Script de voltas
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Script de voltas
Bom, estou fazendo um jogo de corrida. Estava procurando alguns scripts de "Lap" em alguns foruns mas em todos o pessoal deixava o script lá, e não encinava como funcionava, se poder me tira essa duvida eu agradeço. Ai Está Os Scripts.
Se alguem consegui me ajudar por cima eu agradeço!!!
Laps (Script)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Laps : MonoBehaviour
{
// These Static Variables are accessed in "checkpoint" Script
public Transform[] checkPointArray;
public static Transform[] checkpointA;
public static int currentCheckpoint = 0;
public static int currentLap = 0;
public Vector3 startPos;
public int Lap;
void Start()
{
startPos = transform.position;
currentCheckpoint = 0;
currentLap = 0;
}
void Update()
{
Lap = currentLap;
checkpointA = checkPointArray;
}
}
Check Point (Script)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class checkpoint : MonoBehaviour
{
void Start()
{
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
//Is it the Player who enters the collider?
if (!other.CompareTag("Player"))
return; //If it's not the player dont continue
if (transform == Laps.checkpointA[Laps.currentCheckpoint].transform)
{
//Check so we dont exceed our checkpoint quantity
if (Laps.currentCheckpoint + 1 < Laps.checkpointA.Length)
{
//Add to currentLap if currentCheckpoint is 0
if (Laps.currentCheckpoint == 0)
Laps.currentLap++;
Laps.currentCheckpoint++;
}
else
{
//If we dont have any Checkpoints left, go back to 0
Laps.currentCheckpoint = 0;
}
}
}
}
Se alguem consegui me ajudar por cima eu agradeço!!!
Alison Zanela- Iniciante
- PONTOS : 2989
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Respeito as regras :
Re: Script de voltas
Saudações Amigo!
Poderia especificar melhor qual seria o problema que está ocorrendo? E como seria o jeito que você quer?
Poderia especificar melhor qual seria o problema que está ocorrendo? E como seria o jeito que você quer?
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: Script de voltas
Não sei direito aonde vai, e como faço para "ativar eles"
Alison Zanela- Iniciante
- PONTOS : 2989
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Script de voltas
Bom, eu ainda não entendi quase nada, mas mesmo assim, vamos lá:
Pelo pouco que eu entendi, acho que você deve criar um gameObject e colocar algum collider (de preferencia Box) e posicionar no lugar da sua pista onde vai começar a proxima volta e marcar o isTrigger deste collider.
e este objeto voce ira jogá-lo na variavel checkpointArray do primeiro script.
Bom, existem muitas maneiras de se fazer este sistema, por isso fica difícil entender se voce apenas posta o script e sai. O certo seria voce procurar contatar o criador deste script para saber como funciona
Pelo pouco que eu entendi, acho que você deve criar um gameObject e colocar algum collider (de preferencia Box) e posicionar no lugar da sua pista onde vai começar a proxima volta e marcar o isTrigger deste collider.
e este objeto voce ira jogá-lo na variavel checkpointArray do primeiro script.
Bom, existem muitas maneiras de se fazer este sistema, por isso fica difícil entender se voce apenas posta o script e sai. O certo seria voce procurar contatar o criador deste script para saber como funciona
JohnRambo- Moderador
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Programação;
Música e Sonorização;
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