts nas variaveis do inspector
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 7:47 pm

Não fez nada esse ultimo script que vc mandou :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:52 pm

iiiiii pera ae kkk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 7:53 pm

Olha, vou fazer o seguinte, vou colocar para desativar com um botao e ativar com outro pode ser?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 7:55 pm

ii mano pior que não, pq pra pausar o jogo é ESC e pra despausar tbm aí ficaria confuso :/ eu ate tentei so pra testar e não consegui.
Vc tem skype pra falar melhor?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:01 pm

tenho nao. mas to bolando aqui o script. so quieto quando conseguir kk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:07 pm

Acho que agora vai hein.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:09 pm

tenta esse ai.
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua maio 18, 2016 8:19 pm

esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
   
   void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:27 pm

dai chega o cara e resolve tudo de uma vez kkkk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:29 pm

weslleyFx escreveu:esta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Enabled : MonoBehaviour {

    private FirstPersonController firstPersonController;

    void Start ()
    {
        firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            if (firstPersonController.enabled == true)
            {
                firstPersonController.enabled = false;
            }
            else
            {
                firstPersonController.enabled = true;
            }
        }
    }
}





ai wesley, no caso eu escrevi o ultimo errado, mas se eu trocasse o Update do ultimo que postei por esse daria certo?

Código:
      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

         
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 8:33 pm

Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:39 pm

MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia NotoriusDev kk valeu msm =)


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

   public class DesativarScript : MonoBehaviour {

      public GameObject Jogador;
   private bool onPause = false;
      void Start(){
         Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
      }

   void Pausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = true;
   }

   void Despausar(){
      Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
      onPause = false;
   }

      void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
         Pausar ();
      }
      else if(onPause == true){
         Despausar ();
      }

               
      }
   }
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua maio 18, 2016 8:40 pm

como ele esta com else if quando vc aperta esc e onpause for false
quando vc chamar o método pause onde vc seta onpause como true

ele vai passar direto para a outra verificação onde se onPause for true ele vai chamar o método Despausar onde vc seta o onpause como false

então logo quando vc pausar ele vai retorna
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 8:40 pm

Sim sim vou tentar esse tbm =)
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 8:42 pm

Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua maio 18, 2016 8:45 pm

MeverPlays escreveu:Oloko é muita coisa pra aprender viu kkk, pode me dizer uma coisa? vc aprendeu a programar pela net ou fez curso weslleyFx?
sim fui garimpando por ai, pretendo fazer um curso mais adiante :D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:52 pm

da uma dica ai para nos aprender mais kk 
sites, forum, etc.
eu tava aprendendo assistindo videos e lendo e-books e escrevendo tudo no papel, arrumei um note a uns 3 dias e desde entao baixei unity e começei a treinar. mas programação exige muita paciencia, por exemplo, hoje de manha eu passei raiva com alguns scripts, com um o weslley me ajudou e os outros eu fui tentando tentando, quase desisti, ate que consegui.
a fi, se o individuo nao tiver paciencia, pode desistir.
mas uma coisa, quando acertei esses scripts hoje de manha eu ate gritei de alegria, de ta aprendendo uma parada que eu achava impossivel. kk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 8:56 pm

cada dia é aprender algo, hoje aprende um pouco de animação e de while etc. ainda quero aprender essas treta de enum, quero fazer meu sistema de armas se poder dar dica ai weslley
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 8:57 pm

É, eu tbm to aprendendo umas coisas so estudando os scripts. e graças a esse forum desde que comecei a fazer meu jogo todos os erros e ajudas que eu precisava a turma aqui resolvia. ja resolvi acho que 90% dos erros que vem tendo no meu jogo, inclusive tem mais um que vou criar um topico agr msm kkkk
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 8:59 pm

Realmente pra ser desenvolvedor de games vc tem que ter muita paciencia msm!
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 9:02 pm

add no face ai

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005532165536
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua maio 18, 2016 9:09 pm

Mano, pior que faz um tempão que entrei no face, acho que nem sei mais a senha kkk. vc não tem skype?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Weslley Qua maio 18, 2016 9:13 pm

Bom o que posso dizer e que não se limite apenas ao unity pesquise sobre c# aplicada em outras coisa como visual studio e etc procure saber como realmente funciona cada coisa que vc esta escrevendo

não use muito aquele auto preenchimento


e mais importante Tenha Paciência em um pisca de olhos vc vai conseguir desenvolver seus próprios scripts sem necessitar de ajuda
procure referencias sempre bom

sempre escrevendo o código não use ctrl + c e ctrl + v com muita frequência se for usa tente entende o código

também e bom anotar algo que vc achar importante
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5728
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 9:15 pm

entendi, valeu pela dica weslley
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por NotoriousDev Qua maio 18, 2016 9:16 pm

depois eu baixo o skype e a gente conversa por chat. nois o/
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3429
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays Qua Dez 07, 2016 6:41 pm

voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3869
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por Marlonwanger Qua Dez 07, 2016 7:19 pm

MeverPlays escreveu:voltei aqui =D
então isso aqui não esta mais funcionando (unity 5.4.3)
Código:
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
da o seguinte erro:
error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

Seguinte, qual o nome do seu projeto ? Voce esta utilizando o projeto UnityStandardAssets ? 

você esta utilizando um Namespace que não existe.

tente da seguinte forma.

using {nomedoseuprojeto}.Characters.FirstPerson;
Marlonwanger
Marlonwanger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2960
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 33
Áreas de atuação : Programação Web , Ruby , PHP e atualmente .NET
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por hetrodo Qua Dez 07, 2016 7:47 pm

para optimizar

Código:
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))

        {

            firstPersonController.enabled = !firstPersonController.enabled;

        }
hetrodo
hetrodo
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3708
REPUTAÇÃO : 67
Áreas de atuação : python, c/c++, javascript, c#, java, php, VueJS.
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT Aad8pUi

https://hetrodo.dev/#/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT

Mensagem por tom ramber Dom Jan 29, 2017 10:32 am

NotoriousDev escreveu:
MeverPlays escreveu:Vllwwww weslleyFx eu tava tentando exatamente isso ae so não tava acertando kkk vivendo e aprendendo.
e vllw pela paciencia [size=33]NotoriusDev kk valeu msm =)[/size]


de boa mano kkk ajudando tambem se aprende. mas ai, tem como tentar esse codigo ai pra ver se da certo?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

 public class DesativarScript : MonoBehaviour {

 public GameObject Jogador;
 private bool onPause = false;
 void Start(){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); //joga o objeto com tag 'Player' na variável "Jogador"
 }

 void Pausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true; //habilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = true;
 }

 void Despausar(){
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false; //desabilita o script "FirstPersonController" que deveria estar no jogado
 onPause = false;
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape) && onPause == false) {
 Pausar ();
 }
 else if(onPause == true){
 Despausar ();
 }

 
 }
 }
Olá pessoal...Dá pra usar este mesmo sistema pra desativa um script que está no meu carro ,"carAudio"  quando aperta "I" ?
tom ramber
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3141
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 37
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras : COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos