[Ajuda]GUI BOX nao se reajusta em resolucoes diferentes
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[Ajuda]GUI BOX nao se reajusta em resolucoes diferentes
Fala ae galera,sera que alguem poderia me dizer porque a gui.box do meu script nao se reajusta de acordo com a resolucao,sendo que as outras Guis se reajustam
- Código:
#pragma strict
var pauseMenuFont : Font;
private var pauseEnabled = false;
function Start(){
pauseEnabled = false;
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
Cursor.visible = false;
}
function Update(){
if(Input.GetKeyDown("escape")){
if(pauseEnabled == true){
pauseEnabled = false;
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
Cursor.visible = false;
}
else if(pauseEnabled == false){
pauseEnabled = true;
AudioListener.volume = 0;
Time.timeScale = 0;
Cursor.visible = true;
}
}
}
private var showGraphicsDropDown = false;
function OnGUI(){
GUI.skin.box.font = pauseMenuFont;
GUI.skin.button.font = pauseMenuFont;
if(pauseEnabled == true){
GUI.Box(Rect(Screen.width /5 - 264,Screen.height /2 - 289,1345,585), "MENU DE PAUSE");
if(GUI.Button(Rect(Screen.width /5 - 256,Screen.height /2 - 275,250,50), "MENU PRINCIPAL")){
// TROQUE O NOME "MENU" PARA O NOME DA SUA CENA DE MENU //
Application.LoadLevel("MainMenu");
}
if(GUI.Button(Rect(Screen.width /5 - 256,Screen.height /2 - 205,250,50), "QUALIDADE GRAFICA")){
if(showGraphicsDropDown == false){
showGraphicsDropDown = true;
}
else{
showGraphicsDropDown = false;
}
}
if(showGraphicsDropDown == true){
if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 350,Screen.height /2 - 205,250,50), "BAIXO")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
}
if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 350,Screen.height /2 - 150,250,50), "MEDIO")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
}
if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 350,Screen.height /2 - 95,250,50), "ALTO")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
}
if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 350,Screen.height /2 - 40,250,50), "ULTRA")){
QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
}
//if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 350,Screen.height /2 - -15,250,50), "ALTO")){
http://QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
//}
//if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 350,Screen.height /2 - -70,250,50), "ULTRA")){
http://QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
//}
if(Input.GetKeyDown("escape")){
showGraphicsDropDown = false;
}
}
if (GUI.Button (Rect (Screen.width /5 - 256,Screen.height /2 - -220,250,50), "SAIR")){
Application.Quit();
}
}
}
Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3736
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [Ajuda]GUI BOX nao se reajusta em resolucoes diferentes
Por que você está somando pixels... funciona assim:
você pegou a largura da tela e dividiu por 2, então se o cara ta em 1600x900, você pegou 800 pixels, já se o cara está em 800x600, você pegou apenas 400 pixels, isto faz tudo ficar proporcional... más quando você faz isto:
você está somando diretamente 50 pixels, então se tiver em 1600x900 vai ficar com 850 pixels, já se estiver com 800x600 ficará com 450 pixels...
reparou? não é mais proporcional. por isto eu não utilizo pixels para nada, apenas faço divisoes de tela, tanto na posição botões quanto no tamanho deles
Da uma olhada nisso:
- Código:
Screen.width/2
você pegou a largura da tela e dividiu por 2, então se o cara ta em 1600x900, você pegou 800 pixels, já se o cara está em 800x600, você pegou apenas 400 pixels, isto faz tudo ficar proporcional... más quando você faz isto:
- Código:
Screen.width/2 + 50
você está somando diretamente 50 pixels, então se tiver em 1600x900 vai ficar com 850 pixels, já se estiver com 800x600 ficará com 450 pixels...
reparou? não é mais proporcional. por isto eu não utilizo pixels para nada, apenas faço divisoes de tela, tanto na posição botões quanto no tamanho deles
Da uma olhada nisso:
Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3736
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
Respeito as regras :
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